terça-feira, 9 de setembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 9 de setembro de 2014 > Terça-Feira > Postado às 10:06 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Ar fica mais quente e seco em SP

Semana segue muito quente e seca também no interior paulista. Nova frente fria chega na sexta-feira ao litoral.
Ler noticia


E ontem foi a última noite da Super Lua, cuja temporada começou em 10 de agosto Saiba mais

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Corsos
  • A bocca chjusa, nè moschi nè bonbucconi. (Azilonu, Frassetu)
Aquele que fica com a boca fechada não obtem nem moscas nem bons alimentos
Sentido > o que não pede alguma coisa, nada tem. Ou, seguindo a expressão popular no Brasil, "quem não chora, não mama".
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Córsega, onde nasceu Napoleão, (em corsoCorsica; em francêsCorse) é a quartailha1 do Mar Mediterrâneo por extensão (depois da Sicília,Sardenha e Chipre). Localiza-se a oeste da Itália, na zona geográfica italiana, constituindo uma região administrativa daFrança. É dividida em dois departamentosAlta Córsega e Córsega do Sul. Separada da Sardenha por um curto trecho doEstreito de Bonifacio, emerge como uma enorme cadeia de montanhas rica em florestas do Mar Mediterrâneo, marcando a fronteira entre a parte ocidental do Mar Tirreno e o Mar Lígure. É universalmente conhecida como o berço de Napoleão Bonaparte(1769-1821), nascido em Ajaccio, um ano após a ilha ser ocupada pelo Reino da França. Também é o berço de Pascal Paoli (1725-1807), lutador e revolucionário córsico.
Sua capital e maior cidade é Ajaccio, que também é a capital da Córsega do Sul, enquanto que Bastia, a segunda mais populosa cidade da ilha, é a capital da Alta Córsega. Outras localidades importantes são Porto-VecchioBorgoCorte e Calvi. Seu ponto mais alto é o Monte Cinto, com 2 706 metros de altura.
Com cerca de um terço do seu território protegido como parque nacional, e muito do belo litoral continuando imune do cimento que mudou grande parte da costa mediterrânica, a Córsega, quase despovoada (31 habitantes por quilômetro quadrado), com base da sua economia em boa parte no turismo, pode praticamente duplicar a sua população no verão.
A relação não resolvida entre a Córsega e a França, que a governa há 240 anos, manifesta-se não só a partir do apego de seu povo às suas tradições e sua língua (u Corsu, "linguagem poderosa, e o mais italiano entre os dialetos da Itália", segundoNiccolò Tommaseo), mas por indicadores estatísticos que revelam a crise económica e social (perene último colocado do país francês por nascimento e emprego) e por seus fortes impulsos de autonomia e independência, que colidem com a constituição francesa.


Índice

  [mostrar


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1569, morre Pieter Bruegel "o velho", pintor holandês (n. 1525).
Bruegel tinha muita facilidade em pintar paisagens, coisa que Rubens, apaixonado por figuras, considerava fastidioso. Então, em vários quadros, os dois associaram suas habilidades: Bruegel pintada o fundo dos quadros e Rubens acrescentava as figuras, com a maestria do grande gênio. SAIBA MAIS
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Suposto auto-retrato (ca. 1565)

