quarta-feira, 9 de julho de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 9 de julho de 2014 > Quarta-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Croatas
"Pored takvih prijatelja što će mi neprijatelji."
Literalmente > Com amigos como estes, ninguém necessita de inimigos."
Em português > Com amigos assim, quem precisa de inimigos?


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1932, tinha início a Revolução Constitucionalista. Era São Paulo, querendo separar-se do Brasil. É verdade, mesmo? A importância do artista na Revolução > Os cartazes foram os grandes aliados do movimento Leia e veja

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



"Sustentai o fogo, que a vitória é nossa!" > Almirante Barroso, na Batalha do Riachuelo, durante a Guerra do Paraguai. A frase foi reproduzida em cartazes de incentivo, durante a Revolução Constitucionalista de 1932.



São Paulo > Holanda e Argentina se encontram hoje no Itaquerão para saber quem vai disputar a terceira vaga com o Brasil. >  A câmera que mostra a frente do Itaquerão foi desligada. Então, ficamos com a da Avenida Paulista distante, tanto de Itaquera (15 km) como do Vale do Anhangabaú (3 km). É no Vale onde reúnem os "sem ingresso" para assistir os jogos no telão mas a Avenida sempre foi centro de movimentos populares. Veja Avenida Paulista, agora, ao vivo, em streaming e com som ambiente, pela Webcam



Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres realizou ontem a edição noturna do leilão "Velhos Mestres e Pintura Britânica > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pieter Brueghel, o Jovem (1568 - 1625) foi um pintor de Brabante.
Ele nasceu e foi criado em Bruxelas e era filho de Pieter Bruegel, o Velho e irmão de Jan Brueghel. Aos cinco anos, ficou órfão de pai, desta forma herdando toda a tradição artística do pai. Pieter Brueghel recebeu seu treinamento artístico do pintor de paisagens flamenco Gilles van Coninxloo. Mais tarde ele casou-se com a filha de seu mestre. Viajou à França e Itália e passou algum tempo por lá até regressar à Antuérpia, lugar onde finalmente morreria. Muitos de seus trabalhos eram réplicas dos trabalhos do pai. Ficou famoso pelos quadros que continham cenas absurdas de demônios e bruxos.
Suposto auto-retrato (ca. 1565)

Nederlandse Spreekwoorden(provérbios neerlandeses), 1559
Pieter Brueghel, "O Velho" (Breda1525/1530 — Bruxelas9 de setembrode 1569) foi um pintor de Brabante, célebre por seus quadros retratando paisagens e cenas do campo.
Pieter Brueghel, conhecido como Pieter Brueghel, "O Velho" (para distingui-lo de seu filho mais velho), foi o primeiro de uma família de pintores flamengos. Assinou como Brueghel até 1559, ano em que retirou o "h" do sobrenome, como viria a acontecer também com seus filhos.
"O Velho", considerado um dos melhores pintores flamengos do século XVI, é o membro mais importante da família. Provavelmente, nasceu em Breda, nosPaíses Baixos.
Foi admitido como mestre na guilda de São Lucas com 26 anos, em 1551, e como aprendiz de Coecke Van Aelst, artista de Antuérpia, escultor, arquiteto e artífice de tapeçarias e vitrais. Foi nesta altura que Brueghel viajou para aItália, onde produziu uma série de pinturas, a maior parte das quais representando paisagens. Sua primeira obra assinada e datada foi produzida em Roma, em 1553.
Em 1553, se estabeleceu em Antuérpia e dez anos depois mudou-se paraBruxelas permanentemente. Casou-se com Mayken em 1563, filha de Van Aelst, seu mestre.
Sabe-se muito pouco sobre a personalidade de Brueghel, para além de algumas palavras de Carel van Mander: «Era um homem tranquilo, sábio e discreto. Mas, quando estava acompanhado, era divertido e gostava de assustar as pessoas e os seus aprendizes com histórias de fantasmas e outras diabruras.»
É também conhecido como Brugel, O camponês, alegadamente por ter tido o hábito se vestir como camponês, como forma de se misturar com o resto da população, em casamentos e outras celebrações, com o intuito de se inspirar para as suas criações.

Valores de Mercado-2 > Já a Sotheby's de Londres dedicou o seu leilão de hoje ao mesmo tema (Velhos Mestres e Pintura Britânica), mas fixando-se apenas nos desenhos. > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas Veja
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Giorgio Vasari
Autorretrato de Giorgio Vasari
Nascimento30 de Junho de 1511
ArezzoToscana
Morte27 de junho de 1574 (62 anos)
FlorençaToscana
NacionalidadeItaliano
Influências
Principais trabalhosLe vite de' più eccellenti pittori, scultori e architettori
ÁreaPinturaarquitetura
FormaçãoAndrea del Sarto
Movimento(s)Renascimento
Giorgio Vasari (Arezzo30 de julho de 1511 — Florença27 de junho de1574) foi um pintor e arquiteto italiano conhecido principalmente por suasbiografias de artistas italianos.

