sábado, 19 de julho de 2014

Eventos em destaque no dia 20 de julho de 2014 > Domingo

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

20 de julho de 2014.
201.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 164 dias para acabar o ano.


514 - Eleição do Papa Hormisdas.
1304 - Tomada do Castelo de Stirling: Eduardo I de Inglaterra conquista a última fortaleza rebelde na Guerra da Independência Escocesa.

1810 - A Colômbia proclama sua independência da Espanha.
Batalha de Boyacá foi decisiva no processo de independência do Vice-Reino de Nova Granada.
Com as crises institucionais na Espanha, por volta de 1808, começaram movimentos pela libertação das colônias espanholas nas Américas. Em 20 de julho de 1810, acontece a primeira tentativa de proclamação da independência. Uma longa guerra pela independência liderada principalmente por Simón Bolívar e Francisco de Paula Santander, terminou em 7 de agosto de 1819, após a Batalha de Boyaca. Neste ano, o Congresso de Angostura fundou a República da Grã-Colômbia.29
O país era formado no momento por Nova Granada e Venezuela, tendo o Equador sido incorporado posteriormente. Pouco depois, houve falta de consenso entre federalistas e unionistas. Após vitórias dos primeiros, Venezuela e Equador se separam do país e constituem duas repúblicas separadas. Ver artigo completo

1833 - Numa manifestação anti-Mórmon é destruída quase completamente a primeira edição do "Livro dos Mandamentos". os exemplares que restaram estão entre os livros mais valiosos, devido à sua raridade, do século XIX.
1864 - Guerra Civil Americana: Batalha de Peachtree Creek - Perto de Atlanta, Geórgia, as forças militares dos Confederados, dirigidas pelo General John Bell Hood tentam atacar, sem sucesso, as tropas Unionistas do General William T. Sherman.
1866 - A marinha austríaca, comandada pelo almirante Wilhelm von Tegetthoff, derrota a armada Italiana perto da ilha de Vis, na Batalha de Lissa.
1871 - A Colúmbia, então território britânico, junta-se à confederação do Canadá

1897 - A Academia Brasileira de Letras realiza sua sessão inaugural.

1917 - Sérvios, croatas e eslovenos se unem em um só reino, a Iugoslávia. A união dura até a década de 90.

1934 - Getúlio Vargas toma posse na presidência da República. Ele já governava o país desde 1930, depois do golpe que derrubou o presidente Washington Luís e, com o golpe de 1937, instituiu o Estado novo, prosseguindo no poder até 1945, quando foi deposto por seus ministros militares.

1944 - Segunda Guerra Mundial: Atentado a bomba contra a vida de Adolf Hitler, mas o Führer sobrevive.
1954 - Independência do Camboja.
1958 - Fundação do Município de Cunha Porã, SC.
1969 - A nave Apollo 11 pousa na Lua; Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornam-se os primeiros humanos a caminhar na superfície do satélite.

1988 - Os governos da África do Sul, de Cuba e de Angola concordam com a proposta de conceder a independência da Namíbia e encerrar a guerra de Angola.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Namíbia, oficialmente República da Namíbia (em inglês:Republic of Namibia; em alemãoRepublik Namibia; emafricânerRepubliek van Namibië) é um país da África Australlimitado a norte por Angola e Zâmbia, a leste pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico. Embora não faça fronteira com o Zimbabwe, menos de 200 metros da fronteira com a Zâmbia e Botswana separa-os em seus pontos mais próximos. O país ganhou a independência da África do Sul em 21 de março de 1990, após a Guerra de Independência da Namíbia. Sua capital e maior cidade é Windhoek. A Namíbia é um país membro da Organização das Nações Unidas (ONU), daComunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), da União Africana (UA) e da Commonwealth.
O território da Namíbia foi habitado desde os tempos antigos pelos povos KhoisanDamaras e Namaqua, com uma notável imigração de Bantos a partir do século XIV, no que ficou conhecido como Expansão Banta. A maior parte do território tornou-se um protetorado do Império Alemão em 1884, tendo permanecido como colônia alemã até o final da Primeira Guerra Mundial. Em 1920, a Liga das Nações transferiu sua administração para a África do Sul, que impôs suas leis ao novo território e, consequentemente, sua política de Apartheid a partir de 1948. O porto de Walvis Bay e as Ilhas do Pinguim, que haviam sido anexadas pela Colônia do Cabo sob a coroa britânica em 1878, tornou-se parte integrante da nova União Sul-Africana em sua criação em 1910.
As crescentes demandas levantadas por líderes africanos levaram a ONU a assumir a responsabilidade direta sobre o território do país. Assim, a Organização do Povo do Sudoeste Africano (SWAPO) foi reconhecida como representante oficial do povo da Namíbia em 1973. A Namíbia, no entanto, permaneceu sob a administração da África do Sul durante este tempo, sendo administrada como África do Sul-Oeste. Após guerrilhas e conflitos internos, com grande participação da SWAPO, a África do Sul instalou uma administração interina na Namíbia em 1985. Cinco anos depois, em 21 de março de 1990, a Namíbia obteve a independência total da África do Sul, com exceção de Walvis Bay e as Ilhas do Pinguim, que permaneceram sob controle sul-africano até 1994.
Com um população de 2,1 milhões de habitantes, o país é um dos menos povoados do mundo. Seu regime político consiste numa democracia parlamentarista multipartidária, tendoHifikepunye Pohamba, da SWAPO, como presidente desde 2005. A agricultura, o turismo e a indústria de mineração - incluindo a mineração de diamantesurânioouroprata e metais comuns - formam a base da economia da Namíbia.

