quinta-feira, 24 de abril de 2014

Eventos em destaque no dia 25 de abril de 2014 > Sexta-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


Velocidade da internet > Não confie na primeira avaliação, pois ela, geralmente, está viciada. Faça o teste pela segunda e, se possível, pela terceira vez, para obter a média do sinal que seu provedor está, de fato, lhe entregando. 

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/


25 de abril de 2014.
115.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 250 para acabar o ano. 

"25 de Abril" é também a forma comum de se referir à 
Revolução dos Cravos, em Portugal, ocorrida nesta data, em 1974.
Revolução de 25 de Abril, conhecida, efetivamente, comoRevolução dos cravos , refere-se a um período da história dePortugal resultante de um movimento social, ocorrido a 25 de abril de1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde1933 , e iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático e com a entrada em vigor da novaConstituição a 25 de abril de 1976, com uma forte orientação socialista na sua origem.
A 15 de maio de 1974, o General António de Spínola foi nomeado Presidente da República. O cargo de primeiro-ministro seria atribuído a Adelino da Palma Carlos .
Seguiu-se um período de grande agitação social, política e militar conhecido como o PREC (Processo Revolucionário Em Curso), marcado por manifestações, ocupações, governos provisórios, nacionalizações e confrontos militares que, terminaram com o 25 de Novembro de 1975..
Estabilizada a conjuntura política, prosseguiram os trabalhos da Assembleia Constituinte para a nova constituição democrática, que entrou em vigor no dia 25 de Abril de 1976, o mesmo dia das primeiras eleições legislativas da nova República. MAIS


404 a.C. — Atenas se rende a Esparta pondo fim à Guerra do Peloponeso (431-404 a.C.)

387 — Santo Agostinho, recebe o batismo das mãos de Ambrósio, Bispo de Milão (340-397)
799 — Papa Leão III é atacado enquanto se dirigia a cavalo de Latrão para San Lorenzo in Lucina para presidir a uma procissão.
1185 — Batalha de Dan-no-ura: Maior batalha naval da Guerra de Genpei, no Japão, onde a frota do clã Genzi, comandada por Minamoto no Yoshitsune (1159-1189), derrota a frota do clã Taira.
1185 — Minamoto no Yoritomo (1147-1199), meio-irmão de Minamoto no Yoshitsune (1159-1189), torna-se o 1º shogun do Japão.

1234 — Luís IX, Rei da França é considerado maior de idade.

1241 — Orăştie e Cenad, cidades da Romênia são destruídas durante invasão mongol. Ruggero di Puglia (1205-1266) mais tarde, faria um relato dramático da invasão: “ … Nada mais podíamos ver além de ossos e crânios dos que foram mortos, por todos os lados, e muros derrubados de igrejas e palácios, lavados com o sangue dos cristãos.”

1449 — Final do Concílio de Basileia-Ferrara-Florença iniciado em Basileia em 25 de julho de 1431.

1464 — Batalha de Hedgeley Moor, vilarejo da Nortúmbria, na Inglaterra, travada durante a Guerra das Rosas, entre o exército Yorkista comandado por John Neville, 1º Marquês de Montagu (1431-1471) e o exército dos Lancaster comandado pelo Henry Beaufort, 3º Duque de Somerset (1436-1464), terminando com a vitória dos Yorkistas.

1507 — Martin Waldseemüller publica o mapa do mundo nomeando as terras do hemisfério oeste de América, em homenagem ao explorador Américo Vespúcio, que muitos consideram como usurpador da primazia de Colombo na descoberta do continente.
A carta está cheia de inexatidões, absurdos, erros gramaticais, embora tenha tido um destino extraordinário, presenteada em 1505 a René ou Renato IIduque de Lorena, o qual fez dela presente a um grupo de sábios conhecidos como Ginásio Vosgiano, em Saint-Dié, aldeia daquelas montanhas dos Vosges - entre os quais se contava Martin Waldseemüller. Este já tinha decidido publicar nova versão da Cosmografiade Ptolomeu: escreveu uma introdução, que intitulou Cosmographia Introductio, na qual inseriu as Navegationes de Vespúcio, traduzidas para o latim. Waldseemüller escreveu: «Na atualidade as partes da Terra, Europa, Ásia e África, já foram completamente exploradas, e outra parte foi descoberta por Amerigo Vespuccio, como se pode ver nos mapas adjuntos. E como a Europa e Ásia receberam nomes de mulher, não vejo razão pela qual não possamos chamar a esta parte Amerige, isto é, a terra de Amérigo, ou América, em honra do sábio que a descobriu.» E assim neste mapa o novo hemisfério situado do outro lado do mar Oceano foi chamado «América» por primeira vez. WIKIPEDIA

