sexta-feira, 11 de julho de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 11 de julho de 2014 > Sexta-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Croatas
"Prodati rog pod svijeću."
Em espanhol > Vender un cuerno como si fuera una vela. 
Em inglês > To sell a horn as if it was a candle.
Equivalente em português > Vender gato por lebre


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja > Destaque > Nesta data, em 2010, a seleção de Futebol da Espanha vence pela primeira vez o campeonato mundial de futebol. Mas já em 2014, foi a primeira a voltar para casa. Não há bem que sempre dure, não há mal que nunca acabe.

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



“Toda emoção é inconstante, toda paixão é bipolar. Tudo é mistério, tudo é instável, e sorte é de quem aprende a se equilibrar nessa gangorra.” >> Martha Medeiros http://kdfrases.com 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Martha Medeiros
Nascimento20 de agosto de 1961 (51 anos)
Nacionalidade brasileiro(a)
ProgenitoresMãe: Isabel Mattos de Medeiros
Pai: José Bernardo Barreto de Medeiros
OcupaçãoJornalistaescritora
Influências
Influenciados
Principais trabalhosZero Hora
Gênero literárioCrônicaRomance
Magnum opusDoidas e Santas
Principais interessesCotidiano feminino
Martha Medeiros nasceu no dia 20 de agosto de 1961. É jornalista,escritoraaforista e poetisa brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filha de José Bernardo Barreto de Medeiros e Isabel Mattos de Medeiros, é colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro. Casou-se com o publicitário Luiz Telmo de Oliveira Ramos e tem duas filhas, Júlia e Laura. Estudou no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, tradicional de Porto Alegre, localizado nos arredores do bairro Moinhos de Vento. Formou-se em1982 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul(PUCRS), em Porto Alegre.
Trabalhou em propaganda e publicidade, mas logo se sentiu frustrada com a carreira. Quando seu marido recebeu uma proposta de trabalho no Chile, decidiu que uma mudança de país seria uma ótima oportunidade para dar um tempo na profissão. Esta estada de oito meses no Chile, na qual passou escrevendo poesia, acabou sendo um divisor de águas na sua vida. Quando voltou para Porto Alegre, começou a escrever crônicas para jornal e, a partir daí, sua carreira literária deslanchou.



Transilvânia, na Romênia, é a cidade do conde Drácula > Veja uma praça da Transilvânia agora, ao vivo, em streaming e com som ambiente, pela Webcam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Transilvânia
Capela ortodoxa na Transilvânia
Capela ortodoxa na Transilvânia
Selo de Transilvânia
Selo
Brasão de armas de Transilvânia
Brasão de armas
A Transilvânia / Transilvania (em amarelo) no mapa da Romênia
A Transilvânia / Transilvania (em amarelo) no mapa da Romênia
Transilvânia está localizado em: Roménia
Transilvânia
A Transilvânia / Transilvania (em amarelo) no mapa da Romênia
46° 46' N 23° 35' E
País Roménia
Área
 - Total100,287 km²
Fuso horárioHLE (UTC+2)
 - Horário de verãoEEST (UTC+3)
Transilvânia (em romenoTransilvania ou Ardeal, em húngaroErdély, em alemão Siebenbürgen) é uma região histórica da Europa Central que constitui a zona centro-ocidental da Roménia. A sua capital é a cidade de Cluj-Napoca.1 Delimitada a leste e sul pelacordilheira dos Cárpatos, a Transilvânia histórica estendia-se no oeste para as Montanhas Apuseni; no entanto, o termo às vezes engloba não só a Transilvânia adequada, mas também as regiões históricas de CrișanaMaramureș, e a parte romena de Banato.

A região da Transilvânia é conhecida pela beleza cênica de sua paisagem dos Cárpatos e sua rica história. Nos países que falam a língua inglesa tem sido fortemente associada com vampiros,principalmente devido à influência do romance Drácula de Bram Stoker, bem como suas adaptações cinematográficas posteriores e extensões.

Índice

  [mostrar

História



A independência foi assegurada em 1566, quando a Transilvânia tornou-se um principado sujeito à soberania otomana.Região histórica da moderna Romênia, situada no interior do arco formado pelos Cárpatos. Formou o núcleo da Dácia romana após106 d.C. e, depois da evacuação romana, em 270, sua história não apresenta registros, até a região ser conquistada pelos húngaros, em 900. Em 1003, foi incorporada ao Estado húngaro, mas manteve sua autonomia, garantida pela 'união fraterna' (1437) das 'três nações' (os nobres descendentes dos colonos sícula ou székely,saxões e magiares). Em 1241 a região viria a ser arruinada por uma invasão mongol, liderada por Kadan, Guyuk e Subotai. Algumas cidades como BrașovTimișoaraBistriţa e Oradea foram destruídas pelos invasores. A região viria a sofrer um novo ataque mongol em 1285.