Índice

  [mostrar

1992 - Václav Havel renuncia à presidência da Checoslováquia.
2006 - World Jump Day, algo como Dia Mundial do Pulo.


356 a.C. - Alexandre, o Grande (m. 323 a.C.).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alexandre III, o Grande
Μέγας Αλέξανδρος
Rei da Macedônia
BattleofIssus333BC-mosaic-detail1.jpg
Alexandre Magno e seu cavalo Bucéfalo, na Batalha de Isso.Mosaico encontrado em Pompeia, hoje no Museu Arqueológico Nacional, em Nápoles.
Governo
Reinado336 a.C. - 323 a.C.
ConsorteRoxana de Báctria
AntecessorFilipe II
SucessorAlexandre IV
DinastiaDinastia argéada
TítulosHegemônico da Liga Helênica
Xá da Pérsia
Faraó do Egito
Senhor da Ásia
Vida
Nome completoAlexandre III
Nascimento20 de julho de 356 a.C.
PelaMacedônia
Morte10 de junho de 323 a.C. (32 anos)
Babilônia
FilhosAlexandre IV
PaiFilipe II
MãeOlímpia do Épiro
Alexandre III da Macedônia, dito o Grande ou Magno (emgregoΑλέξανδρος o Τρίτος o ΜακεδώνAléxandros ho Trítos ho MakedónΑλέξανδρος ο ΜέγαςAléxandros ho Mégas ou Μέγας ΑλέξανδροςMégas Aléxandros ; Pela (ou em Vergina), 20 de julho de 356 a.C. — Babilônia10 de junho de 323 a.C.) foi um príncipe e rei da Macedônia, e um dos três filhos do rei Filipe IIe de Olímpia do Épiro – uma fiel mística e ardente do deus grego Dioniso.
Alexandre foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Em sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se o rei aos vinte anos, na sequência do assassinato do seu pai.

Índice

  [mostrar

Vida[editar | editar código-fonte]

Busto de Alexandre conhecido comoAzara Herm. Cópia romana em mármore do original de Lisipo, de 330 a.C. (museu do Louvre). Segundo Plutarco, as esculturas de Lisipo representavam fielmente o famoso conquistador macedônio.
A sua carreira é sobejamente conhecida: conquistou um império que ia dosBalcãs à Índia, incluindo também oEgito e a Báctria(aproximadamente o atual Afeganistão). Este império era o maior e mais rico que já tinha existido. Existem várias razões para esses grandes êxitos militares, um deles é que Alexandre era um general de extraordinária habilidade e sagacidade, talvez o melhor de todos os tempos, pois ele nunca perdeu nenhuma batalha e a expansão territorial que ele proporcionou é uma das maiores da história, a maior expansão territorial em um período bem curto de tempo. Além disso era um homem de muita coragem pessoal e de reconhecida sorte.
Ele herdou um reino que fora organizado com punho de ferro pelo pai, que tivera de lutar contra uma nobreza turbulenta que frequentemente reclamava por mais privilégios, as ligas lideradas por Atenas, e Tebas (a batalha de Queroneia representa o fim da democracia ateniense e por arrastamento das outras cidades gregas e de uma certa concepção de liberdade), revolucionando a arte da guerra.

1304 - Francesco Petrarca, escritor, poeta e filósofo, forma a base da poesia lírica italiana (m. 1374).
1519 - Papa Inocêncio IX (m. 1591).
1774 - Auguste de Marmont, militar francês (m. 1852).
1777 - Estevão Ribeiro de Rezende, o Marquês de Valença (m. 1856).
1800 - José de Araújo Ribeiro, o Visconde do Rio Grande (m. 1879).
1804 - Richard Owen, biólogo, anatomista e paleontólogo inglês (m. 1892).

