sábado, 18 de abril de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 18 de abril de 2014 > Sábado > Postado às 10:47 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Semana de folga no Rio de Janeiro terá duas frentes frias

Uma para cada feriado. Atenção com o mar agitado no fim de semana
Ler noticia



Rio de Janeiro terá uma semana de "dolce far niente" > terça é Dia de Tiradentes, quinta é Dia de São Jorge > Os outros dias, o carioca emenda, que ninguém é de ferro!






- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg


- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios em Talian (Wikiquote)

Talian (ou Dialeto Vêneto Rio-grandense) é uma variante da Língua vêneta (língua do norte da Itália) falada sobretudo na região das Serras gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.

  • Chi fà de so testa, paga de so borsa"
- Quem faz da sua cabeça, paga do seu bolso


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja >


Destaque > 


Nesta data, em 1768, nasce Jean-Baptiste Debret, pintor e desenhista francês, um dos participantes da Missão Francesa que veio ao Brasil em 1816 (m. 1848).

  • Jean-Baptiste Debret ou De Bret (Paris, 18 de abril de 1768 — Paris, 28 de junho de 1848) foi um pintor, desenhista e professor francês. 
  • Integrou a Missão Artística Francesa (1817), que fundou, no Rio de Janeiro, uma academia de Artes e Ofícios, mais tarde Academia Imperial de Belas Artes, onde lecionou. 
  • De volta à França (1831) publicou Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil (1834-1839), documentando aspectos da natureza, do homem e da sociedade brasileira no início do século XIX. 
  • Uma de suas obras serviu como base para definir as cores e formas geométricas da atual bandeira republicana, adotada em 19 de novembro de 1889. (Wikipedia)






O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
Albert Einstein, que morreu nesta data, em 1955.   Pensador




IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet


Colher de chá


EM CARTAZ | ARQUITETURAA sustentabilidade visionária de Lina Bo BardiComo parte das comemorações do centenário de Lina Bo Bardi, a Casa de Vidro, em São Paulo, onde a arquiteta viveu entre 1952 e 1992, abriga a exposição "Lina em Casa: Percursos"




Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice


Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia


Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana.  Por enquanto, um trecho de reportagem. (Clique na imagem)


Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice




Colher de Chá
A propósito da reportagem de capa LEIA



GRAMADO (RS) > A rotatória na Avenida das Hortensias, em alguns momentos, mais parece o girar de um carrossel.  Veja Gramado agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam. A propósito, duas frentes frias estão programadas para o Sul do país e vai ser difícil você ver, por lá, um pouquinho de sol.




Valores de Mercado-1 > A Sotheby's de Nova York tem hoje um leilão de móveis, objetos e obras de arte, tudo de uma coleção particular > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.






Valores de Mercado-2 > Na Christie's de Londres, também, um leilão de móveis, objetos e obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.






Jornal da Gazeta (ontem à noite)

Os comentários de cultura, com 
Cesar Giobbi (Clique na imagem)


Jornal das 10 (ontem à noite)







Globo Repórter (Edição ontem)


Fantástico (Domingo à noite)

Gisele Bündchen fala ao Fantástico sobre sua despedida das passarelas

A modelo mais famosa do mundo se despediu das passarelas esta semana e fez seu último desfile durante a São Paulo Fashion Week.




G1 > Pop & Arte


  1. MÚSICA EM SÃO PAULO

    Ed Motta abre com 'Manuel', primeiro show após polêmica, e brinca com público

    'Vou esperar cada um pegar o celular. Pelo amor de deus, filma isso', disse. Depois, Ed fez show descontraído e cheio de hits para plateia em SP.
  2. MÚSICA EM SÃO PAULO

    FOTOS: Em São Paulo, Ed Motta faz primeiro show após polêmica na internet

    Cantor abriu show com 'Manuel', música citada em post; apresentação foi marcada por brincadeiras e apoio dos fãs

  • Rio - O cantor Ed Motta — que há uma semana se viu envolvido em uma polêmica na internet após dizer que não falaria em português durante shows de sua turnê pela Europa, além de dizer que não cantaria a música "Manuel", e que não queria em suas apresentações brasileiros que não acompanham sua carreira no Brasil — revelou que não se arrepende "de nenhuma vírgula" do que escreveu. Nesta sexta-feira, ele fará show na Terra da Garoa, casa de shows localizada em São Paulo.  (Jornal "O Dia" do Rio de Janeiro)  OUÇA O "MANUEL"

Mais notícias de G1 POP & Arte
BBC Brasil, na foto e no mundo

Guarda cai em troca de turno no Palácio de Buckingham

Versão acidental de tradicional ritual britânico foi flagrado por turista.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


Dois dias após prisão de tesoureiro, PT veta doações de empresas

FELIPE BETIM São Paulo
Legenda também anuncia o ex-deputado federal Márcio Macêdo como novo tesoureiro. Ambas decisões deverão ser ratificadas em junho, durante o quinto Congresso Nacional do partido

