Hora do Brasil
Para saber o fuso horário de
outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3
"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014
Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ
WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" >
Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil
e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo) http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de
Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA)
> Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô
http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica
(Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia
(Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU
- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis
em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos
http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da
Constituição http://is.gd/DRIRvh
Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja > Destaque > Nesta data, em 1932, tinha início a Revolução Constitucionalista. Era São Paulo, querendo separar-se do Brasil. É verdade, mesmo? A importância do artista na Revolução > Os cartazes foram os grandes aliados do movimento Leia e veja
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/
"Sustentai o fogo, que a vitória é nossa!" > Almirante Barroso, na Batalha do Riachuelo, durante a Guerra do Paraguai. A frase foi reproduzida em cartazes de incentivo, durante a Revolução Constitucionalista de 1932.
São Paulo > Holanda e Argentina se encontram hoje no Itaquerão para saber quem vai disputar a terceira vaga com o Brasil. > A câmera que mostra a frente do Itaquerão foi desligada. Então, ficamos com a da Avenida Paulista distante, tanto de Itaquera (15 km) como do Vale do Anhangabaú (3 km). É no Vale onde reúnem os "sem ingresso" para assistir os jogos no telão mas a Avenida sempre foi centro de movimentos populares. Veja Avenida Paulista, agora, ao vivo, em streaming e com som ambiente, pela Webcam
Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres realizou ontem a edição noturna do leilão "Velhos Mestres e Pintura Britânica > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ele nasceu e foi criado em Bruxelas e era filho de Pieter Bruegel, o Velho e irmão de Jan Brueghel. Aos cinco anos, ficou órfão de pai, desta forma herdando toda a tradição artística do pai. Pieter Brueghel recebeu seu treinamento artístico do pintor de paisagens flamenco Gilles van Coninxloo. Mais tarde ele casou-se com a filha de seu mestre. Viajou à França e Itália e passou algum tempo por lá até regressar à Antuérpia, lugar onde finalmente morreria. Muitos de seus trabalhos eram réplicas dos trabalhos do pai. Ficou famoso pelos quadros que continham cenas absurdas de demônios e bruxos.
Pieter Brueghel, "O Velho" (Breda, 1525/1530 — Bruxelas, 9 de setembrode 1569) foi um pintor de Brabante, célebre por seus quadros retratando paisagens e cenas do campo.
Pieter Brueghel, conhecido como Pieter Brueghel, "O Velho" (para distingui-lo de seu filho mais velho), foi o primeiro de uma família de pintores flamengos. Assinou como Brueghel até 1559, ano em que retirou o "h" do sobrenome, como viria a acontecer também com seus filhos.
"O Velho", considerado um dos melhores pintores flamengos do século XVI, é o membro mais importante da família. Provavelmente, nasceu em Breda, nosPaíses Baixos.
Foi admitido como mestre na guilda de São Lucas com 26 anos, em 1551, e como aprendiz de Coecke Van Aelst, artista de Antuérpia, escultor, arquiteto e artífice de tapeçarias e vitrais. Foi nesta altura que Brueghel viajou para aItália, onde produziu uma série de pinturas, a maior parte das quais representando paisagens. Sua primeira obra assinada e datada foi produzida em Roma, em 1553.
Em 1553, se estabeleceu em Antuérpia e dez anos depois mudou-se paraBruxelas permanentemente. Casou-se com Mayken em 1563, filha de Van Aelst, seu mestre.
Sabe-se muito pouco sobre a personalidade de Brueghel, para além de algumas palavras de Carel van Mander: «Era um homem tranquilo, sábio e discreto. Mas, quando estava acompanhado, era divertido e gostava de assustar as pessoas e os seus aprendizes com histórias de fantasmas e outras diabruras.»
É também conhecido como Brugel, O camponês, alegadamente por ter tido o hábito se vestir como camponês, como forma de se misturar com o resto da população, em casamentos e outras celebrações, com o intuito de se inspirar para as suas criações.
Valores de Mercado-2 > Já a Sotheby's de Londres dedicou o seu leilão de hoje ao mesmo tema (Velhos Mestres e Pintura Britânica), mas fixando-se apenas nos desenhos. > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas Veja
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Giorgio Vasari | |
---|---|
Autorretrato de Giorgio Vasari | |
Nascimento | 30 de Junho de 1511 Arezzo, Toscana |
Morte | 27 de junho de 1574 (62 anos) Florença, Toscana |
Nacionalidade | Italiano |
Influências | |
Principais trabalhos | Le vite de' più eccellenti pittori, scultori e architettori |
Área | Pintura, arquitetura |
Formação | Andrea del Sarto |
Movimento(s) | Renascimento |
Giorgio Vasari (Arezzo, 30 de julho de 1511 — Florença, 27 de junho de1574) foi um pintor e arquiteto italiano conhecido principalmente por suasbiografias de artistas italianos.
