Hora do Brasil
Para saber o fuso horário de
outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3
ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA
"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014
Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ
WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" >
Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil
e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo) http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de
Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA)
> Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô
http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica
(Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia
(Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU
- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis
em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos
http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da
Constituição http://is.gd/DRIRvh
Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/
21 de novembro de 2014.
325.º dia do ano no calendário gregoriano.
Faltam 40 dias para acabar o ano.
Em 21/11/1898, nasce René Magritte, pintor belga (m. 1967).
René François Ghislain Magritte (Lessines, 21 de Novembro de 1898 ― Bruxelas, 15 de Agosto de 1967) foi um dos principais artistas surrealistas belgas, ao lado de Paul Delvaux. René Magritte praticava o surrealismo realista, ou “realismo mágico”. Começou imitando a vanguarda, mas precisava realmente de uma linguagem mais poética e viu-se influenciado pela pintura metafísica de Giorgio de Chirico. Pintor de imagens insólitas, às quais deu tratamento rigorosamente realista, utilizou-se de processos ilusionistas, sempre à procura do contraste entre o tratamento realista dos objetos e a atmosfera irreal dos conjuntos. Suas obras são metáforas que se apresentam como representações realistas, através da justaposição de objetos comuns, e símbolos recorrentes em sua obra, tais como o torso feminino, o chapéu côco, o castelo, a rocha e a janela, entre outros mais, porém de um modo impossível de ser encontrado na vida real.
235 - Eleição do Papa Antero.
1237 - Ryazan é conquistada pelos mongóis, liderados por Batu Khan após 5 dias de cerco.
Batu (em cirílico: Баты́й) Khan (c. 1205 — 1255) foi um governante mongol, fundador do Canato da Horda de Ouro, também conhecido como Canato de Kipchak. O termo "Kipchak" vêm dos turcos Kipchak nas forças mongóis. Seu pai era Jochi e seu avô paterno Genghis Khan. Seus irmãos eram Berke, Orda, Shiban e Moval. Junto com Subedei comandou o grande ataque mongol à Rússia entre os anos de 1237 a 1240, além de ter lutado em 1241 na Hungria. Após o ataque com a Hungria estava discutindo junto com Subedei planos de atacar o norte da Itália, Áustria e os estados germânicos, porém devido à morte de seu tio Ogedei teve de voltar à Mongólia para a eleição do próximo khan. Ambicionando se tornar o grande khan do Império Mongol, porém em seu lugar entrou Guyuk, filho de Ogedei, cujo reinado foi efêmero (1246-1248).
1789 - Carolina do Norte torna-se o 12º estado norte-americano, após ter ratificado a Constituição americana.
1883 - Inauguração da linha ferroviária e estação de trem de Conservatória.
1884 - Emancipação Política do Município de Boa Viagem, Ceará.
1916 - Naufrágio do HMHS Britannic
1918 - A Bandeira da Estônia é formalmente adotada neste país. Estônia, Letônia e Lituânia são três países (hoje independentes) situados no mar Báltico.
A adoção da bandeira nacional na Estônia marcou os primeiros 22 anos de independência (1918-1940), período em que o país passou por uma conturbada vida política com dissolução de partidos e o primeiro presidente sendo eleito apenas em 1938. Mas no aspecto cultural, foi um período muito forte, com a criação de muitas escolas que lecionavam em estoniano e a garantia da autonomia cultural das minorias, única em todo o leste europeu. Mas devido sua política de neutralidade, a Estónia foi alvo da ocupação durante a segunda guerra mundial. Em decorrência a uma artimanha soviética, a Estónia foi ocupada, a partir de 1940, primeiro pela União Soviética, depois pela Alemanha e, novamente pela União Soviética, quando recebeu o nome de República Socialista Soviética da Estônia. Durante os 52 anos de ocupação soviética, muitos movimentos de revolta e até de guerrilha se formaram na Estónia, todos suprimidos pelo governo de Moscou. Apenas em 1989, com a queda da União Soviética, que começou a estruturação dos países soviéticos como a Estónia, Letônia (Latvia) e Lituânia, e a posterior independência ganha em 1992.
1921 - O Rei Jorge V proclama o brasão de armas do Canadá.
1945 - Guatemala é admitida como Estado-Membro da ONU.
1964 - Pelé marca seu recorde de gols numa só partida (8 gols no jogo Santos 11 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto).
1970 - O Governador português da Guiné-Bissau determina o início da operação "Mar Verde", com a finalidade de capturar ou mesmo eliminar os líderes do PAIGC, então aquartelados em Conacri.
1975 - Os Queen lançam seu quarto álbum, A Night at the Opera.
