Clique nas imagens
para ampliar
para ampliar
- Fazendo referência ao "Conceito Duchamp", de que qualquer coisa colocada no lugar certo e na hora certa pode se tornar arte, podemos dizer com segurança que o Profeta Gentileza fazia arte à sua maneira.
José Datrino, mais conhecido como profeta Gentileza (Cafelândia, São Paulo, 11 de abril de 1917 — Mirandópolis, São Paulo, 28 de maio de 1996) foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.
Nasceu em Cafelândia, São Paulo, no dia 11 de abril de 1917. Com mais onze irmãos, teve uma infância de muito trabalho, na qual lidava diretamente com a terra e com os animais. Para ajudar a família, puxava carroça vendendo lenha nas proximidades [2].
O campo ensinou a José Datrino a amansar burros para o transporte de carga. Tempos depois, como profeta Gentileza, se dizia "amansador dos burros homens da cidade que não tinham esclarecimento"[2].
Profeta Gentileza no Google Imagens
Profeta Gentileza no Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.