1512 — Selim I, assumiu o trono do Império Otomano derrubando seu pai Bayezid II, que morreu pouco depois.
1541 — Violenta tempestade seguida de inundação assola a cidade de Liège, na Bélgica
1591 — Marroquinos tomam a cidade de Timbuktu, no Mali

1604 — O exército do Conde Maurício de Nassau desembarca na Ilha de Cadzand.

1607 — Batalha de Gibraltar, episódio da Guerra dos Oitenta Anos, onde a frota holandesa destrói a armada espanhola.
1626 — Batalha sobre a Ponte de Dessau: forças imperiais católicas lideradas por Albrecht von Wallenstein derrotam as forças protestantes comandadas por Ernst, Conde de Mansfeld.
1707 — Batalha de Almansa: defensores do Burbons, sob o comando do Duque de Berwick, derrotam seguidores dos Habsburgos, sob a liderança do Conde de Galway, para assegurar o trono da Espanha.

1719 — É publicado o romance Robinson Crusoe de Daniel Defoe.

1779 — Primeira apresentação da Ópera "O Amante Inconstante" (Der flatterhafte Liebhaber) de Joseph Haydn em Palácio de Esterház, Hungria
1781 — Batalha de Hobkirk’s Hill: Também conhecida como a Segunda Batalha de Camden, o general Nathanael Greene (1742-1786), envolve-se com as forças britânicas em Hobkirk’s Hill, Carolina do Sul, e é forçado a bater em retirada.

1792 — "La Marseillaise" (hino nacional francês) é composta por Claude Joseph Rouget de Lisle.  Veja e ouça
La Marseillaise (A Marselhesa, em português) é o hino nacional daFrança. Foi composto pelo oficial Claude Joseph Rouget de Lisle em1792, da divisão de Estrasburgo, como canção revolucionária. A canção adquiriu grande popularidade durante a Revolução Francesa, especialmente entre as unidades do exército de Marselha, ficando conhecida como A Marselhesa.
Seu título era originalmente Canto de Guerra para o Exército do Reno. O hino foi composto por Rouget de Lisle, oficial do exército francês e músico autodidata, a pedido do prefeito de Estrasburgo, Philippe-Frédéric de Dietrich, dias depois da declaração de guerra ao imperador da Áustria, em25 de abril de 1792. O canto deveria ser um estímulo para encorajar os soldados no combate de fronteira, na região do rio Reno. MAIS

1792 — Primeiro condenado à guilhotina na França
1816 — O poeta britânico Lord Byron deixa a Inglaterra com destino à Suíça com a intenção de nunca mais voltar. A indignação pública sobre o divórcio de sua esposa é só uma das razões.
1848 — O naturalista inglês Alfred Russel Wallace viaja para a Amazônia (partindo da Inglaterra). Chega aqui em 26 de maio de 1848 junto com Henry Bates.

1850 — Paul Julius Reuter usa 40 pombos-correio para alavancar o preço do mercado de ações. Em 1851 o correio através de pombos foi substituído por uma conexão telegráfica.