1984 - Abertura Política: a direção do PDS decide optar pela fidelidade partidária e votar em Paulo Maluf para o cargo de presidente da república do Brasil.
1986 - Decretado o Plano Cruzado 2, chamado pelo governo de "flexibilização" da economia.
Foi um ato claro de estelionato eleitoral aplicado pelo governo Sarney, dias após as eleições para o Congresso e aplicado quando ainda estavam sendo contadas as cédulas que davam vitória esmagadora ao governo.
O Plano Cruzado 1 foi um conjunto de medidas econômicas, lançado pelo governo brasileiro em 28 de fevereiro de 1986, consistindo no congelamento de preços de milhares de produtos e no congelamento de salários após aumento corretivo de 26%, tudo na contramão dos princípios econômicos adotados pelo FMI, que aconselhava um choque ortodóxico, com liberação de preços e controle da economia mediante a recessão. O choque heterodóxico decretado pelo governo fazia justamente o contrário, qual seja, engessava os preços, injetava dinheiro no mercado e aumentava o consumo para ativar a economia.
Quatro meses depois, para conter o ágio aplicado pelos comerciantes sobre os preços tabelados, o governo decretou um mini pacote que, entre outras coisas, aplicava um empréstimo compulsório de 40% (nunca devolvido) sobre carros, passagens aéreas e outros.
Ainda assim, com a popularidade em alta, o presidente Sarney conseguiu, em 15 de novembro, eleger todos os governadores de Estado e obter ampla maioria no Congresso mas, antes que os votos fossem contados, jogou um balde de água fria, ao decretar o Cruzado 2, com a revisão da tabela de preços e o reajuste da maioria deles, para garantir o abastecimento e evitar a quebra das empresas deficitárias.
Sem alternativa econômica válida, Sarney, no decorrer de seuj governo, emitiu vários outros pacotes econômicos, empurrando a inflação com a barriga, e terminando o governo, em 1991, à beira da hiperinflação. Os últimos 30 dias de governo registraram inflação de 84% em um único mês.
O lado positivo, se assim se pode chamar, foi a mobilização popular durante o Plano Cruzado, com apoio total do povo, e a formação de "milícias", intituladas de "Fiscais do Sarney" que vigiavam comerciantes garantir o congelamento. Nunca, antes ou depois, se conseguiu tamanho apoio a um plano econômico, e nunca a decepção foi tão grande. (Quer saber mais?)
Nos últimos dias do governo Sarney, as lojas estavam fixando seus preços em dólares e os restaurantes passaram a aumentar o valor da refeição todos os dias.
Ironicamente, a situação só foi contida com a posse do presidente Collor, que confiscou a poupança nacional, deixando a nação sem dinheiro para alimentar a economia e sem condições de atender as seus copromissos mais elementares.
1990 - Lançamento do videogame Super Nintendo e do jogo Super Mario World.
1996 - O Eurotúnel foi reaberto para uso limitado, após incêndio do dia 18.
2002 - A Lituânia inicia processo de ingresso na OTAN.
2005 - O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, abandona o Likud e funda o Kadima.
1694 - Voltaire, filósofo francês (m. 1778).
François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire (Paris, 21 de novembro de 1694 — Paris, 30 de maio de 1778), foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês. Conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive liberdade religiosa e livre comércio. É uma dentre muitas figuras do Iluminismo cujas obras e ideias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana. Foi um defensor aberto da reforma social apesar das rígidas leis de censura e severas punições para quem as quebrasse. Um polemista satírico, ele frequentemente usou suas obras para criticar a Igreja Católica e as instituições francesas do seu tempo. Ficou conhecido por dirigir duras críticas aos reis absolutistas e aos privilégios do clero e da nobreza. Por dizer o que pensava, foi preso duas vezes e, para escapar a uma nova prisão, refugiou-se na Inglaterra. (Quer saber mais?)
1840 - Princesa Vitória do Reino Unido e da Prússia (m. 1901).
1852 - Francisco Tárrega, violonista espanhol (m. 1909).
1854 - Papa Bento XV (m. 1922).
1857 - Columbano Bordalo Pinheiro, pintor naturalista e realista português (m. 1929).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Columbano Bordalo Pinheiro | |
---|---|
Auto-Retrato | |
Nome completo | Columbano Bordalo Pinheiro |
Nascimento | 21 de Novembro de 1857 Lisboa, Portugal |
Morte | 6 de Novembro de 1929 (71 anos) Lisboa, Portugal |
Nacionalidade | portuguesa |
Influências | |
Principais trabalhos | Soirée chez Lui, Antero de Quental, Retrato de Teófilo Braga |
Área | Pintura |
Movimento(s) | Naturalismo, Realismo |
Patronos | D. Fernando II de Portugal eCondessa de Edla |
Columbano Bordalo Pinheiro (Lisboa, 21 de Novembro de1857 — Lisboa, 6 de Novembro de 1929) foi um pintor naturalistae realista português.
