quinta-feira, 16 de abril de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 16 de abril de 2015 > Quinta-Feira > Postado às 9:53 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Nevoeiro na Grande São Paulo

Às 6h, a visibilidade era de 500 metros na região do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade. O sol aparece forte ainda pela manhã.
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios em Talian (Wikiquote)

Talian (ou Dialeto Vêneto Rio-grandense) é uma variante da Língua vêneta (língua do norte da Itália) falada sobretudo na região das Serras gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.
  • "Come noantri no ghen'è altri"
- Como nós, não há nenhum outro.
No popularesco > "Conosco, ninguém podemos."
O talian é falado no Rio Grande do Sul,
na região assinalada em vermelho


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 


1917 - Vladimir Lenin regressa do exílio na Finlândia. > A Rússia ainda adotava o calendário juliano, mas as datas aqui assinaladas, para maior compreensão, estão no calendário gregoriano universal.
  • Em 8 de março, uma série de reuniões e passeatas aconteceram em Petrogrado, por ocasião do Dia Internacional das Mulheres. 
  • Nos dias que se seguiram, a agitação continuou a aumentar, recebendo a adesão das tropas encarregadas de manter a ordem pública, que se recusavam a atacar os manifestantes.  
  • No dia 12 de março, um mar de soldados e trabalhadores com trapos vermelhos em suas roupas invadiu o Palácio Tauride, onde a Duma se reunia. 
  • Durante a tarde, formaram-se dois comités provisórios em salões diferentes do palácio. Um, formado por deputados moderados da Duma, se tornaria o Governo Provisório. O outro era o Soviete de Petrogrado, formado por trabalhadores, soldados e militantes socialistas de várias correntes.  
  • Temendo uma repetição do Domingo Sangrento, o Grão-Duque Mikhail ordenou que as tropas leais baseadas no Palácio de Inverno não se opusessem à insurreição e se retirassem. 
  • Em 14 de março, cercado por amotinados, o csar Nicolau II assinou sua abdicação. 
  • O czar e sua família foram aprisionados, primeiro no Palácio de Alexandre em Tsarskoye Selo, depois na Casa do Governador em Tobolsk e finalmente na Casa Ipatiev em Ecaterimburgo. 
  • Nicolau II, sua mulher, seu filho, suas quatro filhas, o médico da família imperial, um servo pessoal, a camareira da imperatriz e o cozinheiro da família foram executados no porão da casa pelos bolcheviques na madrugada de 16 para 17 de julho de 1918. (Wikipedia)
  • A revolução foi imanente, partiu de um povo sem liderança alguma. Até aquele momento, os grandes líderes populares estavam exilados e até desaconselhavam um movimento revolucionário, temendo novas e sangrentas reações do governo, como acontecera anteriormente. 
  • Vencida a revolução, os líderes começaram a voltar ao país para se assenhorear de um movimento que não era seu.
  • A guinada para o totalitarismo que se seguiu nos anos seguintes foi obra dos líderes e não estava nos objetivos das massas. 
  • A revolução começou a caminhar em sentido contrário aos anseios até chegar a Stalin, a exemplificação máxima de um estadista de direita (não mais de esquerda), em tudo semelhante ao fascismo de Mussolini ou ao nazismo de Hitler. Nada tinha mais a ver com os movimentos populares de 1917 (Paulo Victorino). 






A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística.
Joseph Stalin Pensador


Na imagem abaixo, o retrato de Stalin,
feito pelo mestre da Pop Art Andy Warhol




Rússia > Veja Moscou agora, ao vivo e em streaming e com som ambiente, pela Webcam



  • Stalin, Hitler e Putin, tudo a ver > 
  • Não há segredo, mas houve muita ocultação nos manuais ocidentais de história: Hitler e Stalin foram grandes aliados e desencadearam conjuntamente a II Guerra Mundial.  
  • E, em certo sentido, essa aliança, aparentemente rompida no transcurso da guerra, nunca deixou de funcionar. E perdura como se nunca tivesse sido quebrada.  
  • Mas muitas pessoas no Ocidente foram enganadas por uma propaganda e uma visualização confusa dos fatos.  
  • Agora o presidente russo Vladimir Putin acaba de reafirmar – mais uma vez, aliás – a simpatia de Moscou pelo tratado de não-agressão de 1939 entre os dois ditadores europeus. LEIA NA ÍNTEGRA