1859 — Início da construção do Canal do Suez.
Canal de Suez (árabeقناة السويسQanā al-Suways) é umcanal inaugurado em 1869 que liga Porto Said, porto egípcio no Mar Mediterrâneo, a Suez, no Mar Vermelho.
Com a extensão de 195 quilômetros, permite que embarcações naveguem da Europa à Ásia sem terem que contornar a Áfricapelo cabo da Boa Esperança. Antes da sua construção, as mercadorias tinham que ser transportadas por terra entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. MAIS

1861 — Batalha de Lavaca: a cidade de Port Lavaca é invadida por tropas da União, durante a guerra de ocupação do Texas.
1861 — O general estadunidense Samuel Young (1840-1924) se alista na 12ª Infantaria da Pennsylvania como soldado, iniciando a sua carreira militar.
1862 — As tropas de David Farragut ocupam Nova Orleans, Louisiana, episódio da Guerra Civil Americana.

1881 — 250.000 pessoas assinam uma petição para impedir que judeus estrangeiros entrem na Alemanha.

1886 — Sigmund Freud abre o seu primeiro consultório, em Viena, na Áustria.

1926 — Estreia a ópera Turandot, de Giacomo Puccini no Teatro La Scala.

1945 — Os exércitos americano e soviético encontram-se nas margens do Rio Elba
Estados Unidos e União Soviética são aliados na luta contra o nazismo e ambos exerceram papel preponderante nestes últimos momentos de guerra, que terminaria com o armistício assinado com a Alemanha em 8 de maio de 1945.

1945 — Uma insurreição geral pelo movimento de resistência italiano termina a ocupação alemã de Itália

1945 — Primeira conferência preparatória para a fundação da ONU em San Francisco, com a representação de 50 nações.

1953 — Francis Crick e James Watson publicaram na revista Nature um artigo no qual anunciaram ter descoberto a estrutura do ADN.

1956 — Fundação da USIMINAS, grande siderúrgica brasileira localizada em Ipatinga.


32 — Otão, imperador romano no ano dos quatro imperadores (m. 69).
1214 — Rei Luís IX de França (m 1270).
1284 — Rei Eduardo II de Inglaterra (m. 1327).

1599 — Oliver Cromwell, político britânico (m. 1658).

1608 — Gastão, Duque d'Orleães (m. 1660).

1775 — Carlota Joaquina de Bourbon, rainha consorte de Portugal, casada com D. João VI (m. 1830).
Dona Carlota Joaquina Teresa Caetana de Bourbon e Bourbon, em castelhano Carlota Joaquina Teresa Cayetana de Borbón y BorbónGCNSC (Aranjuez25 de Abril de 1775 — Palácio de Queluz7 de Janeiro de 1830) foi uma infanta de Espanha por nascimento, e Infanta consorte de Portugal, princesa-consorte do Brasil, Princesa-regente consorte de Portugal, Rainha consorte do reino unido de Portugal, Brasil e Algarves e Rainha consorte de Portugal por seu casamento com o então Infante português D. João Maria de Bragança (futuro Dom João VI), àquela altura Senhor do Infantado e duque de Beja. Foi também Imperatriz do Brasil, entre 1825 e 1826. Ficou conhecida comoA Megera de Queluz, pela sua personalidade forte e porque foi isolada no Palácio de Queluz, nos arredores de Lisboa, por ter conspirado contra seu marido. MAIS

1849 — Felix Klein, matemático alemão (m. 1925).

1874 — Guglielmo Marconi, inventor italiano, reconhecido como inventor do rádio (m. 1937).

1900 — Lívio Xavier, jornalista, um dos fundadores da Liga Comunista Internacionalista (Brasil) (m. 1988).
1903 — Andrei Nikolaevich Kolmogorov, matemático russo (m. 1987).
1906 — William J. Brennan, juiz da Suprema Corte dos EUA (m. 1997).

1909 — William Pereira, arquiteto norte-americano (m. 1985).
William Leonard Pereira (Chicago25 de abril de 1909 - Los Angeles13 de novembro de 1985) foi um arquitetoestadunidense conhecido internacionalmente por suas obras de design futurístico. Uma de suas obras mais reconhecidas é aTransamerica Pyramid, em São FranciscoEstados Unidos. Também conhecido como William L. Pereira, seu sobrenome provém de sua ascendência portuguesa. Wikipedia

1915 — Sérgia Ribeiro da Silva, cangaceira do Brasil (m. 1994).

