terça-feira, 30 de setembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 30 de setembro de 2014 > Terça-Feira > Postado às 10:17 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Chuva no interior de SP

Pancadas de chuva continuam na quarta-feira em todo o Estado. Temperatura cai na quinta-feira no leste paulista.
Ler noticia

Apesar da passagem de várias frentes frias, o Estado do Rio de Janeiro deve terminar setembro com chuva abaixo do normal. Na capital, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no centro da cidade, em 28 dias choveu 40 mm, sendo que a média normal para setembro fica em torno de 68 mm. 

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Espanhóis (Wikiquote)
  • Del árbol caído, todos hacen leña.
    • Tradução: Da árvore caída, todos tiram a lenha.
    • Significado > Nada se perde, tudo se transforma.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1937 - O general Eurico Gaspar Dutra e o presidente Getúlio Vargas divulgam o Plano Cohen. O documento, forjado, cita uma falsa conspiração comunista para tomar o poder e serviu de base para o auto fechamento do Congresso e o golpe do Estado Novo.
O Plano Cohen (nome aleatório dado a partir do nome do ativista europeu Bella Khan), em verdade era um documento redigido nas dependências do Exército, a mando superior, pelo então capitão Mourão Filho, para servir de treinamento das tropas no combate terrorismo, ou seja, simples material didático. Seu uso foi desvirtuado, anunciando-se maliciosamente como um plano real para tomada de poder. Isso foi o pretexto encontrado para o golpe do Estado Novo, que vinha sendo engendrado por Getúlio Vargas, com a ajuda do general Góis Monteiro e do jurista Francisco Campos (Chico Ciência). Mourão Filho serviu de "laranja" no processo e teve interrompida sua carreira militar, de tal sorte que, em 1955, quando JK foi eleito, ele era apenas coronel, enquanto seus companheiros, todos eles, já haviam alcançado o generalato. Com o auxílio de JK, já presidente (ambos nasceram de Diamantina-MG), conseguiu que o exército abrisse um Tribunal de Justificação, foi absolvido e promovido a general de brigada (duas estrelas), cargo em que passou para a reforma. Foi o mesmo Mourão Filho que, em 1964, com a retaguarda do general de exército Antonio Carlos Muricy, partiu com tropas de Juiz de Fora para o golpe de estado de 31 de março, depondo o presidente João Goulart e instalando no Brasil uma ditadura que durou 21 anos. Se era inocente quanto ao Plano Cohen, não deixou de assumir sua responsabilidade no golpe de 64, embora não tenha tirado proveito dele, já que. dias depois retornara para suas atividades militares em Juiz de Fora. Na imagem abaixo, o Presidente Getúlio Vargas anuncia a Constituição do Estado Novo, depois de conseguiu que o Congresso, decretado Estado de Guerra, entrasse em recesso espontâneo, entregando todos os poderes ao presidente da República. (Paulo Victorino)


"Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade." >> Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler Pensador 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Joseph Goebbels
Joseph Goebbels em 1942.
Chanceler da Alemanha Flag of the NSDAP (1920–1945).svg
Mandato30 de abril de 1945
até 1 de maio de 1945
PresidenteKarl Dönitz
Antecessor(a)Adolf Hitler
Sucessor(a)Lutz Schwerin von Krosigk (como Ministro-líder)
Ministro da Propaganda da Alemanha Flag of the NSDAP (1920–1945).svg
Mandato13 de março de 1933
até 30 de abril de 1945
Sucessor(a)Werner Naumann
Gauleiter de Berlim Flag of Berlin (1934-1954).svg
Mandato9 de novembro de 1926
até 1 de maio de 1945
Antecessor(a)Ernst Schlangel
Vida
Nascimento29 de Outubro de 1897
RheydtMönchengladbach,Império Alemão
Morte1 de maio de 1945 (47 anos)
BerlimAlemanha
NacionalidadeAlemanha Alemão
Dados pessoais
Alma materUniversidade de Bonn
Universidade de Würzburgo
Universidade de Freiburg
Universidade de Heidelberg
EsposaMagda Goebbels
PartidoNSDAP
ReligiãoCatólico1
Profissãopolítico
AssinaturaAssinatura de Joseph Goebbels
Paul Joseph Goebbels (Rheydt, 29 de Outubro de 1897 – Berlim, 1 de Maio de 1945) foi um político alemão e Ministro da Propaganda do Reich na Alemanha Nazi de 1933 a 1945. Um dos principais associados, e grande seguidor, de Adolf Hitler, ficou conhecido pelos seus discursos públicos e pelo seu profundo e violento anti-semitismo, que o levaram a apoiar o extermínio dos judeus e a ser um dos mentores da Solução Final.
Goebbels doutorou-se pela Universidade de Heidelberg em 1921, elaborando a sua tese de doutoramento sobre o romantismo do século XIX; trabalhou como jornalista, empregado bancário e pregoeiro na bolsa de valores. Escreveu romances e peças de teatro, os quais foram recusados pelos editores. Goebbels tomou contacto, pela primeira vez, com o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP) ou Partido Nazi, em 1923, durante a ocupação francesa do Ruhr, tornando-se membro em 1924. Foi nomeado gauleiter (líder regional do partido) de Berlim. Neste cargo, pode utilizar os seus dotes de propagandista para combater oPartido Social-Democrata da Alemanha e o Partido Comunista da Alemanha, e para ganhar a confiança da classe trabalhadora, seus apoiantes. Goebbels desprezava o capitalismo, vendo-o como tendo os judeus na sua base, e salientou a necessidade de transmitir o carácter nazi como sendo proletário e nacional.2 Em 1928, já era um dos mais destacados membros do Partido Nazi.
Goebbels chegou ao poder em 1933 ao lado de Hitler e do Partido Nazi, e foi nomeado Ministro da Propaganda. Uma das suas primeiras ações foi a queima de livros. Goebbels exercia o controle pleno sobre os meios de comunicação, artes e informação na Alemanha. 3 Ele utilizava as modernas técnicas de propaganda para preparar, ideologicamente, o povo alemão para uma guerra agressiva.
Desde o início do seu mandato, Goebbels organizou ataques aos judeus alemães, começando com o boicote de um dia aos homens de negócios, médicos e advogados 4 on 1 de Abril de 1933.5 Os seus ataques à população alemã culminaram na Noite dos cristais(Kristallnacht) de 1938, um pogrom desencadeado pelos nazis por toda a Alemanha, na qual várias sinagogas foram queimadas e centenas de judeus foram assaltados e mortos.6 
Igualmente, em 1937, inaugurou uma "Campanha Anti-Maçónica", sob alegação de as lojas maçónicas estavam impregnadas de judaísmo. 7 .
Durante a Segunda Guerra Mundial, Goebbels viu aumentado o seu poder e influência através de mudanças com outros líderes nazis. No final de 1943, o sentido da guerra estava a ir contra as Potências do Eixo, .1 mas esta situação só serviu para Goebbels intensificar a propaganda e convencer os alemães a aceitar o conceito de Guerra total e mobilização. Goebbels permaneceu com Hitler em Berlim até ao fim. Antes de se suicidar, Hitler nomeou Goebbels o seu sucessor como Chanceler no seu testamento
Derrotada a Alemanha, Goebbels, e a sua esposa, Magda mataram os seus seis filhos, e depois suicidaram-se. Os corpos do casal foram queimados e atirados para uma cratera feita por uma bomba, mas, devido à falta de combustível, os corpos ficaram parcialmente queimados.

Índice

  [mostrar


Rio de Janeiro > Avenida Nossa Senhora de Copacabana > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam
Segundo a lenda, após a chegada dos espanhóis à região, Nossa Senhora teria aparecido no local para Francisco Tito Yupanqui, um jovem pescador, que, em sua homenagem, teria esculpido uma imagem da santa que ficou conhecida como Nossa Senhora de Copacabana: a Virgem vestida de dourado pousada sobre uma meia-lua. No século XVII, comerciantes bolivianos e peruanos de prata (chamados na época de "peruleiros") trouxeram uma réplica dessa imagem para a praia do Rio de Janeiro então chamada de Sacopenapã (nome tupi que significa "caminho de socós"). Sobre um rochedo dessa praia, construíram uma capela em homenagem à santa. Tal capela, com o tempo, passou a designar a praia e o bairro. Tal capela veio a ser demolida em 1914, para ser erigido, em seu lugar, o atualForte de Copacabana SAIBA MAIS


