terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Notícias e Informações > 26 de fevereiro de 2013 > Terça Feira

Pitoresco - Principal

Brasilia


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


WEBCAM's
São Paulo: Edifício Copan, Hilton e Igreja da Consolação http://is.gd/WbADcG
Rio de Janeiro (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Oxford (Inglaterra) agora http://is.gd/7UBxWO
Inverno em Quebec (Canadá) > A rua e o rinque http://is.gd/rz2sn0
Nova York > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Los Angeles > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio: O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Holanda: Um passeio por Amsterdã, ao vivo http://is.gd/0YyUwe
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
São Petersburgo (Rússia) http://is.gd/8GR8Oc
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Lapônia – Finlândia > Abra em tela cheia) http://is.gd/BXK5gs

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V



  • As dez melhores pinturas da Nova Zelândia (é o que dizem eles...) Mas tem coisa melhor
  • Na Sotheby's de Paris, o tema é "De Picasso a George Condo" e envolve os melhores nomes da arte contemporânea, incluindo o arquiteto Le Corrbusier  Se quiser, veja todos os lotes  A pintura de George Condo  Quem foi George Condo > (nascido em 1957 em Concord, New Hampshire ) é um artista americano contemporâneo visual, operando com destaque na pintura, desenho, escultura e gravura. Condo tem ocupado uma posição de destaque no mundo da arte por quase três décadas. Ele atualmente vive e trabalha em Nova York . No início de 1980, quando  surgiu no cenário artístico do East Village, Condo cunhou o termo "Realismo Artificial" para descrever a característica híbrida da pintura tradicional europeia  com a sensibilidade da Pop Arte americana, em cooperação com Jean-Michel Basquiat e Keith Haring , Condo foi fundamental para o renascimento internacional da pintura americana a partir dos anos 1980. Ele tem sido influente para muitos artistas de sua geração e da geração que se seguiu, incluindo Nigel Cooke , Sean Landers , John Currin , Lisa Yuskavage e Glenn Brown . (Wikipedia)
  • Tecnologia de bebum > Universidade da Califórnia testa remédio que elimina álcool do organismo em segundos
  • A Nanolight, disponível ainda este ano, promete tornar superadas as lâmpadas de led, consumindo 12 watts, mas produzindo luminosidade de uma lâmpada comum de 100 watts  Google imagens  Antes que você tenha aderido a uma nova tecnologia, eis que surge outra para superá-la. A Nanolight, que está prevista para lançamento ainda em 2013, por enquanto, carrega consigo uma desvantagem, que é o preço, em torno de cinquenta reais por unidade. As lâmpadas de led começaram nesse nível mas já baratearam muito. Como uma e outra são fabricadas com rosqueadores padrão, não tem problema, podem ser substituídas a qualquer momento, sem que se tenha de mexer na instalação elétrica da casa.
  • O grafite deixa as ruas e invade as residências (12 imagens)
  • Paisagismo > O jardim de casa fica mais bonito à noite, se você escolher e aplicar a iluminação adequada (13 imagens)  Um princípio básico dos impressionistas é que nós não vemos os objetos, vemos apenas a luz refletida neles. Então, variando a luz, você varia a percepção de tudo que está ao seu redor.
  • Portal do Projeto Portinari está com novo visual, mais interativo
  • Tecnologia > Operadoras de telefonia definham e querem reconquistar seu valor diante do avanço da Internet  Em São Paulo, os orelhões vão,m aos poucos, sendo retirados das ruas http://is.gd/TLJncl Nada se perde, tudo se transforma. Em Florianópolis, onde se costuma fazer testes preliminares de inovações, já estão funcionando telefones públicos onde é possível usar a Internet, fazer video conferências e até, imaginem, telefonar (veja). Mudando de assunto, mas ficando neste mesmo, os Correios também perderam sua clientela de telegramas e cartas, tragados pela voracidade dos e-mails, que resolvem em segundos o que uma carta levava dias para fazer. Então, os Correios, para subsistir, melhoraram o atendimento nas encomendas, com o Sedex, o Sedex 10 e até o Sedex Hoje, em que a encomenda é entregue no mesmo dia. 
  • Museu de Arte do Rio (MAR) recebe os últimos preparativos para a inauguração, sexta feira
  • Ainda nebuloso, Google Glass estará disponível para consumidores já este ano O que é
  • Obras de arte > Se vai enfeitar, abra seu coração, na escolha de uma obra; se vai investir, aja como um investidor, e nada de sentimentalismo 
  • Moscou tem exposição de pintura sobre a Guerra da Crimeia Imagens Como foi  A Guerra da Crimeia foi um conflito que se estendeu de 1853 a 1856, na península da Crimeia (no mar Negro, ao sul da atual Ucrânia), no sul da Rússia e nos Bálcãs. Envolveu, de um lado o Império Russo e, de outro, uma coligação integrada pelo Reino Unido, a França, o Reino da Sardenha - formando a Aliança Anglo-Franco-Sarda - e o Império Otomano (actual Turquia). Esta coalizão, que contou ainda com o apoio do Império Austríaco, foi formada como reação às pretensões expansionistas russas.Nessa guerra, foi importante o papel da marinha de corso, pela França e Reino Unido (Wikipedia) A Guerra da Crimeia foi considerada por alguns como romântica, pois havia grandes hiatos entre as batalhas, ocasiões em que algumas famílias iam para o campo de operações, para passar o "fim de semana" com os parentes engajados. 

  • Ecos do Oscar> Entrevista c Marcos Petrucelli, que esteve lá> "Como pode, o melhor diretor não ter o melhor filme?"
  • No último bloco do "Canal Livre" (Band), blogueira Yoani Sánchez fala de suas diferenças com o regime cubano
  • Sem agenda a cumprir, blogueira cubana teve um dia de turista no Rio de Janeiro e já embarcou para a Europa
  • Edição 728 > Eventos em destaque no dia 26 de fevereiro de 2013
  • 26/02> Bom dia>


  • Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.