quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Belo Horizonte > Museu Histórico Abílio Barreto inaugura mostra de pinturas de Mauro Silper

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil






O Museu Histórico Abílio Barreto inaugura à partir de 25 de setembro, quarta-feira, às 17:30 h, a exposição “Pinturas de Mauro Silper – Pinacoteca MHAB”, que ocupará o Hall de Entrada do Edifício-Sede do Museu, localizado à Av. Prudente de Morais, 202 na Cidade Jardim. A mostra acontece concomitante à 7ª Primavera de Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).


Será apresentada uma composição de obras do artista na qual a capital mineira é retratada. São quatro trabalhos realizados em guache sobre papel canson, que representam respectivamente a Praça da Liberdade, o Parque Municipal e a Capela Curial São Francisco de Assis, conhecida como “Igrejinha da Pampulha”, e fazem parte de uma série de pinturas criadas pelo artista em 2009, intitulada “Série Belo Horizonte”, composta por cem obras originais.

Com uma trajetória artística pautada por participações em exposições individuais e coletivas, Mauro Silper segue uma linha de trabalho contemporânea inspirada nos elementos arquitetônicos das paisagens urbanas. Sobressaem-se, nestes trabalhos, traços marcantes da natureza, movimento e luminosidade. O artista busca sua expressividade através das cores vibrantes, traços fortes e formas geométricas, além da presença constante de figuras humanas.

Reside e trabalha em Belo Horizonte, dedicando-se à pintura além de atividades correlatas, abrangendo as artes gráficas. Atualmente, suas obras integram acervos de colecionadores particulares e oficiais.

Serviço
Exposição “Pinturas de Mauro Silper – Pinacoteca MHAB”
Abertura: 25 de setembro de 2013 às 17:30 h
Período: 3 meses
Local: Hall de Entrada do Edifício-Sede do Museu Histórico Abílio Barreto
           Av. Prudente de Morais, nº 202 – Cidade Jardim – Belo Horizonte/MG
Horário: 3ª, 6ª, sáb. e dom. das 10h às 17h; 4ª e 5ª das 10h às 21h
Entrada franca
Informações:
 
Mauro Silper: Tel.: 31 3225-7998
                   www.maurosilper.com
                   msilper@yahoo.com.br
Produtora do artista: Cristina Fonseca
                             Cel.: 31 8852-4919
                             cristinasilper@yahoo.com.br
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.