Valores de Mercado-1 > A Sotheby's de Nova York realiza hoje um leilão dedicado à arte da Rússia > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




Vladimir Ivanovich Hau ou Woldemar Hau (1817-1895) foi um pintor radicado na região do Báltico, na Rússia.


Valores de Mercado-2 > A Christie's de Londres realizou ontem um leilãode objetos e obras de arte com o tema "Interiores" > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




Thomas Francis Dicksee (1819-1895) foi um pintor Inglês nascido em Condom, na Inglaterra, que se dedicou a fazer retratos e, eventualmente, também, temas históricos.




Jornal da Gazeta (ontem à noite)




Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




Volkswagen lança 'herdeira' da Kombi na Europa

G1 > Pop & Arte
  1. CINEMA

    Diretor do festival de Cannes quer proibir selfies no tapete vermelho

    'É ridículo, grotesco e realmente atrasa o evento', disse Thierry Frémaux.
  2. POP & ARTE

    Obras são roubadas da fundação de cocriador de 'Os Simpsons', diz site

    Pinturas estão avaliadas em US$ 400 mil, sendo uma de Roy Lichtenstein. Sam Simon morreu no mês passado após luta contra o câncer, aos 59 anos.
  3. DISTRITO FEDERAL

    Exposição de fotos em Brasília retrata despedidas em migração espanhola

    Imagens em preto e branco de Alberto Martí foram feitas de 1957 e 1963. 'Os adeuses' tem 51 imagens, é de graça e está no Instituto Cervantes.













Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

O fim da era Bündchen?

CAMILA MORAES São Paulo
Emocionada, Gisele Bündchen, a ‘übermodel’, despede-se das passarelas depois de 20 anos de carreira desfilando na SPFW (São Paulo Fachion Week).
Mais notícias de "El País"




Clique na imagem para ver "El País" em original

Los cubanos empiezan a creer en el cambio

La isla recibe con esperanza la retirada de la lista de países terroristas

“Tengo a mi hijo en Texas, ya me dirá él qué se cuenta allí”, dice un hombre El Gobierno asegura que 3.478 isleños han sido asesinados en atentados
La eliminación por parte de EE UU de Cuba de la lista de países patrocinadores del terrorismo ha sido recibida con alivio por los cubanos, que ven en la decisión del presidente Obama una medida que acelera el proceso de normalización de relaciones entre la isla y su viejo enemigo. 
Cuba fue incluida en la lista en 1982 por su apoyo a movimientos guerrilleros de América Latina y África. Su retirada ahora supondrá el fin de una serie de sanciones como la prohibición de la venta de armas, de ayuda económica y de transacciones financieras. “Vamos a ver qué pasa, compadre”. 
La población no se agolpa en las calles blandiendo banderas, ni se escuchan vítores antiimperialistas frente a la Oficina de Intereses de Estados Unidos en La Habana, frente a la que permanece rotulada en grandes caracteres rojos la consigna “Patria o Muerte”. Continue lendo no Quiosque

"Clarin", de Argentina, em português


ARGENTINA

Governo aposta no consumo para impulsionar a indústria

Ismael Bermúdez

No ano passado, segundo dados oficiais, a produção de eletrodomésticos caiu fortemente. Isso explicaria o impulso oficial aos programas de estímulo ao consumo. 


"Notícias ao Minuto", de Portugal
O ex-presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, rejeitou hoje que o projeto da Europa esteja em declínio, contrapondo que quem está em declínio são os "os políticos e os intelectuais que perderam a esperança".
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Receita apreende um milhão de óculos no centro de São Paulo

É a maior apreensão de óculos já realizada na cidade.

Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro









































Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes







 NITEROI (RJ)










Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.