1917 — Ella Fitzgerald, cantora de jazz norte-americano (m. 1996). Veja e ouça a cantora interpretando, à sua moda, o "Samba de uma nota só".

1918 — Remo Brindisi, pintor italiano (m. 1996).

1921 — Karel Appel, pintor, designer, artista gráfico, escritor e escultor holandês, co-fundador do grupo CoBrA (m. 2006)
O grupo COBRA foi um movimento artístico da vanguarda europeia, criada na Europa em 8 de novembro de 1948, influenciado pela arte popular nórdicaexpressionismo e surrealismo, atuante entre 1948 e 1951, embora reconhecido internacionalmente, principalmente nos Estados Unidos e na Europa na década de 1960. O nome foi criado pelo poeta e pintor belga Christian Dotremont, (o teórico e mecenas do grupo) e resulta a agregação das letras iniciais das cidades que constituíram os núcleos de formação do movimento: Asger Jorn de Copenhaga (Co),Cornelis Van Beverloo de Bruxelas (Br), Nieuwenhuis Constant e Karel Appel de Amesterdão (A). Um importante artista do grupo é Lucebert. COBRA é formado por artistas que cultivam a pintura, a música e a poesia.
Existe um museu COBRA em Amstelveen, nos Países Baixos, com obras de Karel Appel e outros artistas de vanguarda.
A corrente lançou um manifesto designado "La cause était entendue", texto assinado por grande parte dos membros que integraram o grupo Cobra, como Dotremont, Asger Jorn (1914-1973), Corneille, Constant, Appel e Joseph Noiret. O pintor Pierre Alechinsky (1927-) juntou-se ao movimento no ano seguinte, em 1949. Participaram nesta corrente ainda os artistas Jean-Michel Atlan (1913-1960) e Pol Bury (1922-)1 .
O fim do grupo foi anunciado oficialmente no último dos dez números da revista "Cobra Revue" (1948-1951), editado por ocasião da exposição de Liége. MAIS

1924 — Paulo Vanzolini, compositor e zoólogo paulistano (m. 2013).

1925 — Janete Clair, famosa autora de folhetins para rádio e televisão, casada com o dramaturgo Dias Gomes (m. 1983)
Janete Clairnome artístico de Ginette Stocco Emmer Dias Gomes (Conquista25 de abril de 1925— Rio de Janeiro16 de novembro de 1983), foi uma célebre escritora brasileira, autora de folhetins para rádio e televisão. O sobrenome Dias Gomes vem do marido, o também escritor Alfredo de Freitas Dias Gomes.
Em meados dos anos 40, Oduvaldo Viana e Julio Cozi fundaram a Rádio Panamericana (hoje Jovem Pan) em São Paulo, com um núcleo de radionovelas, onde se reuniram, entre outros Dias Gomes, Janete Clair, Cesar Monteclaro, Helio Ansaldo, e, mais tarde, o Barão de Fitipaldi e Narciso Vernizzi. Vivendo em crise financeira crônica, a rádio foi vendida a Paulo Machado de Carvalho, que a transformou em emissora dos esportes. Fitipaldi e Vernizzi ficaram. Ansaldo foi transferido para o carro chefe de Paulo Machado, que era a Rádio Record. O restante, incluindo o próprio Oduvaldo, foi para as "Associadas" de Assis Chateaubriand, no alto do Sumaré, onde se montou um sofisticado estúdio de radionovelas, restabelecendo o núcleo com os mesmos artistas e outros mais que foram contratados, como Vilma Bentivegna e Walter Avancini. Deu certo. Ao conjunto, se agregou também Ivani Ribeiro, que fazia um teatro diário de 30 minutos, adaptando contos recortados de revistas femininas. As novelas iam até as 5 da tarde, pela Rádio Difusora, o teatro era transmitido a partir das 5 pela rádio Tupi, usando o mesmo estúdio e os mesmos atores. Uma chave comutadora transferia o som de uma para outra emissora em fração de segundos. Velhos tempos, formadores dos primeiros atores que a nossa televisão (que ainda não existia) acabou aproveitando... (Paulo Victorino) 

1927 — Albert Uderzo, cartunista francês.

