domingo, 9 de dezembro de 2012

Notícias e Informações > 9 de dezembro de 2012 > Domingo

Pitoresco - Principal

Brasilia


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

WEBCAM's
São Paulo: Av. Paulista  http://is.gd/Sq4ncx
Rio de Janeiro (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
5ª Avenida (New York) > http://is.gd/Zd2hT3
Madison Square Avenue (New York) http://is.gd/WlhHJt
Hollywood Boulevard - Los Angeles http://is.gd/hdk4CB
Tóquio: O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N

- “Brasil – 100 Anos de República”, grátis em PDF (É só baixar) http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

"Moema" de Victor Meirelles sai do Masp e vai ao restauro, voltando só em março http://is.gd/Zbkxmr  Moema e Caramuru http://is.gd/iecxFz Os bons quadros são, em algum momento, vítimas de maus restauradores. O restaurador é um anjo da guarda que protege os quadros de deterioração. Mas quando um bom restaurador aparece, quase sempre ele tem de começar o serviço consertando os problemas que maus restauradores, por desídia ou por incompetência, deixaram na obra. Neste caso de Moema, a restauração completa envolve os reparos de intervenções mal feitas e, de quebra, a moldura será totalmente refeita em madeira nova, recebendo, depois, uma cobertura em ouro. Vai ficar como Victor Meireles queria que ficasse. E em março, o público volta a apreciar a obra no Masp.










Fotografia > Eu era assim... Fotógrafa argentina atualiza e refaz 200 fotos de arquivo http://is.gd/VMSQbT  Mais http://is.gd/4VyWOr Você se atreveria a reproduzir hoje, com sua atual fachada, aqueles fotos da infância que os anos não trazem mais?

"Ele era meu amigo, até o dia em que meu deu um presente" > Os piores presentes de Natal http://is.gd/CXa4bZ  Todo presente traz, em seu bojo, uma mensagem subliminar. Por mais útil que seja, o presente pode se tornar inconveniente em determinadas pelas palavras que ele contém. E não se fala de corda, em casa de enforcado.

Niemeyer > Talento e trabalho implodem preconceitos também na Europa http://is.gd/Ei3PoX  Os anos 1970 e 1980 não foram fáceis para a estima de Niemeier. Politicamente perseguido no Brasil, amargou um dourado exílio na França. Comunista convicto, testemunhou a queda do Muro de Berlim, a derrocada soviética, mas manteve-se fiel à ortodoxia marxista. Sob o crivo da condição pós-moderna, Niemeyer foi considerado um ultrapassado, mais uma figura a ilustrar as páginas dos livros de história da arquitetura. Sua obra foi considerada infecunda, irreproduzível, personalista. Mas o tempo colaborou contra a implacabilidade da crítica. O neo personalismo arquitetural e espalhafatoso, a partir dos anos 1990, era uma perversa faceta ante a suave prédica tida como “antirracionalista” de um Niemeyer firme de convicções, em oposição à camaleônica predisposição de seu contemporâneo Philip Johnson, que, de um replicador de Mies van der Rohe, se tornou um espetacular pós-modernista.

Educação derruba preconceitos > A melhor escola do Brasii tem alunos de baixa renda e fica no Piauí > E agora, José? http://is.gd/Bbn2WA Todos dizem que pobre não chega a boas universidades porque ele é ruim desde a escola fundamental. E é voz corrente que o Estado mais atrasado do Brasil é o Piauí. Juca Chaves chegou a instituir um concurso em que o 1º prêmio era um dia em Piauí; o 2º prêmio era uma semana no Piauí;  o 3º prêmio era um mês em Piauí... Pois aqui está, que o problema não é a pobreza nem a falta de recursos públicos mas a FALTA DE VONTADE POLÍTICA dos governos para assumir as dificuldades e atacá-las de rijo.

Seria cômico se não fosse trágico > Hotel Hilton, de Nagoya, coloca placa proibindo entrada de "corintianos" http://is.gd/uBAELX Dentro do Conceito Duchamp, conhecido também como "Read Made", esta placa tornou-se uma obra de arte. Ela reflete um momento, um estado de espírito, uma manifestação comunicativa ímpar. Portanto, é uma obra de arte, como as estranhas esculturas de Duchamp. E se uma foto vale por mil palavras, esta foto vale por um milhão, pois traduz a paixão das torcidas e traz de volta o significado original de "fan", que é a abreviatura de "fanatic". 

Liberdade e responsabilidade > Quem se comunica, também se estrumbica (e o conselho vale igualmente para redes sociais) http://is.gd/Rkq4J8 

Tá na linha... > A importância do fio, assim na terra, como nos céus (20 imagens) http://is.gd/HMleVC 

"IstoÉ" com capa de 12 de dezembro já está nas bancas, mas você pode ver a revista na íntegra, clicando aqui http://is.gd/E2KT0Q 

Eventos em destaque no dia 9 de dezembro de 2012 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras http://is.gd/zEIJbd 

09/12 > Bom dia >

Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.