Biografia
Columbano era o quarto filho do escultor e também pintor Manuel Maria Bordalo Pinheiro e de sua esposa Augusta Maria do Ó Carvalho Prostes. Entre seus irmãos estava o caricaturista Rafael Bordalo Pinheiro.1 Iniciou a sua formação na Academia de Belas-Artes de Lisboa, onde foi aluno de Simões de Almeida, um afamado escultor do romantismo português.
Anos após completar a sua formação, rumou a Paris, beneficiado por uma bolsa de estudos custeada pelo rei consorte D.Fernando II de Portugal, já viúvo da rainha D. Maria II de Portugal. Ali ele recebeu a influência de pintores como Manet e Edgar Degas, sendo esta notável na sua obra.
Na "cidade-luz", Columbano representou-se, em 1882, numa grande exposição, no famoso "Salon de Paris". Nesta apresentou ao público, maioritariamente burguês, o quadro Soirée chez Lui, surpreendentemente aclamado pela difícil crítica de artesparisiense.
De regresso a Portugal, juntou-se ao "Grupo do Leão", o qual tencionava renovar a estética das composições na arte do país. Deste período ficaram celebres os retratos de Ramalho Ortigão, Teófilo Braga,Eça de Queirós e Antero de Quental, por ele pintados. Para além disto, deu nova ênfase aos palácios lisboetas, ao pintar os painéis que se encontram na sala de recepções do Palácio de São Bento, os Painéis dos Passos Perdidos. Foi também pintor de História, sendo o autor de várias obras para o Museu Militar de Lisboa.
Tornou-se, em 1901, professor de pintura histórica na Academia de Belas-Artes de Lisboa, onde se formara na sua juventude. Em 1914, Bordalo Pinheiro foi nomeado pelo novo regime republicano, então recentemente instaurado, para o cargo de director do Museu Nacional de Arte Contemporânea (1911), sucedendo a Carlos Reis. Demitiu-se em 1927.
Foi colaborador artístico das revistas O António Maria2 (1879-1885;1891-1898), Atlantida3 (1915-1920) e Contemporânea4 (1915-1926).
Galeria
1877 - Sigfrid Karg-Elert, compositor alemão (m. 1933).
1881 - Francisco Calvo Burillo, beato espanhol (m. 1936).
1889 - Étienne Drioton, egiptólogo francês.
1902 - Isaac Bashevis Singer, escritor polonês (m. 1991).
1916 - Romeu Italo Ripoli, político e dirigente esportivo brasileiro (m.1983)
1920 - Ralph Meeker, ator norte-americano (m. 1988).
1924 - Christopher Tolkien, escritor britânico.
1931 - Lewis Binford, arqueólogo norte-americano.
1931 - Revaz Dogonadze, cientista georgiano (m. 1985).
1939 - Budd Dwyer, político suicida norte-americano (m. 1987).
1940 - Roy Thomas, escritor estadunidense.
1943
Phil Bredesen, governador do Tennessee.
Jacques Laffite, ex-piloto francês de F-1.
1944 - Harold Ramis, ator, roteirista, produtor e diretor de cinema estadunidense (o "Egon" dos Os Caça-Fantasmas) (m. 2014).
1945 - Goldie Hawn, atriz estadunidense.
Na segunda metade de década de 1960 Hawn estreou como atriz em televisão, personificando diversas vezes o estereótipo cômico da 'loira burra e meiga', que a tornaria famosa e em cima do qual faria três comédias românticas de grande sucesso nos anos seguintes no cinema: Liberdade Para as Borboletas, Caiu uma Moça na Minha Sopa e Flor de Cacto, seu trabalho de estréia no cinema, com Walter Matthau e Ingrid Bergman nos papéis principais e que lhe garantiu o Oscar de melhor atriz (coadjuvante/secundária) de 1969.
1947 - Alcione, cantora, instrumentista e compositora brasileira.
1948
Deborah Shelton, atriz norte-americana.
Michel Suleiman, presidente do Líbano desde 2008.
1949 - João Ricardo, compositor e criador do grupo musical brasileiro Secos & Molhados.
1950 - Gennadi Karponossov, patinador artístico russo/soviético.
1953 - Fabio Jr., cantor e ator brasileiro.
1960 - Brian McNamara, ator norte-americano.