1822 - Gregor Mendel (Abade Mendel), monge e cientista austríaco, pioneiro da genética (m. 1884).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gregor Johann Mendel
Genética
Dados gerais
Nascimento20 de julho de 18221
LocalHeinzendorf bei OdrauNový Jičín
Flag of the Habsburg Monarchy.svg Império Austríaco
hoje parte da República Checa
Morte6 de janeiro de 1884 (61 anos)1
LocalBrnoMorávia
Flag of Austria-Hungary (1869-1918).svg Áustria-Hungria
Atividade
Campo(s)Genética
InstituiçõesAbadia de São Tomé (Brno)
Alma materUniversidade de Viena
Conhecido(a) porDescoberta da genética






















Durante a sua vida, Mendel publicou dois grandes trabalhos agora clássicos: "Ensaios com plantas híbridas" (Versuche über Pflanzen-hybriden), que não abrangia mais de trinta páginas impressas e "Hierácias obtidas pela fecundação artificial"3 .
Em 1865, formula e apresenta em dois encontros da Sociedade de História Natural de Brno as leis da hereditariedade, hoje chamadas Leis de Mendel, que regem a transmissão dos caracteres hereditários. Após1868, as tarefas administrativas mantiveram-no tão ocupado que não pode dar continuidade às suas pesquisas, vivendo o resto da sua vida em relativa obscuridade4 . É conhecido como "Pai da Genética" atualmente.

Índice

  [mostrar

1835 - Adelaide de Hohenlohe-Langenburg, sobrinha da rainha Vitória do Reino Unido (m. 1900).

1847 - Max Liebermann, pintor alemão (m. 1935).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Max Liebermann em 1904
Jardim em Leiden1889Berlim
Rapazes na praia1898Nova PinacotecaMunique
Max Liebermann (Berlim20 de Julho de 1847 - 8 de Fevereiro de 1935) foi umpintorgravurista e litógrafo alemão, essencialmente ligado ao impressionismo e ao primeiro grupo de vanguarda alemão. Filho de um empresário judeu, faleceu poucos anos antes da perseguição anti-semita de Hitler, que, em 1943, não poupou a sua esposa que, horas antes da detenção dos soldados nazis na casada famíliasuicidou-se.
Em Berlim, sua cidade de nascimento, Liebermann estudou primeiramente Leis eFilosofia, descobrindo que a sua vocação se voltava para os ambientes artísticosao ingressar, em Weimar, numa escola de pintura e desenho, no ano de 1869. Estudou depois em Paris, em 1872, e na Holanda, durante 1876-1877. Regressando depois à Alemanha, instala-se em Munique por algum tempo, mas regressa à capitalBerlim.
Juntanemte com Lovis Corinth e Max Slevogt, Liebermann tornou-se o expoente do impressionismo alemão. Usou a sua riqueza para comprar alguns trabalhos deartistas franceses, formando uma boa colecção de arte impressionista. Inspirado nestes trabalhos, e profundamente obscuros no estilo provocante e sensual de Manet, tornou-se um célebre retratista em Berlim. Todavia, as suas escolhas reflectiam principalmente cenas do seu jardim, perto do Lago Wannsee, e o quotidiano burguês, habitual na pintura impressionista. A sua arte, mais do que nunca, torneava o impressionismo.
De 1899 a 1911, Max assistiu e colaborou na formação do primeiro grupo avant-garde, a Berliner Secession, traduzido, a Secessão de Berlim. Em 1920, reconhecido o seu trabalho, Max passa a presidir a Academia Prussiana das Artes, resignando o cargo em 1932, após a academia ter decidido que não empregava mais judeus ou descendentes seus. Após a marcha das tropas nazisatravés das Portas de Brandeburgo, celebrando a tomada de poder de Adolf Hitler, Liebermann comentou: «Não consigo comer tanto quanto gostaria de vomitar!».
Anos depois, em 1935, Max Liebermenn faleceu. Em 2006, a Sociedade Max Liebermann abriu ao público um museu permanente, com a sua obra e outrosobjectos pessoais.

1864 - Erik Axel Karlfeldt, poeta sueco (m. 1931).

1873 - Alberto Santos Dumont, pioneiro da aviação brasileira (m. 1932).

1882 - Flávio Ribeiro Coutinho, político paraibano (m. 1963).
1890 - Rei Jorge II da Grécia (m. 1947).

1895 - László Moholy-Nagy, pintor, fotógrafo e escultor húngaro (m. 1946).