Valores de Mercado > Na Christie's de Londres, ontem, realizou-se um leilão de obras de arte resultantes de uma coleção particular > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Retrato de uma família (MadridMuseu do Prado)
Jacob Jordaens (Antuérpia19 de Maio de 1593 — Antuérpia, 18 de Outubro de 1678) foi um pintor flamengo barroco belga do século XVII, foi um dos principais membros junto a Peter Paul Rubens e Anthony van Dyck da Escola de Antuérpia1 .

Biografia

Jacob Jordaens nasceu em 19 de maio de 1593, o primeiro dos onze filhos, para o rico comerciante de linhos Jacob Jordaens Sr. e Barbara van Wolschaten em Antuérpia2 . Pouco se sabe sobre a educação no início do Jordaens. Pode-se supor que ele recebeu as vantagens da educação normalmente fornecida para crianças de sua classe social3 . Esta hipótese é apoiada por sua caligrafia clara, a sua competência emfrancês e em seu conhecimento da mitologia. Jordaens teve uma familiaridade com temas bíblicos é evidente em suas muitas pinturas religiosas, e sua interação pessoal com a Bíblia foi fortalecida por sua posterior conversão do catolicismo para o protestantismo.
Os seus quadros versam principalmente temas populares e de mitologia. Foi aprendiz de Adam van Noort, tal comoRubens, por quem se deixou influenciar.


Jornal da Gazeta > Construído nos anos 40 e símbolo da arquitetura japonesa tradicional, o Casarão do Chá, em Mogi das Cruzes (SP), foi restaurado e entregue à visitação pública Vídeo 3 minutos

Jornal das 10 > No vácuo da Copa do Mundo, jovens das favelas cariocas participam da Copa Social > E, nesta copa, a Alemanha levou uma lavada... Vídeo 2 minutos







Globo News em Pauta > Fotógrafo Caio Vilela registra em livro o futebol jogado nas ruas e a paixão pela bola, mundo afora > São 50 países e todos os Estados brasileiros Vídeo 2 minutos


Tabela da Copa, completa e atualizada Veja

Entre mortos e feridos, todos se salvaram. A Copa aconteceu e a comunidade internacional (Fifa no meio) teve de enfiar o rabo entre as pernas. O Brasil não é bom em organização mas é ótimo em improvisação. No fim, tudo acaba dando certo. Agora, está chegando a hora da despedida e a tão praguejada Copa vai deixar saudades. Não por méritos do poder público, mas pela força imanente do povo brasileiro, que, na ineficiência de seus dirigentes, sabe dar respostas satisfatórias aos problemas, no momento certo, com seu jeitinho que o tornou peculiar. Só não tem jeito para a morte. Por enquanto... > Ouça a Valsa da Despedida em sua versão original gálica, tal como era cantada há séculos pelos camponeses da Escócia. Não tem nada a ver com a versão cinematográfica que chegou até nós.

BBC Brasil na Copa e no Mundo
Raymond Whelan é acusado de fornecer ingressos para o esquema ilegal e chegou a ser preso, mas foi libertado após habeas corpus.
Episódio em pequena cidade no sul da Itália veio após pontífice ter excomungado máfia calabresa.
Relação bilateral foi abalada por monitoramento do celular de Merkel pelos EUA.





Ciência e Tecnologia

Economia

















G1 > Pop & Arte

  1. SÃO PAULO

    'Monty Python – O sentido da vida' reestreia em SP com cópia restaurada

    Clássico da comédia lançado em 1983 é produção dos 'Beatles do humor'. Premiado em Cannes, Longa é o último com a formação original da trupe. Veja trailer

  2. PARAÍBA

    Paraíba > Renata Arruda lança projeto com livro infanto-juvenil em João Pessoa

    Projeto é realizado em parceria com Luciano Piquet e Debora Piquet. Lançamento acontece na noite desta sexta-feira (11), em João Pessoa.
  3. 06:00
    SÃO PAULO

    Exposição de fotos sobre futebol promove 'ocupação' na Vila Madalena

    Mais de 200 fotografias estão espalhadas por 25 locais do bairro; veja lista. Curadoria buscou imagens de jogos da floresta amazônica à periferia de SP.

