terça-feira, 21 de maio de 2013

São Paulo > Galeria LUME expõe as casas flutuantes de Laurent Chéhère, de 24 de maio a 30 de junho


A Galeria LUME inaugura Flying Houses, exposição individual do francês Laurent Chéhère, exibindo composições fotográficas da série homônima, na qual o artista apresenta uma Paris onírica e melancólica, através de imagens de construções da capital francesa em suspensão no céu.

A ideia que norteia a série “Flying Houses” surgiu em 2008, durante andanças do artista por Belleville e Ménilmontant, bairros localizados na região nordeste de Paris. “Meu interesse é mostrar a vida dessas pessoas e suas moradias. Essa parte da cidade é muito pobre e em cada metro quadrado é possível explorar uma rica diversidade cultural”, conta o artista.


O conceito imagético produzido por Chéhèreusa paleta cromática similar ao filme, com predominância de tonalidades frias, principalmente cinza e azul, e também marrom. As personagens principais desses trabalhos – as construções – são digitalmente criadas a partir de detalhes arquitetônicos fotografados nos subúrbios e periferias da cidade, justamente onde foi filmado “Le Ballon Rouge”. O resultado é um misto de realidade e ficção, temperado com um tanto de surrealismo.

Exposição: Laurent Chéhère – Flying HousesCuradoria: Paulo Kassab Jr.
Coordenação: Felipe Hegg
Abertura: 23 de maio de 2013, quinta-feira, às 19h30Período: 24 de maio a 30 de junho de 2013
Local: Galeria LUMEwww.galerialume.com           Rua Joaquim Floriano, 711 – 2º andar –Itaim Bibi – São Paulo, SP
           Tel.: (11) 3704.6268
Horário: segunda a sexta das 10h às 20ha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.