quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rio de Janeiro > EAV Parque Lage abre inscrição para cursos

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

Velocidade da internet > Não confie na primeira avaliação, pois ela, geralmente, está viciada. Faça o teste pela segunda e, se possível, pela terceira vez, para obter a média do sinal que seu provedor está, de fato, lhe entregando.

EAV Parque Lage abre inscrição para cursos

 A Escola de Artes Visuais do Parque Lage – espaço da Secretaria de Estado de Cultura – abriu inscrições para os processos seletivos de diversos cursos com bolsas destinadas a estudantes, entre eles o Programa Fundamentação – com todas as suas 120 vagas destinadas a bolsistas (estudantes com mais de 18 anos). As inscrições permanecem abertas até o dia 13 de fevereiro.

O Programa Fundamentação, que tem como objetivo oferecer aos interessados o início de uma formação em artes, é dividido em três disciplinas: Estudos do plano (ministrada por Bia Amaral, Cristina de Pádula e Fred Carvalho); Estudos do espaço (ministrada por Alexandre Dacosta, Brígida Baltar e João Modé); Teoria e História da arte (Alexandre Sá, Fernanda Lopes e Ivair Reinaldim), além de palestras mensais aos sábados. Este curso acontece em três turnos (manhã, tarde e noite). A convocatória encontra-se no site da EAV (www.eavparquelage.rj.gov.br) e as inscrições para seleção devem ser feitas online.

Para quem tem mais de 21 anos e for artista visual em início de carreira, o Programa Aprofundamento_Criação artística, ministrado pelos professores e artistas Anna Bella Geiger, Fernando Cocchiarale e Marcelo Campos, oferece a possibilidade de avaliação e debate crítico sobre a produção dos alunos selecionados, além de aulas expositivas e palestras com convidados.

A EAV lança, este semestre, o Programa Aprofundamento_Curadoria, de um ano e meio, ministrado pelos professores Fernando Cocchiarale, Guilherme Bueno,Ivair Reinaldim e Marcelo Campos. O programa destina-se a pesquisadores em artes visuais que busquem ampliar seus conhecimentos neste campo e debater questões relacionadas à curadoria.

 Para realizar inscrições no Programa Aprofundamento_ Criação artística ou Programa Aprofundamento_ Curadoria, os interessados devem consultar a convocatória no site da EAV. A ficha de inscrição, também disponível no portal, deve ser impressa e enviada pelo correio, juntamente com os outros materiais e informações solicitados.

Outro curso com todas as vagas destinadas a bolsas para estudantes é o de Capacitação de Mediadores, ministrado por Cristina de Pádula, Maria Tornaghi e Tania Queiroz. O objetivo é capacitar os alunos para trabalharem como mediadores de exposições em museus e centros culturais. Com duas etapas, a oficina é composta por aulas expositivas, leituras de textos, estudos de casos e atividades práticas que envolvem questões de ensino e aprendizagem em exposições. Durante o curso, os alunos participam de estágio na EAV e na Casa França-Brasil, entre outras instituições. São oferecidas até 20 vagas.

Inscrições para o processo seletivo devem ser feitas online. A convocatória também pode ser visualizada no site.


 A Escola de Artes Visuais do Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Assessora de Imprensa: Bárbara Chataignier (21) 99738-1243/ bchataignier@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.