Para celebrar seus primeiros seis meses de inauguração, o Museu Assis Chateaubriand (MAC) da Universidade Estadual da Paraíba apresenta, a partir do dia 5 de dezembro, a exposição coletiva “Útero”, das artistas plásticas Aída Martins, Ana Wanderley, Carmen Sheila, Elisabete Serrano, Helena Almeida, Inês Claudino, Lili Brasileiro, Socorro Moraes e Vera Barreto, todas de Campina Grande.
A temática abordada pelas artistas será o poder da mulher e a importância feminina no alvorecer do terceiro milênio, em será apresentada, através de esculturas, pinturas e instalações, a conquista gradativa do poder pelas mulheres.
Segundo o curador do museu, Ângelo Rafael, Campina Grande passou por uma entressafra no que tange a produção voltada para as artes plásticas durante um período de 20 anos e agora está sendo reativada.
O fato de nove mulheres integrarem o corpo de artistas remete ao período da gestação feminina, da mesma forma que o útero representa, simbolicamente, o “Santo Graal” feminino, onde ocorre o desenvolvimento da criação. Através dessas nove mulheres será mostrado o sagrado poder feminino da transformação.
As próprias artistas ficarão encarregadas do gerenciamento da exposição.
A abertura acontece hoje, dia 5 de dezembro, às 20h. Os trabalhos das nove artistas
ficarão em cartaz até o dia 5 de fevereiro de 2013.
A Exposição
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.