Nederlandse Spreekwoorden(provérbios neerlandeses), 1559
Pieter Brueghel, "O Velho" (Breda1525/1530 — Bruxelas9 de setembro de 1569) foi um pintor de Brabante, célebre por seus quadros retratando paisagens e cenas do campo.
Pieter Brueghel, conhecido como Pieter Brueghel, "O Velho" (para distingui-lo de seu filho mais velho), foi o primeiro de uma família de pintores flamengos. Assinou como Brueghel até 1559, ano em que retirou o "h" do sobrenome, como viria a acontecer também com seus filhos.
"O Velho", considerado um dos melhores pintores flamengos do século XVI, é o membro mais importante da família. Provavelmente, nasceu emBreda, nos Países Baixos.
Foi admitido como mestre na guilda de São Lucas com 26 anos, em1551, e como aprendiz de Coecke Van Aelst, artista de Antuérpia, escultor, arquiteto e artífice de tapeçarias e vitrais. Foi nesta altura que Brueghel viajou para a Itália, onde produziu uma série de pinturas, a maior parte das quais representando paisagens. Sua primeira obra assinada e datada foi produzida em Roma, em 1553.
Em 1553, se estabeleceu em Antuérpia e dez anos depois mudou-se para Bruxelas permanentemente. Casou-se com Mayken em 1563, filha de Van Aelst, seu mestre.
Sabe-se muito pouco sobre a personalidade de Brueghel, para além de algumas palavras de Carel van Mander: «Era um homem tranquilo, sábio e discreto. Mas, quando estava acompanhado, era divertido e gostava de assustar as pessoas e os seus aprendizes com histórias de fantasmas e outras diabruras.»
É também conhecido como Brugel, O camponês, alegadamente por ter tido o hábito se vestir como camponês, como forma de se misturar com o resto da população, em casamentos e outras celebrações, com o intuito de se inspirar para as suas criações.
Viajou pela Itália para aprender a forma de pintar dos renascentistas, permanecendo, como interno, uma temporada no atelier de um professor siciliano.
Foi um pintor de multidões e de cenas populares, com uma vitalidade tal que transborda do quadro. Além da sua predileção por paisagens, pintou quadros que realçavam o absurdo na vulgaridade, expondo as fraquezas e loucuras humanas, que lhe trouxeram muita fama. A mais óbvia influência sobre sua arte é de Hieronymus Bosch, em particular no início dos estudos de imagens demoníacas, como o "Triunfo da Morte" e "Dulle Griet". Foi na natureza, no entanto, que ele encontrou sua maior inspiração, sendo identificado como um mestre de paisagens. Ele é muitas vezes creditado como sendo o primeiro pintor ocidental a pintar paisagens como elemento central e não como um pano de fundo histórico de uma pintura.
Retratava a vida e costumes dos camponeses, sua terra, uma vívida descrição dos rituais da aldeia, da vida, incluindo agricultura, caça, refeições, festas, danças e jogos. Suas paisagens de inverno de 1565 (por exemplo "Caçadores na Neve") são tomadas como provas corroborativas da gravidade dos invernos durante a Pequena Era Glacial.
Utilizando abundante sátira e força, criou algumas das primeiras imagens de protesto social na história da arte. Exemplos incluem pinturas como "A luta entre Carnaval e Quaresma" (uma sátira dos conflitos da Reforma).


Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." >> Chico Xavier Pensador



São Paulo > O entorno da Arena Corinthians, em Itaquera > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


Valores de Mercado > Dia 2 de outubro, a Sotheby's de Nova York levará a efeito um leilão de pinturas, desenhos e esculturas de artistas americanos Veja algumas imagens Para saber o valor estimado em dólares americanosa (USD), clique sobre a imagem. Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Jornal das 10 (ontem à noite)
 Bom dia, Brasil (Edição de hoje)





Globo Rural (Edição de hoje)


G1 > Pop & Arte
  1. CINEMA

    Matheus Nachtergaele surge como Joãosinho Trinta em 1º trailer de filme

    Pôster também é divulgado; 'Trinta' deve estrear no dia 13 de novembro. Longa sobre carnavalesco tem Paolla Oliveira e Milhem Cortaz no elenco.
  2. CINEMA

    Reese Witherspoon mostra o lado 'selvagem' no Festival de Toronto

    Em 'Wild', atriz vive mulher 'crua e com raiva' e já é cotada ao Oscar. Diretor cobriu espelhos do set para ela não se ver sem maquiagem.
  3. MÚSICA