Índice
[mostrar]Juventude
Ainda muito jovem, tornou-se discípulo de Guglielmo da Marsiglia, um pintor de grande talento especializado em vitrais. Fora recomendado a Marsiglia por um parente, Luca Signorelli. Aos 16 anos, o cardeal Silvio Passerini o enviou para estudar em Florença, no círculo de Andrea del Sarto e seus pupilos, Rosso e Jacopo Pontormo. Sua educação humanista foi-lhe de grande serventia, e durante seus estudos, conheceuMichelangelo, cuja arte influenciou bastante o estilo de Vasari.
Em 1529, visitou Roma e estudou os trabalhos de Rafael e outros artistas do Alto Renascimento romano e que pertenciam à geração anterior à de Vasari. Produziu pinturas maneiristas que foram mais admiradas durante sua vida do que postumamente.
Seus serviços eram regularmente utilizados pela família dos Médicitanto em Florença como em Roma, mas trabalhou também em locais como Nápoles e Arezzo. Dentre seus trabalhos mais importantes, podem-se citar: a parede e o teto da sala principal do Palazzo Vecchio, em Florença, e os afrescos incompletos, no Domo de Santa Maria del Fiore, a catedral de Florença.
Teve maior êxito como arquiteto, podendo-se citar a loggia do Palazzo degli Uffizi, ao lado do Arno: o planejamento urbanístico do longo e estreito jardim que funciona como praça pública (piazza) e a longa passagem que o conecta ao Palácio Pitti através da Ponte Vecchio.
Trabalhou com Giacomo Vignola e Bartolomeo Ammanati na mansão do PapaJúlio II (a Villa Giulia), em Roma. Por outro lado, sua atividade prejudicou bastante as igrejas medievais de Santa Maria Novella e da Basilica di Santa Croce, em Florença, pois delas ele retirou várias partes que viriam a integrar seus trabalhos, além de ter-lhes modificado a estética conforme o estilo maneirista de seu próprio tempo.
Em vida, Vasari contou com alta reputação e fez fortuna. Em 1547, construiu para si uma mansão em Arezzo (que hoje é museu em sua homenagem) e passou incontáveis dias dedicando-se a decorá-la com obras-de-arte. Foi eleito para o Conselho Municipal (priori) de sua cidade natal, tendo alcançado, mais tarde, o cargo supremo de Gonfaloneiro.
Em 1563, fundou a Accademia del Disegno em Florença. O grão-duque local e Michelangelo tornaram-se líderes da instituição e trinta e seis artistas foram escolhidos para tornarem-se membros.
Jornal da Gazeta > Mais de duas mil peças em exposição itinerante contam a história do esporte. O acervo pertence a um colecionador e agora está percorrendo o Brasil Vídeo 3 minutos
Jornal das 10 > Mundial de Futebol de Rua em São Paulo tem a presença de 20 países > É, acima de tudo, a troca de experiências sobre a realidade de cada país Vídeo 4 minutos
Tabela da Copa, completa e atualizada Veja
A derrota do Brasil, pela Alemanha, por acachapantes 7 a 1, tirou o torcedor do sério e os pontos positivos do futebol brasileiro acabaram sendo obliterados.
PRIMEIRO, o Brasil é Penta, a Alemanha (por enquanto) é tri e a Itália, já desclassificada, é tetra.
SEGUNDO, a Espanha, campeã da Copa 2010, começou a disputa em 2014 com uma derrota por goleada e foi a primeira a voltar para casa, ainda na fase classificatória. Outros gigantes, como Inglaterra e Itália, também foram embora logo no princípio. TERCEIRO, O Brasil de 2010, com um time bem mais experiente, também ficou nas Quartas, eliminado pela Holanda por 3 x 0 e ninguém chorou por isso (relembre).
QUARTO > Há um ano, aqui mesmo no Brasil, com o mesmo time, o país sagrou-se campeão na Copa das Confederações, frente à Espanha, Campeã do Mundo em 2010, por 3 a 0 e este feito, ninguém apaga. (relembre)
QUINTO > Nesta Copa, foram 64 seleções disputando e 60 já voltaram para casa. O Brasil pode, no sábado, conquistar o terceiro lugar (entre 64) ou, se der azar, ainda ficará em quarto, um resultado bem mais honroso do que o das 60 seleções desclassificadas.
SEXTO > A derrota para a Alemanha coincidiu com outro episódio, que não tem nada a ver com o futebol, mas tem muito a ver com nossas próprias vidas: sintomaticamente, o Brasil estourou ontem o teto da meta para a inflação, que já está a 6,5 por cento (a meta era de 6 por cento) ao ano, ameaçando a nossa maior conquista, que é o Plano Real, o único que deu certo e já dura 20 anos. E este é o jogo que vale neste momento. Eu já vivi o Brasil campeão mundial de futebol 5 vezes, mas eu já vivi, também o Brasil com uma inflação de 50 por cento ao mês, já tive meu salário achatado por planos econômicos malucos e já tive minha poupança sequestrada em nome de uma estabilidade econômica que governo nenhum governo conseguiu. Então, os 20 anos de Plano Real são uma conquista de verdade da qual brasileiro nenhum deve abrir mão. E quem sabe, um choque de realidade no futebol pode nos colocar na verdadeira luta por aquilo que realmente faz diferença no nosso dia a dia. Sem a taça, passamos bem, sem a segurança econômica, todos nós estamos ameaçados, no trabalho, no desenvolvimento pessoal e no bem estar da família. "Vai nessa, Brasil!"