1930 — Paul Mazursky, ator, diretor, produtor e roteirista norte-americano.
1932
Lia Manoliu, atleta romena (m. 1998).
Muhamed Mujić, futebolista bósnio.
Agostinho dos Santos, cantor e compositor brasileiro (m. 1973).

1934 — Peter McParland, futebolista norte-irlandês.
1936 — Leonel Sánchez, futebolista chileno.

1940 — Al Pacino, ator norte-americano.

1941
Bertrand Tavernier, cineasta, cenarista e produtor de cinema francês.
Umberto Magnani, ator brasileiro.
1942 — Manuel Freire, cantor português.
1944 — Julio Montero Castillo, futebolista uruguaio.
1945 — Björn Ulvaeus, músico sueco, antigo integrante do grupo ABBA.
1946 — Talia Shire, atriz norte-americano.
1947 — Johan Cruijff, futebolista neerlandês.
1949 — Dominique Strauss-Kahn, economista, jurista e político francês.
1950 — Peter Jurasik, ator norte-americano.
1952 — Jacques Santini, treinador de futebol francês.
1954 — József Szendrei, futebolista húngaro.
1955 — Américo Gallego, futebolista e treinador argentino de futebol.
1956 — Dominique Blanc, atriz francesa.
1960
Mário Laginha, pianista e compositor português.
Hocine Yahi, futebolista argelino.

1962 — Dorival Júnior, treinador brasileiro de futebol.

1963 — David Moyes, treinador inglês de futebol.
1964 — Hank Azaria, ator e dublador norte-americano.
1965 — José Fernando Tavares, futebolista português.
1966
Rubén Sosa, futebolista uruguaio.
Choi Yong-Il, futebolista sul-coreano.
1967 — Alan Kernaghan, futebolista irlandês.
1968 — Thomas Strunz, futebolista alemão.
1969
Gina Torres, atriz norte-americana
Renée Zellweger, atriz norte-americana.

1970
Reginaldo Manzotti, padre, apresentador e cantor brasileiro.
Jason Wiles, ator norte-americano.
1972 — Rogério Flausino, cantor e compositor brasileiro, vocalista da banda Jota Quest.
1975
Roger, futebolista brasileiro.
Hamada Jambay, futebolista malgaxe.
1976
Rainer Schüttler, tenista alemão.
Gilberto, futebolista brasileiro.
Tim Duncan, jogador de basquete norte-americano.
Túlio, futebolista brasileiro.
Pablo Gaglianone, futebolista uruguaio.
1977
Dzintars Zirnis, futebolista letão.
Thomas Einwaller, árbitro de futebol austríaco.
Daisuke Sudo, futebolista japonês.

1978 — Letícia Birkheuer, atriz e modelo brasileira.

1979
Thiago Gosling, futebolista brasileiro.
Aleksandar Radosavljevič, futebolista esloveno.
1980
Hoang Thang Trang, enxadrista húngaro-vietnamita.
Alejandro Valverde, ciclista espanhol.
1981
Pedro Silva, futebolista brasileiro.
Felipe Massa, piloto brasileiro de Fórmula 1.

1983
Oleg Gusyev, futebolista ucraniano.
Marko Marić, futebolista croata.
Lira, futebolista brasileiro.
1984 — Gabriel Cichero, futebolista venezuelano.
1985
Giedo van der Garde, piloto holandês de corridas.
Andrea Coda, futebolista italiano.
Inzaghi Donígio, futebolista guinéu.
1986
Raïs M'Bolhi, futebolista argelino.
Lee Gang-Jin, futebolista sul-coreano.
1988
Laura Lepistö, patinadora finlandesa.
Júnior Dutra, futebolista brasileiro.
Sara Paxton, atriz e cantora norte-americana.