Índice

  [mostrar

Juventude

Ainda muito jovem, tornou-se discípulo de Guglielmo da Marsiglia, um pintor de grande talento especializado em vitrais. Fora recomendado a Marsiglia por um parente, Luca Signorelli. Aos 16 anos, o cardeal Silvio Passerini o enviou para estudar em Florença, no círculo de Andrea del Sarto e seus pupilos, Rosso e Jacopo Pontormo. Sua educação humanista foi-lhe de grande serventia, e durante seus estudos, conheceuMichelangelo, cuja arte influenciou bastante o estilo de Vasari.
Em 1529, visitou Roma e estudou os trabalhos de Rafael e outros artistas do Alto Renascimento romano e que pertenciam à geração anterior à de Vasari. Produziu pinturas maneiristas que foram mais admiradas durante sua vida do que postumamente.

O profeta Eleazar. Óleo sobre madeira, Galleria degli Uffizi, Florença
Seus serviços eram regularmente utilizados pela família dos Médicitanto em Florença como em Roma, mas trabalhou também em locais como Nápoles e Arezzo. Dentre seus trabalhos mais importantes, podem-se citar: a parede e o teto da sala principal do Palazzo Vecchio, em Florença, e os afrescos incompletos, no Domo de Santa Maria del Fiore, a catedral de Florença.
Teve maior êxito como arquiteto, podendo-se citar a loggia do Palazzo degli Uffizi, ao lado do Arno: o planejamento urbanístico do longo e estreito jardim que funciona como praça pública (piazza) e a longa passagem que o conecta ao Palácio Pitti através da Ponte Vecchio.
Trabalhou com Giacomo Vignola e Bartolomeo Ammanati na mansão do PapaJúlio II (a Villa Giulia), em Roma. Por outro lado, sua atividade prejudicou bastante as igrejas medievais de Santa Maria Novella e da Basilica di Santa Croce, em Florença, pois delas ele retirou várias partes que viriam a integrar seus trabalhos, além de ter-lhes modificado a estética conforme o estilo maneirista de seu próprio tempo.
Em vida, Vasari contou com alta reputação e fez fortuna. Em 1547, construiu para si uma mansão em Arezzo (que hoje é museu em sua homenagem) e passou incontáveis dias dedicando-se a decorá-la com obras-de-arte. Foi eleito para o Conselho Municipal (priori) de sua cidade natal, tendo alcançado, mais tarde, o cargo supremo de Gonfaloneiro.
Em 1563, fundou a Accademia del Disegno em Florença. O grão-duque local e Michelangelo tornaram-se líderes da instituição e trinta e seis artistas foram escolhidos para tornarem-se membros.


Jornal da Gazeta > Mais de duas mil peças em exposição itinerante contam a história do esporte. O acervo pertence a um colecionador e agora está percorrendo o Brasil Vídeo 3 minutos

Jornal das 10 > Mundial de Futebol de Rua em São Paulo tem a presença de 20 países > É, acima de tudo, a troca de experiências sobre a realidade de cada país Vídeo 4 minutos





Tabela da Copa, completa e atualizada Veja

A derrota do Brasil, pela Alemanha, por acachapantes 7 a 1,  tirou o torcedor do sério e os pontos positivos do futebol brasileiro acabaram sendo obliterados. 
PRIMEIRO, o Brasil é Penta, a Alemanha (por enquanto) é tri e a Itália, já desclassificada, é tetra. 
SEGUNDO, a Espanha,  campeã da Copa 2010, começou a disputa em 2014 com uma derrota por goleada e foi a primeira a voltar para casa, ainda na fase classificatória. Outros gigantes, como Inglaterra e Itália, também foram embora logo no princípio. TERCEIRO, O Brasil de 2010, com um time bem mais experiente, também ficou nas Quartas, eliminado pela Holanda por 3 x 0 e ninguém chorou por isso (relembre)
QUARTO > Há um ano, aqui mesmo no Brasil, com o mesmo time, o país sagrou-se campeão na Copa das Confederações, frente à Espanha, Campeã do Mundo em 2010, por 3 a 0 e este feito, ninguém apaga. (relembre) 
QUINTO > Nesta Copa, foram 64 seleções disputando e 60 já voltaram para casa. O Brasil pode, no sábado, conquistar o terceiro lugar (entre 64) ou, se der azar, ainda ficará em quarto, um resultado bem mais honroso do que o das 60 seleções desclassificadas. 
SEXTO > A derrota para a Alemanha coincidiu com outro episódio, que não tem nada a ver com o futebol, mas tem muito a ver com nossas próprias vidas: sintomaticamente, o Brasil estourou ontem o teto da meta para a inflação, que já está a 6,5 por cento (a meta era de 6 por cento)  ao ano, ameaçando a nossa maior conquista, que é o Plano Real, o único que deu certo e já dura 20 anos. E este é o jogo que vale neste momento. Eu já vivi o Brasil campeão mundial de futebol 5 vezes, mas eu já vivi, também o Brasil com uma inflação de 50 por cento ao mês, já tive meu salário achatado por planos econômicos malucos e já tive minha poupança sequestrada em nome de uma estabilidade econômica que governo nenhum governo conseguiu. Então, os 20 anos de Plano Real são uma conquista de verdade da qual brasileiro nenhum deve abrir mão. E quem sabe, um choque  de realidade no futebol pode nos colocar na verdadeira luta por aquilo que realmente faz diferença no nosso dia a dia. Sem a taça, passamos bem, sem a segurança econômica, todos nós estamos ameaçados, no trabalho, no desenvolvimento pessoal  e no bem estar da família. "Vai nessa, Brasil!"
  1. Globo.com ‎- 

