terça-feira, 5 de junho de 2012

Notícias e Informações > 5 de junho de 2012 > 3ª feira

Nina Pandolfo, a grafiteira que não teme se expor, realiza exposição em Londres http://is.gd/W9QJso O grafite da Nina http://is.gd/sOfGtd Da pichação pura e simples à obra de arte bem elaborada, existe toda uma gama de grafites com estilos variados e qualidade de vai do zero ao infinito. O trabalho desta garota cabe em qualquer sala de exposições ou em qualquer museu. Tem definição e pode ser considerado uma obra de arte, dentro de sua categoria.


Roubo de quadros > O segredo só ajuda os ladrões e prejudica a busca http://is.gd/rkbWwL Quem quer que tenha um quadro roubado, a primeira coisa que deve fazer é por a boca no trombone. Ninguém consegue passar adiante uma obra de arte, produto de roubo, se a divulgação for ampla e ilimitada. Mais dia ou menos dia, a obra roubada acaba voltando às mãos de seu legítimo guardião.


Arquitetura > Para receber os jogos da Eurocopa, a Polônia fez um estádio futurista http://is.gd/vE9ENN Outros estádios ultra modernos http://is.gd/vLVUsq > Já não se fazem estádios como antigamente. A sustentação mecânica esta tudo, agora, a beleza arquitetônica também conta muito, embora encareça os custos de construção. Mas vale a pena, porque um estádio não é construído para um só dia ou um só campeonato. Ele se destaca na arquitetura da cidade e, se houver manutenção conveniente, tem duração ilimitada. Se é preciso fazer, por que não fazê-lo bem feito?


Arte Popular > Aos 107 anos, morre escultor Manoel da Marinheira http://is.gd/CiFaKE Veja http://is.gd/tM13FS 


Meio Ambiente > O rio Tâmisa em Londres, já foi mais poluído que o Tietê em SP > Hoje, até a rainha passeia nele http://is.gd/q59Ykg A preservação de rios, lagos e fontes de água se faz com técnica mas, mais que isso, se faz com vontade política. Se esta não existir, todo dinheiro gasto vai colocado em um saco furado e sem fundo. Os recursos são desperdiçados e os problemas persistem.








Em São Paulo, dez exposições que não dá para perder http://is.gd/0mQUDm


Mercado > Sotheby's de Zürich teve leilão de arte suiça http://is.gd/jbFEqi Todos os lotes http://is.gd/pCrl2b


Fotografia > Colocando na imagem uma dose de criatividade http://is.gd/oLSfQ7 A tecnologia moderna barateou os equipamentos fotográficos e colocou ao menos uma câmera na mão de cada um. Todo mundo fotografa a todo o momento. O problema é que a imagem precisa dizer alguma coisa, senão ela vai apenas poluir um álbum de fotos inúteis.


Arquitetura e decoração > Em loft, o biombo garante a privacidade> O chinês inventou, o japonês gostou e o mundo adotou http://is.gd/QRayTO O loft amplia o espaço e multiplica o ambiente, mas há momentos em que a privacidade se torna uma necessidade. E nesses casos, para não recolocar as paredes, a solução está no biombo que, se bem escolhido, poderá acrescentar arte ao conjunto.


Meio Ambiente > Com jeito vai > O grafite, a carroça e os catadores de papel http://is.gd/VInYIH Pequenas intervenções, feitas com bom gosto, ajudam a melhorar a aparência da cidade em que vivemos.


Meio Ambiente >Nós construímos o mundo em que desejamos viver http://is.gd/8Niwx7 A imagem: em qualquer feirinha, você poderá encontrar aquele inocente painel de vidro duplo (sanduíche), tendo como recheio areia fina, gel e grafite. Com um pouco de paciência e prática, é possível produzir com ele uma série de imagens abstratas, diferentes umas das outras. Depois, é só escanear e mandar para os arquivos. Ou divulgar, porque elas são simples, mas tem personalidade.


Hoje é Dia do Meio Ambiente >Todos falam mas poucos sabem o que é http://is.gd/rst11m Google Imagens http://is.gd/mE3pMv


Meio Ambiente e Urbanismo> Ao contrário do que se pensa, a verticalização barateia serviços e melhora qualidade de vida http://is.gd/AWvmJS Pare de falar mal dos conglomerados urbanos, pois eles são mais ecológicos do que se imagina. A densidade populacional barateia os serviços públicos e permite a democratização desses serviços. Ativa também o comércio e facilita a vida de quem mora neles. É mais barato morar na cidade do que na periferia, lá tem tudo o que alguém precisa para viver. Comprar e manter um apartamento pode ser mais econômico que comprar e manter uma casa em bairro distante e ainda economiza condução. Se todos morassem em conglomerados a periferia não seria desmatada nem a população ficaria carente dos serviços públicos e privados. Por que viajar até o Centro para se divertir ou fazer compras se você pode morar dentro dele?








Eventos> Rego Monteiro, pintor da Semana de 22> Thomas Chipendale, ele encantou a Inglaterra com seus móveis > mais... http://is.gd/Cr7OYv


05/06 > Bom dia > 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.