  4. POP & ARTE

    Eileen Ford, fundadora da agência Ford Models, morre aos 92 anos

    Ela lançou Naomi Campbell e Elle Macpherson, entre outras modelos. Executiva impôs os padrões de beleza durante mais de quatro décadas.
  • Imagens do dia 11 de julho de 2014
    G1 
    Um menino de 3 anos de idade ficou preso no cilindro de uma máquina de lavar enquanto brincava lá dentro, em Yongjia, na província chinesa de Zhejiang. Os bombeiros tiveram que destruir a lavadora para resgatar a criança, que saiu sem ferimentos
Fotógrafos de Sorocaba (SP) expõem olhar sobre o futebol no Macs
G1 


Exposição estará em cartaz até o dia 20 de julho, com entrada franca.
Fotografias selecionadas compõem a mostra 'Futebol Arte'.


Igreja de Vassouras, RJ, é palco de apresentação do Festival do Café
G1 


Atração é gratuita; ela acontece na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. 
Festival vai de 7 e 27 de julho em 15 municípios do sul do Rio.

G1 há 2 horas


Peça pode ser vista nesta sexta (11) e sábado (12) no Teatro Rio Vermelho.
Ingressos custam de R$ 40 a R$ 150, com meia para estudantes e idosos.


Mídia Internacional
"El País", da Espanha > Edição em português

O ‘pesadelo’ do rio da Prata

PEDRO CIFUENTES Rio de Janeiro
A história pode condenar o Brasil a um escárnio incomparável: o Cristo Redentor se iluminar de azul e branco no domingo

A mutação da Argentina

JOSÉ SÁMANO Rio de Janeiro
A equipe de Sabella, com Mascherano como símbolo no lugar de Messi, vai à final tendo tomado apenas três gols

Neymar: “Foi um apagão inexplicável”

PEDRO CIFUENTES Teresópolis
O jogador fala sobre a histórica derrota e chora ao lembrar de sua lesão

Foge o chefe da máfia da venda ilegal de ingressos

P.C. Rio de Janeiro
Ray Whelan, ligado à FIFA, escapa após ser detido na 'Operação Jules Rimet'

“A derrota abre a caixa preta da sociedade do Brasil”

CARLA JIMÉNEZ São Paulo
Para o sociólogo é perverso jogar a responsabilidade do fracasso na seleção

A Copa se politiza

AFONSO BENITES São Paulo
Os governistas lamentam a goleada, e os oposicionistas passam a criticar o torneio, pedindo mudanças além das quatro linhas

O desmatamento do Brasil

JOSÉ SÁMANO Rio de Janeiro
A Canarinho deu início a um processo autodestrutivo depois de falhar em 82 com uma seleção fascinante


Londres aprovará uma lei de controle de dados de telefonia

Os três maiores partidos do Reino Unido demonstraram apoio à legislação emergencial para monitorar as comunicações

Valentino Rossi, Plácido Domingo e Mel Gibson.

Famosos administram suas fortunas no paraíso fiscal de Jersey

Nos documentos obtidos por jornalistas investigativos estão Plácido Domingo, Valentino Rossi, Mel Gibson e Mark Knopfler
CRISE DE DÍVIDA

A Argentina diz que não consegue pagar a dívida aos fundos abutres

ALEJANDRO REBOSSIO Buenos Aires
O Governo argentino tem três semanas para evitar que os EUA e a Europa declarem o país inadimplente de títulos públicos

CULTURA

Um fotograma de 'O lobo atrás da porta', do diretor Fernando Coimbra.

O cinema brasileiro goleia nos EUA

IRENE CRESPO Nova York
A indústria cinematográfica do Brasil vive uma grande fase dentro e fora de suas fronteiras graças à sua gama de gêneros e estilos

GENTE

De torcedora a modelo

MÁBEL GALAZ Madri
Axelle Despiegelaere, de 17 anos, foi contratada pela L'Oreal após uma foto sua no Maracanã ter virado fenômeno viral

TECNOLOGIA

Um sistema de mensagens instantânea de celular. / ULY MARTIN

As mensagens via celular ameaçam as redes sociais

ROSA JIMÉNEZ CANO San Francisco
Em qualquer iPhone ou Android pode se instalar até 24 aplicativos como WhatsApp que roubam os usuários do Facebook e do Twitter

Jornal "Público", de Portugal


Jornal "Clarin", de Buenos Aires

Cómo se le puede ganar a Alemania



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.