    Em relação a maio, variação do IPCA mostra desaceleração.
    Com a Copa, as tarifas aéreas e os hotéis subiram mais de 20%.

    ..
BBC Brasil na Copa e no Mundo
Roberto DaMatta acredita que goleada mexe com autoestima dos brasileiros e que frustração pode transbordar para outras áreas.
Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) escolheram Facebook e Twitter para diálogo com eleitoradoComentários
Torcedores se rendem ao bom humor na internet para 'esquecer' a frustração da derrota para a Alemanha.
Tufão Neoguri se dirige para a ilha principal do Japão e deve chegar a Tóquio na sexta-feira.
Foguetes palestinos chegam a Tel Aviv e Jerusalém; região vive escalada de ataques dos dois lados

Saúde

Ciência e Tecnologia

G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    FOTOS: Torcida vê Brasil x Alemanha em lugares inusitados

    G1 mostra a torcida em funerárias, aeroportos, mercado, cinema... Trabalhadores improvisaram para ver o jogo.

  2. POP & ARTE

    ‘Os Simpsons’ 'previu' Alemanha derrotando Brasil e vencendo a Copa

    Episódio de março mostrava alemães ganhando final por 2 x 0. Desenho é o mesmo que ‘antecipou’ lesão de Neymar.

  3. POP & ARTE

    Famosos lamentam goleada da Alemanha contra o Brasil

    'Chega , tá doendo muito... Isso é tortura... Muita vergonha', disse Xuxa. 'Parece jogo de fim de ano da escola do meu filho', diz Giovanna Antonelli.

  1. CINEMA

    Arquidiocese do Rio veta imagem de Cristo em filme de José Padilha

    Segundo assessoria da Cúria, curta é 'uma falta de respeito à Igreja'. Segmento será retirado de 'Rio, eu te amo', que estreia em setembro. Veja trailer

  2. POP & ARTE

    Livro sobre fotógrafa Vivian Maier ganha versão em português

    Trabalho da fotógrafa norte-americana ficou conhecido após sua morte. Negativos de Maier foram encontrados por pesquisador em 2007.
G1 

Mostra também exibe parte da cultura e da história da cidade de Guarujá.


Mídia Internacional
"El País", da Espanha > Edição em português

Da euforia à vergonha em 93 minutos


Torcedor cai diante da derrota brasileira. / MIGUEL SCHINCARIOL (AFP)
P. MARCONDES / B. BORGES / R. SECO São Paulo
Os torcedores brasileiros só queriam que o jogo da semifinal acabasse logo para que o sofrimento fosse abreviado. Não deu. O placar final de 7 x 1 foi desolador. Houve até quem chegou ao cúmulo de queimar a bandeira do Brasil. Outros recorreram ao bom humor para digerir a tragédia. O país sai do verde amarelo para cair na realidade

Dezenas de incidentes em várias cidades após a derrota

B. BORGES / F. ROSAS São Paulo
Curitiba, Rio, Belo Horizonte, São Paulo, Bahia e Recife registram episódios de violência após a goleada alemã

O ‘Maracanazo’ foi uma brincadeira

JOSÉ SÁMANO Rio de Janeiro
A devastadora surra da Alemanha no Brasil dá ares de molecagem à afronta de 1950. Os comandados de Scolari foram infiéis à bola e os alemães os fizeram pagar com sanha

O erro conduz à perdição

Futebolisticamente nu, não houve salvação para a seleção do Brasil, tomada pela ira de Scolari. A máscara de Neymar só serviu para esconder a dor do país

Rio, uma cidade fantasma

Entre os torcedores brasileiros houve mais perplexidade diante do jogo do que indignação, como se a impotência secasse o patriotismo

E agora, o que acontece com o Brasil?

Os protestos, as eleições, tudo havia parado para a Copa. Agora a realidade, escondida, espera a manhã seguinte

E se o Brasil fosse mais do que uma Copa?

O Brasil tem de recordar as palavras de Bernard Shaw: “Desgraçados os povos que necessitam de heróis”

O 7 a 1 nas redes sociais

A goleada da Alemanha sobre o Brasil na semifinal Copa do Mundo 2014 provoca um vendaval de vídeos, ‘memes’ e fotos
Jornal "Público", de Portugal


Classificações ›




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.