1897 - Tadeusz Reichstein, químico polonês (m. 1996).
1914 - Ersilio Tonini, cardeal italiano (m. 2013).
1919 - Edmund Hillary, primeiro homem a subir o Everest (m. 2008).
1925
Lola Albright, atriz e cantora norte-americana.
Jacques Delors, economista e político francês.
1929 - Rajendra Kumar, ator indiano (m. 1999).
1931 - Tony Marsh, piloto automobilístico inglês (m. 2009).
1932
Freddy Kottulinsky, piloto alemão de ralis (m. 2010).
Otto Schily, político alemão.
1934 - Adriano Reys, ator brasileiro (m. 2011).
1937 - Ken Ogata, ator japonês (m. 2008).
1938 - Diana Rigg, atriz e cantora inglesa.
1943
Chris Amon, ex-piloto neozelandês de Fórmula 1.
Adrian Păunescu, poeta, jornalista e político romeno (m. 2010).
Wendy Richard, atriz inglesa (m. 2009).

1945
Kim Carnes, cantora e compositora norte-americana.
Larry Craig, político norte-americano.
1947
Carlos Santana, músico mexicano.
Gerd Binnig, físico alemão.
1953 - Sidrack Marinho dos Santos, ex-árbitro de futebol brasileiro.
1956
Thomas Nkono, ex-futebolista camaronês.
Paul Cook, baterista inglês (Sex Pistols).
Julio César Falcioni, ex-futebolista e treinador de futebol argentino.
1957
Armínio Fraga, economista brasileiro.
Donna Dixon, atriz norte-americana.

1960 - Claudio Langes, automobilista italiano.
1961 - João Batista Viana Santos, ex-futebolista brasileiro.
1962 - Giovanna Amati, automobilista italiana.
1963
Alexander Zhulin, patinador artístico russo.
Frank Whaley, ator, diretor e roteirista norte-americano.
1964
Chris Cornell, músico estadunidense.
Bernd Schneider, ex-automobilista alemão.
Dean Winters, ator norte-americano.
Kool G Rap, rapper norte-americano (Juice Crew).
Sebastiano Rossi, ex-futebolista italiano.
1966 - Enrique Peña Nieto, atual presidente do México.
1967 - Leslie Santos, ex-futebolista chinês.
1968 - Carlos Saldanha, diretor brasileiro.
1969
Josh Holloway, ator estadunidense.
Geovanny Jara, ex-futebolista costarriquenho.
1971 - Sandra Oh, atriz canadense.
1973
Claudio Reyna, ex-futebolista norte-americano.
Mads Rieper, ex-futebolista dinamarquês.
Haakon Magnus, príncipe-herdeiro da Noruega.
Robby McGehee, ex-automobilista norte-americano.
1974 - Simon Rex, rapper e ator norte-americano.
1975
Rodolfo Arruabarrena, ex-futebolista argentino.
Judy Greer, atriz norte-americana.

1976
Alex Yoong, automobilista malaio.
Marcelo Battistuzzi, ex-piloto brasileiro de corridas.
1977
Alessandro Santos, futebolista brasileiro-japonês.
Marquinhos Paraná, futebolista brasileiro.
Felipe Maluhy, piloto brasileiro de corridas.
Susana Werner, atriz, modelo e ex-futebolista brasileira.

1979
Gustavo Papa, futebolista brasileiro.
Miklós Fehér, futebolista húngaro (m. 2004).
1980
Dado Dolabella, ator e cantor brasileiro.
Éric Akoto, futebolista togolês.
Gisele Bündchen, modelo brasileira.

1982 - Gracyanne Barbosa, atriz, dançarina e modelo brasileira.
1983
Máximo González, tenista argentino.
Simon Stadler, tenista alemão.
1984
Gonzalo Bergessio, futebolista argentino.
Larsen Touré, futebolista guineense.
Yoo Won-Chul, ginasta sul-coreano.
Marcinho, futebolista brasileiro.
1985 - John Francis Daley, ator norte-americano.
1988
Toni Kolehmainen, futebolista finlandês.
Julianne Hough, atriz, dançarina e cantora norte-americana.
Teliana Pereira, tenista brasileira.
1989
Witwisit Hiranyawongkul, ator e cantor tailandês.
Cristian Pasquato, futebolista italiano.
1990 - Guilherme Leicam, ator brasileiro.
1993
Lucas Digne, futebolista francês.
Wendell, futebolista brasileiro.
1999 - Princesa Alexandra de Hanôver.


1031 - Rei Roberto II de França (n. 972).
1156 - Toba, 74º imperador do Japão (n. 1103).
1903 - Papa Leão XIII (n. 1810)
1923 - Andrei Andreyevich Markov, matemático russo (n. 1856).

