terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Rio de Janeiro > Coom mesa redonda, abre hoje e vai até 16 de fevereiro, a exposição “Projeto cofre: Estudo para medir forças – Ivan Grilo”

Casa França-Brasil – Projeto Cofre

Mesa-redonda na exposição “Ivan Grilo – Estudo para medir forças”

O artista fala sobre seu trabalho em conversa com o curador Bernardo Mosqueira, a crítica Fernanda Lopes e a escritora Tatiana Levy


Casa França-Brasil, Rio
21 de janeiro de 2014, às 18h30
Mesa-redonda: Ivan Grilo, Bernardo Mosqueira, Fernanda Lopes e Tatiana Levy
Entrada gratuita



A Casa França-Brasil, instituição da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, realiza no dia 21 de janeiro de 2014, às 18h30, com entrada gratuita, a mesa-redonda com o artista Ivan Grilo, que está no Projeto Cofre com a instalação “Estudo para medir forças”, o curador Bernardo Mosqueira, a crítica e pesquisadora Fernanda Lopes e a escritora Tatiana Levy.

A exposição “Estudo para medir forças”, do artista Ivan Grilo, foi pensada especificamente para o Projeto Cofre, em que cada o artista convidado faz um site specific no cofre existente na instituição. Com curadoria de Bernardo Mosqueira, “Estudo para medir forças” é composto basicamente por três elementos: um ventilador de alta potência, uma fotografi­a de um touro negro impressa em papel de baixa gramatura, e um elemento metálico dourado. “Toda a construção do trabalho se dá a partir da vivência e pesquisa realizadas na Ilha dos Lençóis, no arquipélago dos Maiaús, no Maranhão, dentro da pesquisa sobre o mito do Sebastianismo, que resultou recentemente na exposição ‘Sentimo-nos cegos’, na Luciana Caravello Arte Contemporânea e agora se desdobra nesta ocupação do cofre da Casa França-Brasil”, explica o artista.

Ivan Grilo conta que os três elementos do “Estudo” são pautados “nos mitos e realidades dessa vivência, e aqui se apresentem reorganizados de forma a criar um jogo de forças”. “Os binômios permanência/instabilidade e realidade/mito, ainda que extremamente simples, são parte fundamental da construção do trabalho, que também adentra a questões da fotogra­fia expandida”, diz.

Serviço: Mesa redonda na exposição “Projeto cofre: Estudo para medir forças – Ivan Grilo”
Dia 21 de janeiro de 2014, às 18h30
Entrada franca
Exposição: Até 16 de fevereiro de 2014
Curadoria: Bernardo Mosqueira
Casa França-Brasil
Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro, 20010-060, Rio de Janeiro
Terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Entrada franca
Telefone: 21.2332.5120
Bicicletário no local


Mais informações: CW&A Comunicação
                              Claudia Noronha / Marcos Noronha / Beatriz Caillaux
                              21 2286.7926 e 3285.8687
                              claudia@cwea.com.br /marcos@cwea.com.br /      

                              beatriz@cwea.com.brRio de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.