1961 - João Domingos Pinto, ex-futebolista português.
1963 - Nicolette Sheridan, atriz inglesa.
Nicollette Sheridan (nascida em 21 de novembro de 1963) é uma atriz britânica nomeada ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz Secundária. Ela é melhor conhecida por seus papéis como Paige Matheson em Knots Landing e como Edie Britt em Desperate Housewives.
1965
Björk, cantora islandesa.
Alexander Siddig, ator britânico.
1969 - Lucio Cecchinello, motociclista italiano.
1970 - Paulinho Santos, ex-futebolista português.
1974 - Luis Eduardo Matta, escritor brasileiro.
1977
Guillermo Giacomazzi, futebolista uruguaio.
Tobias Sammet, vocalista da banda Edguy.
Bruno Berner, futebolista suíço.
1979 - Vincenzo Iaquinta, futebolista italiano.
1980
Mota, futebolista brasileiro.
Tim Lambesis, vocalista da banda de metalcore As I Lay Dying
1983
Márcio Rozário, futebolista brasileiro.
The Bella Twins, modelos americanas e lutadoras profissionais.
1984
Álvaro Bautista, motociclista espanhol.
1984 - Jena Malone, atriz norte-americana.
Jena Malone (Sparks, 21 de novembro de 1984) é uma atriz e cantora norte-americana. É muito conhecida por estrelar em filmes independentes e por ser uma das melhores atrizes de sua geração. Já atuou em filmes como Contato, Lado a Lado, Donnie Darko, Galera do Mal e Na Natureza Selvagem.
1985
Jesús Navas, futebolista espanhol.
Carly Rae Jepsen, cantora e compositora canadense.
1989 - Fabian Delph, futebolista inglês.
1992 - Conor Maynard, cantor Inglês.
Dia Mundial da Televisão.
Dia Nacional da Homeopatia no Brasil.
496 - Papa Gelásio I.
1361 - Filipe de Rouvres, Duque da Borgonha.
1471 - João Gonçalves Zarco, navegador português (n. 1390).
1624 - Jakob Böhme, filósofo e místico alemão.
1695 - Henry Purcell, compositor britânico (n. 1659).
1830 - Giovanni Battista Libero Badarò, jornalista e médico italiano (n. 1798).
1830 - Giovanni Battista Libero Badarò, jornalista e médico italiano (n. 1798). Morreu assassinado por razões políticas, nos últimos e tumultuados meses do governo de Dom Pedro I.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Giovanni Battista Libero Badarò1 (Laigueglia, 1798 — São Paulo, 21 de novembro de 1830) foi jornalista, político e médico italiano radicado no Brasil.
Biografia
Líbero Badaró nasceu na Itália e mudou-se para o Brasil, no ano de 1826. No Brasil, naturalizou-se, radicou-se e veio a tornar-se um liberal, um liberalista, ou seja, um homem de princípios políticos em busca da liberdade dos cidadãos. Na Itália, ele havia frequentado as universidades de Turim ePavia, onde formou-se em medicina. Ainda na Europa, publicou algumas obras técnicas, versando sobre fisiologia, zoologia e botânica.
Junto a outros médicos italianos, dentre os quais Cesare Zama de Faenza (pai do futuro tribuno César Zama, e que também teve um fim trágico), veio para o Brasil, em 1826. Em 1828 se radicou na cidade de São Paulo, onde clinicava e dava aulas gratuitas de matemática.
Defensor do liberalismo, fundou e redigia o jornal O Observador Constitucional, surgido em 1829, impresso na tipografia do O Farol Paulistano, a princípio sob a direção de Badarò e Luís Monteiro d'Ornelas e, depois de meados de 1830, sob a direção exclusiva do primeiro. O jornal liberal tinha feição moderada, como a que Evaristo da Veiga imprimia no Rio de Janeiro à Aurora Fluminense. Como esse, granjeara em pouco tempo grande divulgação, que lhe garantia a malquerença dos absolutistas.
Comentou os acontecimentos da revolução de 1830, em Paris, notícia chegada ao Rio de Janeiro em 14 de setembro; a Revolução dos Três Dias - em que Carlos X fora destronado em julho passado - exortando os brasileiros a seguirem o exemplo dos franceses. Em sua obra, Armitage diz: O choque foi elétrico. Muitos indivíduos no Rio, Bahia, Pernambuco e São Paulo iluminaram suas casas por esse motivo. Excitaram-se as esperanças dos liberais e o temor dos corcundas, e estas sensações se espalharam por todo o Império por meio dos periódicos.
