segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Artista plástica Ana Michaelis é a primeira brasileira selecionada para participar do prêmio Artprize 2013, que ocorre durante o mês de Setembro em Grand Rapids, Michigan - EUA

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil








A artista plástica Ana Michaelis é a primeira brasileira selecionada para participar do prêmio Artprize 2013, que ocorre durante o mês de Setembro em Grand Rapids, Michigan - EUA. Na quinta edição do evento, a única representante do Brasil na mostra cria, com sua delicada pintura, um site specific intitulado ILLUSION, obra que ocupará três grandes paredes do Grand Rapids Art Museum - GRAM.

Durante os últimos anos, Ana Michaelis tem visto na pintura de paisagem seu principal interesse. A artista constrói pinturas inabitadas, imaginárias, sobre os quais aplica inúmeras camadas de branco, no intuito de fazer sobressair a luz e diluir os traços, sugerindo uma paisagem que instiga no observador a sensação única de ilusão, de lembrança. Criada a partir de recordações da artista, ILLUSION proporciona a reflexão do observador, para estabelecer o diálogo entre memórias: “Acredito que a consciência da paisagem é baseada na memória, muitas vezes filtrada através de recordações de algum momento da vida. Minha intenção é evocar assim uma conversa entre memórias, aquelas que o observador traz consigo e a minha memória apresentada através da pintura.

A Artprize é uma organização independente, e a escolha de Ana Michaelis para mostra no Grand Rapids Art Museum - GRAM é fruto de um concurso de arte aberto e internacional. Ao longo de 19 dias, três quilômetros quadrados no centro de Grand Rapids - Michigan, tornam-se uma enorme exposição de arte, com os trabalhos selecionados. Os espaços expositivos são abertos ao público e a entrada é gratuita, contando com uma premiação – decidida inteiramente por votação do público – que pode chegar a US$ 560,000.00. Este ano, o tema do GRAM é “Reimaginando a Paisagem e o Futuro da Natureza”, conta com 24 artistas instigados a exibir obras que exploram imagens e ideias tiradas não apenas do mundo que nos cerca, como também de discussões contemporâneas sobre o meio ambiente e as fronteiras da ciência natural.

Exposição: Ana Michaelis - ILLUSION
Abertura: 11 de setembro de 2013
Período: 12 de setembro a 6 de outubro de 2013
Local: Grand Rapids Art Museum - http://www.artmuseumgr.org
Endereço: 101 Monroe Center NW, Grand Rapids, MI – 49503.
Horário: Segunda a quinta feira, das 10h às 17h. Sexta feira, das 10h às 21h. Aos sábados, das 10h às 17h. Domingo, das 12h às 17h.
---
Zeca - Balady Comunicação
Tel.: 11-3814.3382

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.