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, nesta sexta-feira. / DIVULGAÇÃO
Mais notícias de "El País"




Clique na imagem para ver "El País" em original

Viaje de 37 minutos a la prehistoria en Altamira


EL PAÍS se adentra en la cueva con el primer grupo que la visita en 13 años

El nuevo régimen de acceso controlado a la cueva original de Altamira, cerrada al público desde 2002, arrancó ayer entre la emoción de los visitantes designados por sorteo y el escepticismo de gran parte de la comunidad científica. 
La reapertura de la "Capilla Sixtina del arte paleolítico" se produce en medio de un intenso debate sobre su preservación. 
Cada viernes, cinco visitantes protagonizarán un viaje a la prehistoria durante 37 minutos cronometrados. EL PAÍS formó parte del primer grupo al que se permitió el ingreso en 13 años. 
Dos elementos dominan la visita a Altamira: el silencio de las cinco personas que hemos tenido la suerte de acceder a la cueva acompañados por dos guías y el estallido de rojo que surge cuando, apenas iluminados con lámparas de frente y una tenue luz que encienden a nuestra llegada, nos topamos con los bisontes que decoran la sala de polícromos del yacimiento. 
Todo el mundo enmudece durante los ocho minutos permitidos para contemplar una de las joyas del arte prehistórico mundial. Se escucha un rumor lejano de agua y algunas de las pinturas, de trazo perfecto y sabio, están especialmente brillantes por la humedad. (LEIA TODO O TEXTO NO QUIOSQUE)
/ robert frerck (getty)Bisonte de la Sala de Polícromos de Altamira.
  • Altamira é o nome de uma caverna na qual se conserva um dos conjuntos pictóricos mais importantes da Pré-história. 
  • Fica no município espanhol de Santillana del Mar, Cantábria, num prado do qual tomou o nome. 

  • Por volta de 11 000 a.C., a queda de uma rocha bloqueou a entrada da caverna, impedindo a continuidade da ocupação humana e preservando o seu interior.  
  • As pinturas e gravuras da caverna pertencem ao Paleolítico Superior, principalmente aos períodos Magdaleniano (entre 14 500 e 12 000 a.C.) e Solutreano (16 500 a.C.)3 , embora testes usando séries de urânio avalie a data para cerca de 32 000 a.C., no começo do Aurignaciano.
  • O estilo de grande parte das suas obras enquadra-se na denominada "escola franco-cantábrica", caracterizada pelo realismo das figuras representadas. Contém pinturas policromas, gravuras, pinturas pretas, vermelhas e ocres que representam animais, figuras antropomorfas, desenhos abstratos e não figurativos. (Wikipedia)

"Clarin", de Argentina, em português


ENTREVISTA

"HOUSE OF CARDS (castelo de cartas) É UMA SÉRIE SOBRE O CASAMENTO"

Daniela Aguinsky

Laura Eason, roteirista do drama político, sucesso na Netflix, esteve em Buenos Aires para apresentar sua peça de teatro "Sexo com estranhos", que acaba de estrear. Ela conta, entre outras coisas, que "em Washington DC todos estão loucos com a série".
Veja trailer da terceira temporada (40 segundos)


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Acusação é feita pelo segundo eurodeputado eleito pelo Partido da Terra, MPT.

  • António de Sousa Marinho e Pinto (Vila Chã do Marão, Amarante, 10 de setembro de 1950) é um advogado português, bastonário da Ordem dos Advogados de 2008 a 2013, eurodeputado eleito pelo MPT desde 2014 (atualmente a exercer o mandato como independente), e conhecido pela controvérsia do seu discurso.  
  • Filho de um alfaiate e de uma costureira, com apenas seis meses, emigrou para o Brasil com os pais. 
  • Viveu na cidade de Niteroi, estado do Rio de Janeiro, até aos 14 anos, altura em que regressa a Portugal com a mãe. 
  • O seu pai, salazarista convicto, ficou no Brasil até morrer. (Wikipedia)

Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Segundo Roberto Podval, durante o encontro desta quinta feira, 16, no Fórum Federal de Curitiba, o juiz da Lava Jato lhe disse que "são boatos" as notícias sobre a prisão de Dirceu
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro









































Mais notícias do Jornal do Brasil



SAUDADES

SURTOU

AINDA NÃO!

Mais notícias do R7 Esportes






 NITEROI (RJ)


SANTO ANDRÉ (SP)


INTERNACIONAL

ART BRUSSELS é uma feira de arte que se realiza em Bruxelas (Bélgica) em todo final de abril, com a participação das principais galerias do mundo, incluindo as do Brasil > CONHEÇA A EDIÇÃO DE 2015 (EM INGLÊS)




Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.