Em São Paulo, os estudantes do Curso Jurídico tomaram a iniciativa. «Luminárias, bandas de música e mais demonstrações de alegria praticadas pelos habitantes de São Paulo pelo derrubamento do governo tirano e anticonstitucional da França», conforme parecer da Comissão de Constituição da Câmara (como consta de seusAnais, 1830, tomo II), assumiram para o ouvidor Cândido Ladislau Japiaçu feição de atos criminosos e o levaram a processar alguns manifestantes, de preferência jovens estudantes. O O Observador Constitucional abriu campanha em favor dos acusados e atacou Japiaçu, chamando-o Caligulazinho. A linguagem era viva e enérgica, mas não justificaria o desfecho violento.
Em 20 de novembro de 1830, às 10 horas da noite, quando voltava para sua casa, na rua de São José (mais tarde rua Líbero Badaró), sem perceber que era uma cilada, o jornalista foi interpelado por quatro alemães, a pretexto de lhe entregarem uma correspondência contra o ouvidor Japiaçu, porém recebeu deles, traiçoeiramente, uma carga de bacamarte, caindo mortalmente ferido.
Ao morrer pronunciou uma frase que celebrizou-se como símbolo da defesa da liberdade de imprensa:
-
- "Morro defendendo a liberdade", ou ainda: "Morre um liberal, mas não morre a liberdade".
O O Observador Constitucional dedicou o seu número de 26 de novembro à morte de seu criador: Morro defendendo a liberdade, disse ele em seus minutos finais. A repercussão em São Paulo foi imediata. A seu enterro compareceram 5 mil pessoas e mais de 800 tochas foram acesas, na sua tumba foram gravadas suas últimas palavras.
O principal responsável pelo ataque fora Henrique (ou Simão) Stock, alemão que se escondeu na casa do ouvidor. O povo, que queria justiça sumária, exigia a prisão de ambos. O alemão Stock foi preso, Japiaçu continuou ameaçado e pediu asilo a um coronel, entraram autoridades a concertar providências. A exaltação do povo continuou e o Conselho de Governo da Província mandou para o Rio o ouvidor que fora denunciado, sob escolta. O padre Diogo Antônio Feijó, como membro do Conselho, teve parte ativa nas deliberações e de sua iniciativa foram as principais medidas para a busca de punição para os culpados. O alemão Stock foi condenado pelo assassinato, mas Japiaçu, o Caligulazinho, foi inocentado.
D. Pedro I perdia prestígio com fatos como esse, que demonstravam sua postura autoritária, uma vez que a burguesia que o apoiou no processo de indepedência ansiava por se livrar do controle de Portugal.
No ano seguinte de 1831, com seu poder já fragilizado, Dom Pedro I abdicou da coroa, abandonando-a sobre a cama de seu filho e legítimo herdeiro, Dom Pedro II, e retornou para Portugal na companhia da madrasta do futuro imperador, que assumiu a coroa e se tornou o segundo imperador do Brasil, com apenas 14 anos de idade.
Sucederam-se os gabinetes, impopulares, muito embora com homens de valor por vezes; o príncipe, desde a dissolução do Ministério em 4 de dezembro de 1829, quando demitira o marquês de Barbacena, parecia incompatibilizado com o sistema constitucional. O assassinato de Libero Badarò tornou o ambiente mais propício aos liberais mais exaltados.2 Homenageado em São Paulo com logradouro que leva seu nome, rua Líbero Badaró.
1876 - Duque de Saldanha, político português (n. 1790).
1954 - Roderick McMahon, promotor profissional de wrestler e boxe (n. 1882).
1965 - Astrojildo Pereira, foi um escritor, jornalista, crítico literário e político brasileiro, fundador do Partido Comunista do Brasil, (n. 1890).
1970 - Chandrasekhara Venkata Raman, físico indiano (n. 1888).
1993 - Stéphane Proulx, automobilista canadense (n. 1965).
1996 - Abdus Salam, físico paquistanês e Nobel de Física (n. 1926).
1999 - Horácio Gomez Bolaños, ator mexicano, Intérprete de Godinez, Do Seriado Chaves (n. 1930).
Irmão do conhecido ator de televisão e teatro Roberto Gómez Bolaños ("Chaves"), sua principal profissão foi servir de supervisor de mercado da série Chaves, a princípios dos anos 1970. À solicitação de seu irmão, participou em papéis secundários em algumas séries, incluídas Chaves (Godinez), Chespirito, e outras. Mais
RIO DE JANEIRO
SÃO PAULO
MINAS GERAIS
BRASÍLIA
RS, BA, PR, SC
Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl Exposições http://is.gd/mksaVO
Twitter http://is.gd/CvrUPn História http://is.gd/16P6ow
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.