- Globo.com -
Em relação a maio, variação do IPCA mostra desaceleração.
Com a Copa, as tarifas aéreas e os hotéis subiram mais de 20%...
BBC Brasil na Copa e no Mundo
Saúde
Ciência e Tecnologia
G1 > Pop & Arte
- POP & ARTE
FOTOS: Torcida vê Brasil x Alemanha em lugares inusitados
G1 mostra a torcida em funerárias, aeroportos, mercado, cinema... Trabalhadores improvisaram para ver o jogo. - POP & ARTE
‘Os Simpsons’ 'previu' Alemanha derrotando Brasil e vencendo a Copa
Episódio de março mostrava alemães ganhando final por 2 x 0. Desenho é o mesmo que ‘antecipou’ lesão de Neymar. - POP & ARTE
Famosos lamentam goleada da Alemanha contra o Brasil
'Chega , tá doendo muito... Isso é tortura... Muita vergonha', disse Xuxa. 'Parece jogo de fim de ano da escola do meu filho', diz Giovanna Antonelli.
- CINEMA
Arquidiocese do Rio veta imagem de Cristo em filme de José Padilha
Segundo assessoria da Cúria, curta é 'uma falta de respeito à Igreja'. Segmento será retirado de 'Rio, eu te amo', que estreia em setembro. Veja trailer - POP & ARTE
Livro sobre fotógrafa Vivian Maier ganha versão em português
Trabalho da fotógrafa norte-americana ficou conhecido após sua morte. Negativos de Maier foram encontrados por pesquisador em 2007.
G1
Mostra também exibe parte da cultura e da história da cidade de Guarujá.
Mídia Internacional
"El País", da Espanha > Edição em português
Da euforia à vergonha em 93 minutos
P. MARCONDES / B. BORGES / R. SECO São Paulo
Os torcedores brasileiros só queriam que o jogo da semifinal acabasse logo para que o sofrimento fosse abreviado. Não deu. O placar final de 7 x 1 foi desolador. Houve até quem chegou ao cúmulo de queimar a bandeira do Brasil. Outros recorreram ao bom humor para digerir a tragédia. O país sai do verde amarelo para cair na realidade
Dezenas de incidentes em várias cidades após a derrota
Curitiba, Rio, Belo Horizonte, São Paulo, Bahia e Recife registram episódios de violência após a goleada alemã
O ‘Maracanazo’ foi uma brincadeira
JOSÉ SÁMANO Rio de Janeiro
A devastadora surra da Alemanha no Brasil dá ares de molecagem à afronta de 1950. Os comandados de Scolari foram infiéis à bola e os alemães os fizeram pagar com sanha
O erro conduz à perdição
Futebolisticamente nu, não houve salvação para a seleção do Brasil, tomada pela ira de Scolari. A máscara de Neymar só serviu para esconder a dor do país
Rio, uma cidade fantasma
Entre os torcedores brasileiros houve mais perplexidade diante do jogo do que indignação, como se a impotência secasse o patriotismo
E agora, o que acontece com o Brasil?
Os protestos, as eleições, tudo havia parado para a Copa. Agora a realidade, escondida, espera a manhã seguinte
E se o Brasil fosse mais do que uma Copa?
O Brasil tem de recordar as palavras de Bernard Shaw: “Desgraçados os povos que necessitam de heróis”
O 7 a 1 nas redes sociais
A goleada da Alemanha sobre o Brasil na semifinal Copa do Mundo 2014 provoca um vendaval de vídeos, ‘memes’ e fotos
Jornal "Público", de Portugal
“O trauma parece ter sido grande de mais até para a tristeza”
Guardar artigo
Escritor brasileiro Sérgio Rodrigues diz que o Brasil levará “muito tempo para digerir uma derrota tão catastrófica”. Mas na manhã após o desaire com a Alemanha, diz que há uma estranha sensação de normalidade.
Desacatos, autocarros queimados e livros baratos
Os rostos de incredulidade e desespero
Os rostos de tristeza dos adeptos brasileiros depois da goleada histórica sofrida contra a Alemanha.
RIO DE JANEIRO
SÃO PAULO
MINAS GERAIS
BRASÍLIA
RS, BA, PR, SC
São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha
Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl Exposições http://is.gd/mksaVO
Twitter http://is.gd/CvrUPn História http://is.gd/16P6ow
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.