Dos três leilões que a Sothebys está realizando no dia de hoje, escolhemos um, da coleção "Edward Weston/Cole Weston: The Master Set Property of the Cole Weston Trust" > Veja algumas imagens Valores em dólares americanos (USD)


Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Jornal da Gazeta (ontem à noite)
abrir
Entre as notícias > Auditoria comprova que patrimônio centenário da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo virou pó.

Jornal das 10 (ontem à noite)

No noticiário sobre a desativação do Orkut, ele vem sendo nomeado pela mídia como "a primeira rede social do Brasil". Não é. A primeira rede social chamava-se ICQ, que, em inglês, foneticamente, soa como "I seek you", ou seja, eu procuro você. Não é lembrada porque, nos anos 90, pouca gente tinha internet, poucos sabiam para que servia, a conexão era de banda estreita discada e os provedores estabeleciam limitação de horas, o que tornava impraticável sua utilização. Caiu em desuso com o surgimento do Orkut, que também caiu em desuso com o surgimento do Facebook. O peixe maior sempre engole o peixe menor. (Paulo Victorino)
ICQ é um programa de comunicação instantânea pioneiro na Internet que pertence à companhia Mail.ru Group. A sigla "ICQ" é um acrónimo feito com base na pronúncia das letras em inglês (I Seek You), em português, "Eu procuro você", porém é popularmente conhecido no Brasil como "i-cê-quê". (WIKIPEDIA)


Índice

  [mostrar



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)









Globo Rural (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte
  1. POP & ARTE

    Quadro de Degas avaliado em R$ 18,56 milhões é roubado no Chipre

    "Bailarina ajustando a sapatilha" foi roubada de colecionador particular na cidade de Limassol. Um suspeito foi preso e outros dois são procurados.


Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo
Mais notícias da BBB Brasil


"El País", de Espanha, em português

Mercado sinaliza temporada difícil para Dilma Rousseff

CARLA JIMÉNEZ São Paulo
Ações da Petrobras caíram 11% nesta segunda, num recado claro de que os agentes financeiros esperam muito de um eventual Governo “Dilma 2.0”, que precisará ser mais pragmático
Mais notícias de "ElPaís"




"Clarin", de Argentina, em português

LITERATURA

INTIMIDADES DE JORGE LUÍS BORGES E ELSA ASTETE,
A MULHER DE QUEM O ESCRITOR FUGIU


Ana Prieto

Ela foi a primeira esposa do escritor. Foram casados de 1967 a 1970. Ele a chamou de “obscura e possessiva” e a abandonou sem aviso nem explicações.

DO EDITOR AO LEITOR

APOIADORES INCONDICIONAIS PARA ATRAVESSAR
O DESFILADEIRO ATÉ 2015


Ricardo Kirschbaum

A presidente Cristina Kirchner já resolveu atravessar o tempo que lhe resta rodeada de apoiadores incondicionais. 

ESCAPADINHAS

COLONIA DEL SACRAMENTO, UMA JOIA
DO OUTRO LADO DO RIO


Gabriela Grosskopf Antunes

Cerca de 34 km de rio separam a cosmopolita Buenos Aires, na Argentina, da bucólica cidade uruguaia de Colonia del Sacramento, no Uruguai, um lugar que parou no tempo.


"Notícias ao Minuto", de Portugal
Medina Carreira, no seu programa de comentário sobre a atualidade do país na TVI24, fez esta segunda-feira um balanço económico da governação nos últimos anos. Antevendo medidas eleitoralistas, com maior desafogo económico, o antigo governante disse que se não cortarmos 10 mil milhões de euros teremos novamente uma crise económica à porta. À parte disso, o ex-ministro comentou ainda as primárias socialistas e afirmou que, “em abstrato, o PS ficou a ganhar”.

Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil
Patricia Poeta vai representar telejornal no Emmy antes de deixar Jornal Nacional

Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
Mais notícias



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.