    MC Gui encara desafio sobre ídolos jovens e não identifica Beatles

    Funkeiro de 16 anos precisou de várias dicas para citar Elvis e Jackson 5. Ele só acertou Bieber de primeira: 'Escuto mais o que está na moda agora'.
  4. MÚSICA EM SANTOS E REGIÃO

    Ganhando R$ 50 mil, funkeiro 'erótico' se compara a Pelé no amor: 'Mil gols'

    Oliver Decesary Santos, o MC Livinho, se apresentou em Santos, SP. Músico faz cerca de 30 shows por semana, em média quatro por noite.
  5. MUNDO

    Divulgação de retrato oficial de Schwarzenegger agita a Califórnia

    Pintura foi apresentada quatro anos após ator deixar cargo de governador. Multidão dividiu espaço com jornalistas em evento em Sacramento.
  6. NATUREZA

    Netos de Hemingway velejam pela preservação da fauna marinha cubana

    John e Patrick Hemingway visitaram vila que inspirou 'O velho e o mar'. Viagem celebra 60º aniversário de prêmio Nobel e 80 anos de ida a Cuba.
  7. MÚSICA

    Menino cego boliviano de nove anos é prodígio do jazz

    José André Montaño aprendeu a tocar piano e bateria aos quatro anos de idade e já se apresenta em festivais internacionais.
  8. POP & ARTE

    Jô Soares volta a gravar programa após ficar internado com pneumonia

    No retorno do talk show, apresentador foi aplaudido de pé pela plateia. Ele brincou com boatos de que teria morrido durante a internação.
  9. POP & ARTE

    Design do sapato de salto alto é tema de nova exposição em Nova York

    São exibidos saltos de 400 anos atrás até modelos futuristas; veja fotos. 'Objetivo é mostrar desenhos incríveis ao longo dos séculos', diz curadora.
  10. CINEMA

    'Estou me especializando', diz Marcelo Serrado sobre gay em 'Rio, eu te amo'

    Filme teve evento de lançamento na manhã desta segunda-feira (8). Polêmica de cena com Cristo Redentor que foi vetada também foi lembrada.
  11. POP & ARTE

    Netos de Hemingway celebram em Cuba 60 anos de Prêmio Nobel

    John e Patrick Hemingway estão em Havana para lembrar escritor. Ernest morou por 20 anos no país, onde escreveu 'O velho e o mar'.
  12. CINEMA

    'Trash', com Wagner Moura e Rooney Mara, vai encerrar o Festival do Rio

    Diretor Stephen Daldry vem ao Brasil para exibição no dia 7 de outubro. Selton Mello e Martin Sheen estão em filme sobre jovens de 'lixão' no Rio.
  13. TURISMO E VIAGEM

    Procura por vilarejo onde Angelina e Brad Pitt se casaram cresce 1.160%

    Cidade de Correns, na França, tem 800 habitantes; conheça seus atrativos. Busca de turistas pelo destino cresceu rapidamente, mostra TripAdvisor.
  14. SANTOS E REGIÃO

    Jovem de Santos tira foto 'sinistra' durante névoa e vira hit nos EUA

    Postagem alcançou mais de 400 mil curtidas e 50 mil compartilhamentos. Cena remete a uma série de games e filmes chamada 'Silent Hill'.

  15. MÚSICA

    Malta lança disco de estreia; ouça

    Banda vencedora do 'SuperStar' liberou 'Supernova' nesta segunda (1º). Todas as composições são da banda, escute as 13 faixas na íntegra.
  16. POP & ARTE

    Série 'Outlander' faz canal a cabo Starz ganha destaque nos EUA

    Drama de época é considerado inovação para o gênero na TV. Audiência média de 3 milhões faz emissora ameaçar HBO, FX e Showtime.
  17. MÚSICA

    Acusação contra Justin Bieber por agressão no Canadá é retirada, diz site

    Segundo o TMZ, audiência que ia acontecer nesta segunda foi cancelada. Ele tinha sido indiciado por bater em motorista de limusine em dezembro.
  18. ALAGOAS