1989 — Emanuela de Paula, top-model brasileira.
1990 — Jean-Éric Vergne, piloto francês de corridas.
1993 — Raphaël Varane, futebolista francês.
1994 — Elena Ilinykh, patinadora artística russa.
1996 — Allisyn Ashley Arm, atriz norte-americana.


64 — Aniano de Alexandria, 2º bispo de Alexandria, foi sapateiro e seu bispado durou 22 anos.

68 — São Marcos de Alexandria, fundador do Cristianismo na África, também conhecido como São Marcos Evangelista.

392 — Phaebadius, bispo de Agen, conseguiu expulsar o Arianismo da Gália.

479 — Santo Estêvão, bispo de Antioquia, foi expulso e reintegrado por causa de problemas políticos e religiosos, morreu assassinado.

480 — Julius Nepos, último imperador romano do Ocidente, morto pelos seus soldados (n. 430).
489 — Macaille, Bispo de Croghan, discípulo de São Mel, na Irlanda (m. 480).
501 — Rústico, Arcebispo de Lyon, successor de São Lupicínio na diocese de Lyon, França (m. 480).
780 — Santa Mella, mãe de dois santos irlandeses Cannech e Tigernach.
857 — Heribaldo, Bispo de Auxerre
974 — Ratherius, Bispo de Verona
1000 — Roberto de Siracusa, fundador de um monastério na Sicília
1040 — Adalrico, Bispo de Basileia, bispo entre 1025 e 1040
1074 — Hermano I de Baden (n. 1040).
1077 — Géza I da Hungria, rei da Hungria de 1074 até à sua morte (n. 1040)
1185 — Antoku, 81º imperador do Japão.
1342 — Papa Benedito XII (n. 1285).
1362 — Maomé VI, décimo rei nasrida de Granada desde 1360 (n. 1332).
1472 — Leon Battista Alberti, artista e filósofo italiano (n. 1404).

1595 — Torquato Tasso, poeta italiano (n. 1544).

1744 — Anders Celsius, astrônomo sueco (n. 1701).
1840 — Siméon Denis Poisson, matemático francês (n. 1781).

1852 — Álvares de Azevedo, escritor e poeta brasileiro. (n. 1831)
Manuel Antônio Álvares de Azevedo (São Paulo12 de setembro de 1831 — Rio de Janeiro25 de abril de 1852) foi um escritor da segunda geração romântica (Ultra-RomânticaByronianaou Mal-do-século), contistadramaturgopoeta e ensaísta brasileiro, autor de Noite na Taverna. MAIS

1878 — Anna Sewell, autora e escritora inglesa. (n. 1820.
1950 — João Irineu Joffily, bispo brasileiro (n. 1878).

1961 — Borges de Medeiros, político brasileiro (n. 1863).

1964 — Andreas Krogh, patinador artístico norueguês (n. 1894).
1977 — Opika von Méray Horváth, patinadora artística húngara (n. 1889).

1988 — Lygia Clark, escultora e pintora brasileira (n. 1920).

1990 — Sônia Mamede, atriz e comediante brasileira (n. 1936).

1993 — Geraldo Del Rey, ator brasileiro (n. 1930).

2001 — Michele Alboreto, piloto de automóveis italiano, vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1985 (n. 1956).
2002 — Lisa Lopes, Cantora e ex-integrante do grupo de R&B TLC (banda) (n. 1971).
2003 — Hernani Guimarães Andrade, cientista espírita brasileiro (n. 1913).


Brasil
Dia do Contabilista.
Dia do Despachante Aduaneiro.

Austrália e Nova Zelândia
Dia ANZAC (Australian and New Zealand Army Corps).

Coreia do Norte
Dia das Forças Armadas

Portugal
Revolução dos Cravos de 1974.
Dia de Cornos

Suazilândia
Dia Nacional da Bandeira.

Itália
Dia da Libertação — comemoração anual das organizações da Resistência Italiana para marcar a libertação da Itália no final da Segunda Guerra Mundial.

Internacional
Dia da ONU
Dia Mundial da Boa Ação
Dia Mundial das Vocações
Dia do Telégrafo Sem Fio (nascimento de Marconi)
Dia Internacional das Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.