1934 - Cícero Romão Batista (Padre Cícero), sacerdote e político brasileiro (n. 1844).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cícero Romão Batista
Presbítero da Igreja Católica
Sacerdote
Padre Cícero

Título

Padre Cícero, Padim Cíço
Hierarquia
PapaFrancisco
Arcebispo MetropolitaCeará
BispoJoaquim José Vieira
Ordenação e Nomeação
Ordenação Presbiteral30 de novembro de1870
Dados Pessoais
NascimentoCrato
Categoria:Igreja Católica
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo
Cícero Romão Batista (Crato24 de março de 1844 — Juazeiro do Norte20 de julho de 1934) foi um sacerdote católico brasileiro. Na devoção popular, é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço.1Carismático, obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará bem como do Nordeste.
Em março de 2001, foi escolhido "O Cearense do Século" em votação promovida pela TV Verdes Mares em parceria com a Rede Globo de televisão2 .
Em julho de 2012, foi eleito um dos "100 maiores brasileiros de todos os tempos" em concurso realizado pelo SBT com a BBC.3

Índice

  [mostrar

Biografia[editar | editar código-fonte]

Proprietário de terras, de gado e de diversos imóveis, Cícero fazia parte da sociedade e política conservadora do sertão do Cariri. Sempre teve omédico Floro Bartolomeu como o seu braço direito, e integrava o sistema político cearense que ficou sob o controle da família Accioli durante mais de 2 décadas.
Nascido no interior do Ceará, era filho de Joaquim Romão Batista e Joaquina Vicência Romana, conhecida como dona Quinô. Ainda aos 6 anos, começou a estudar com o professor Rufino de Alcântara Montezuma.
Um fato importante marcou a sua infância: o voto de castidade feito aos 12 anos, influenciado pela leitura da vida de São Francisco de Sales4 .
Em 1860, foi matriculado no colégio do renomado padre Inácio de Sousa Rolim, em Cajazeiras na Paraíba. Aí pouco demorou, pois a inesperada morte de seu pai, vítima de cólera em 1862, o obrigou a interromper os estudos e voltar para junto da mãe e das irmãs solteiras. A morte do pai, que era pequeno comerciante no Crato, trouxe sérias dificuldades financeiras à família de tal sorte que, mais tarde, em 1865, quando Cícero Romão Batista precisou ingressar no Seminário da Prainha, emFortaleza, só o fez graças à ajuda de seu padrinho de crisma, o coronel Antônio Luís Alves Pequeno4 .

Ordenação[editar | editar código-fonte]

Durante o período em que esteve no seminário, Cícero era considerado um aluno mediano e, apesar de anos depois arrebatar multidões com seus sermões, apresentou notas baixas nas disciplinas relacionadas à oratória e eloquência5 .
Cícero foi ordenado padre no dia 30 de novembro de 1870. Após sua ordenação retornou ao Crato e, enquanto o bispo não lhe dava paróquiapara administrar, ficou a ensinar latim no Colégio Padre Ibiapina, fundado e dirigido pelo professor José Joaquim Teles Marrocos, seu primo e grande amigo.

1937 - Guglielmo Marconi, inventor italiano (n. 1874).

1944 - Mildred Harris, atriz estado-unidense (n. 1901).

1955 - Calouste Gulbenkian, homem de negócios e coleccionador de arte de origem arménia (n. 1869).

1973 - Bruce Lee, ator de cinema sino-estadunidense (n. 1940).
1976 - Didi Viana, atriz brasileira (n. 1911).
1989 - Lauro Corona, ator brasileiro (n. 1957).
2001 - Carlo Giuliani, ativista italiano, morto pela polícia em Gênova (n. 1978).
2005 - James Doohan, ator canadense, famoso por interpretar Scotty, em Star Trek (n. 1920).
2007
Nélio Dias, deputado federal pelo Rio Grande do Norte e presidente do Partido Progressista (n.1945).
Antônio Carlos Magalhães, político brasileiro (n. 1927).

2008 - Célio de Castro, político brasileiro, ex-prefeito da cidade de Belo Horizonte (n.1932).

2010 - Rafael Mascarenhas, músico brasileiro, filho da atriz Cissa Guimarães (n. 1991).

2012 - José Hermano Saraiva, célebre professor e historiador português (n. 1919).


Dia Internacional da Amizade (Dia do Amigo)
Dia Pan-americano do Engenheiro

Brasil
Dia do Revendedor do Posto de Gasolina (Frentista)
Aniversário da cidade de Wagner (interior da Bahia)
Aniversário da cidade de Balneário Camboriú

RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
 São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.