segunda-feira, 12 de maio de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 12 de maio de 2014 > Segunda-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Alemães
"Gemein Gerücht ist selten erlogen."  (Wikiquote)
Literalmente > Rumores comuns sempre têm algo de verdade.
Equivalente > Onde há fumaça, há fogo.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja > Destaque > Nesta data, em 1888, a Câmara Federal do Brasil aprova a Lei Áurea (abolição dos escravos), com 9 votos contrários. No dia 13, pela manhã, o projeto foi aprovado também pelo Senado e, à tarde, seria sancionado pela Princesa Isabel. Apesar de exigir duas votações em cada Casa, toda tramitação durou apenas 5 dias. O objetivo era aproveitar um afastamento do Imperador, que oficialmente se achava resfriado, para que a princesa, exercendo a regência, assinasse a Lei Áurea, melhorando o "Ibope" da família real, já que o império vinha caindo em descrédito com o avanço dos movimentos republicanos. O artifício deu uma sobrevida ao regime imperial, mas não impediu a Proclamação da República, um ano e meio depois. Na imagem abaixo, o Senado vota, ratificando a decisão da Câmara.

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



“Acabo sanccionar a lei da extincção da escravidão. Abraço Papae com toda a effusão do meu coração. Muito contentes com suas melhoras. Comungamos hoje por sua intensão.” [Bilhete da Princesa Isabel a seu pai, datado de 13 de maio de 1888, comunicando a abolição da escravatura no Brasil.] http://kdfrases.com



Santa Catarina > Balneário do Camboriú > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam
Balneário Camboriú é um município da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte do estado de Santa Catarina, no Brasil. Possui, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no ano de 2010, uma população de 108 089 habitantes, sendo o 11º município mais populoso do estado e o 2º menor em área total.
Destaca-se como o município com maior densidade demográfica de Santa Catarina, com mais de 2 350 habitantes por quilômetro quadrado. Balneário Camboriú possui uma das maiores densidades de prédios do Brasil. Apesar de possuir pouco mais de 100 000 habitantes, sua estrutura de edifícios comporta aproximadamente 1 000 000 de pessoas, marca frequentemente ultrapassada na alta temporada. Balneário Camboriú foi eleito o município com melhor qualidade de vida do litoral catarinense, sendo a segunda do estado, ficando atrás apenas de Florianópolis . (Wikipedia)

Índice

  [mostrar


Valores de Mercado > No dia 27 de maio, a Sotheby's de Zurique entra em ação com um leilão de arte Suiça > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em francos suíços (CHF)  Veja Para fazer a conversão em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central.


Jornal das 10 > Termina hoje, em São Paulo, uma adaptação de Shakespeare, mistura de teatro e workshop, com participação do público Vídeo 2 minutos Shakespeare é no mundo como Camões é para nós. Assusta. No meu tempo, usava-se Camões no ginásio para fazer análise léxica e lógica, o suficiente para se odiar o autor pelo resto da vida. Assim como o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, exorcizou Camões, é sempre útil a decomposição do dramaturgo inglês, trazendo-o mais perto do ser humano comum, inteligente, mas não intelectualizado. 







Fantástico:



BBC Brasil > Galeria de Fotos

Destaques e Análises

BBC Brasil

Governo promete milhares de empregos e legado de infraestrutura significativo, mas analistas são céticos sobre potencial do evento.Comentários
Casa & Jardim
A cadeira amarela vibrante ilumina a cozinha com muita madeira. Veja mais cores néon na decoração:

Revista Galileu
 Espiamos quem nos espiona - confira fotos das principais agências dos serviços secretos do mundo, na NSA à ex-KGB




  1. Radicada no Morro da Babilônia, a chef Regina Tchelly vai ensinar culinária sustentável aos cozinheiros do Vaticano

 Sesc Pompeia dá o pontapé inicial ao ciclo de exposições sobre futebol na capital. Saiba mais:  São Paulo só terá um jogo da Copa, mas exposições serão pelo menos cinco.




Mídia Portuguesa > Jornal "Público"

Mundial 2014

RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
Porto Alegre (RS) > Hoje, dia 12, às 19 horas.



Rio de Janeiro (RJ) > Fonte: Vejinha Mais

São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Niteroi (RJ) participa dos eventos na 12ª Semana Nacional de Museus

Entre os dias 12 e 18 de maio, será realizada a “12ª Semana Nacional de Museus”, período em que instituições museológicas de todo o país, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), promovem eventos em torno do tema sugerido pelo ICOM: “Museus: as coleções criam conexões”. E Niterói, com sua rica variedade de museus e espaços expositivos, terá dezenas de atividades, como o Seminário sobre Reserva Técnica Compartilhada, que acontecerá, no dia 12 de maio, às 10h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), que terá como convidados Jorge Melo (museólogo, consultor independente, responsável pela montagem da Reserva Técnica do Museu Histórico Nacional e convidado pelo Ministério de Relações Exteriores da França para estudo e gerenciamento de reserva técnica em 2012); Margareth Moraes (Diretora do escritório MM Museologia e Projetos Culturais, dirigiu por 12 anos o departamento de museologia do MAM e teve aperfeiçoamento profissional no MoMA NY); Max Perlingeiro (editor e empresário no setor cultural, criador da primeira editora especializada em livros sobre arte brasileira no país – Edições Pinakotheke, integra o conselho do Paço das Artes, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e do instituto Lina e Pietro Maria Bard); e Sandro Silveira  (arquiteto – projeto piloto para uma reserva MAC –Sattamini, integrou a equipe técnica do MAC-Niterói de 1996 a 2013, na direção da Divisão de Arquitetura, trabalhando em projetos e montagens de mais de 70 exposições).

No ritmo da Semana de Museus, a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), seguindo a orientação do IBRAM/ Ministério da Cultura (MINC) e da Secretaria Estadual de Cultura, vai assinar, no dia 16 de maio, às 11h, também no MAC, o protocolo para a criação do Sistema Integrado de Museus de Niterói e, ainda, o protocolo de intenção para a construção de uma reserva técnica compartilhada, um espaço que vai abrigar os acervos permanentes do MAC, do Museu do Ingá, do Museu Janete Costa, do Museu de Arqueologia de Itaipu e do Museu Antônio Parreiras.

Também no dia 16, durante a solenidade das assinaturas dos protocolos, será lançado no MAC, o primeiro material unificado dos museus e espaços expositivos da cidade, um mapa onde o visitante poderá encontrar informações sobre os principais locais de exposições de Niterói, além do circuito “Caminhos da Boa Viagem”.

 O Sistema tem como objetivo integrar os espaços museológicos e centros culturais federais, estaduais, municipais e particulares da cidade, além de promover o diálogo entre esses locais. A iniciativa vai aperfeiçoar a sinalização para os museus, organizar seus horários de funcionamentos e agendas, facilitar o diálogo entre as instituições, promover o compartilhamento dos acervos, mostras conjuntas e atividades, além de melhorar o entorno das unidades.

 A Semana Nacional de Museus celebra o Dia Internacional dos Museus, 18 de maio. Durante o período, acontecerão seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas redondas, visitas guiadas, exibições de filmes e um diversificado conjunto de atividades.


Confira a programação completa no site www.museus.gov.br e a programação dos museus da cidade em www.culturaniteroi.com.br


Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.