    Delegada cobra imagens de câmeras de hotel em AL onde ex-BBB foi preso

    Pedido foi feito oficialmente; imagens podem auxiliar no inquérito. Yuri Fernandes foi preso após denúncia de agressão a então namorada.
  19. MÚSICA

    One Direction anuncia novo disco

    Segundo a 'Billboard', álbum se chama 'Four' e sai em novembro. Banda disponibiliza faixa 'Fireproof' por 24 horas em seu site.
  20. POP & ARTE

    Hello Kitty comemora 40 anos e é homenageada com coleção da Gucci

    Grife celebra 50 anos da abertura de sua primeira loja em um país asiático. Pelúcia vestida com casaco, óculos de sol e sapatos da marca foi leiloada.
  21. CINEMA

    George Clooney anuncia que vai se casar com advogada em Veneza

    Ele vai oficializar união com Amal Alamuddin em 2 semanas na Itália. Ator e diretor declarou estar 'muito feliz e apaixonado'.
  22. CINEMA

    Al Pacino deixa cair 5 copos durante coletiva no Festival de Toronto

    Ator fez confusão em entrevista: 'Estou muito emocionado com este filme'. Ele divulga 'Manglehorn', sobre chaveiro que vive sozinho com um gato.
  23. CINEMA

    Chico Buarque e Gil gravam versão de 'Copo vazio' para 'Rio, eu te amo'

    Em vídeo, músicos falam sobre dueto feito especialmente para o longa. Segmento de Andrucha Waddington tem Fernanda Montenegro no elenco.
BBC Brasil, na foto e no mundo

Galeria de fotos

Destaques e Análises

'Discutir política me aproximou do meu pai', diz jovem moradora de Heliópolis que vota pela 1ª vez em outubro; BBC Brasil discute nessa semana o papel dos jovens na política.Comentários

"El País", de Espanha, em português

A ARQUEOLOGIA COMO DANO COLATERAL

Crimes de guerra contra a identidade do Iraque

ÁNGELES ESPINOSA Erbil (Iraque)
A destruição do patrimônio pelos jihadistas ameaça a diversidade cultural do país. A Unesco está alerta à "limpeza étnica"

Google recusa a metade dos 90.000 pedidos de ‘direito ao esquecimento’

O gigante da Internet estuda como aplicar a sentença do tribunal europeu. Dois sites recolhem os links cancelados
A COLABORAÇÃO DE EMPRESAS COM O REGIME

Mais de 80 empresas espionaram funcionários durante a ditadura militar

BEATRIZ BORGES São Paulo
A Comissão Nacional da Verdade divulga uma lista de grandes companhias do ABC e do Vale do Paraíba que delataram trabalhadores, entre elas Petrobras, Ford, Brastemp e Embraer

Os árabes temem o plano de Obama

A Liga Árabe aprova uma resolução para colaborar com a luta contra o terrorismo do Estado Islámico após o alerta dos EUA

"Clarin", de Argentina, em português

ENTREVISTA

“Montadoras suspenderam entre 14 e 15 mil trabalhadores na Argentina”


Carlos Galván

A estimativa foi feita pelo líder do sindicato do setor quem informou também que as empresas estão evitando vender para tentar driblar o desvalorizada moeda argentina, o peso. 

Pé no acelerador, menos vendas e mais trabalhadores suspensos nas montadoras na Argentina

DO EDITOR AO LEITOR

Plano do ministro da Economia preocupa políticos e empresários


Ricardo Kirschbaum

Na Argentina, a máquina de imprimir dinheiro está trabalhando sem descanso.  E comércio já teme saques em dezembro. 


"Notícias ao Minuto", de Portugal
veja agora


"Notícias ao Minuto", do Brasil
veja agora


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
veja agora


RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.