terça-feira, 24 de junho de 2014

Eventos em destaque no dia 25 de junho de 2014 > Quarta-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

25 de junho de 2014.
176.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 189 para acabar o ano.


  253 - Eleito o Papa Lúcio I, 22º papa.

1530 - Apresentada ao Imperador Carlos V a Confissão de Augsburgo, com as principais doutrinas Luteranas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Luteranismo
Lutherrose.svg
Selo de Lutero
 Luteranismo portal
Confissão de Augsburgo, em latim Confessio Augustana, é um documento central na reforma de Lutero, que foi uma reação à Igreja Católica. Foi apresentado na Dieta de Augsburgo de 1530.
No dia 21 de janeiro de 1530, o Imperador Carlos V convocou uma dieta imperial a reunir-se no mês de abril seguinte, em Augsburgo, Alemanha. Ele desejava ter uma frente unida nas suas operações militares contra os turcos, e isso parecia exigir um fim na desunião religiosa que tinha sido introduzida como resultado da Reforma.
Assim, o Imperador convidou os príncipes e representantes das cidades livres doImpério para discutir as diferenças religiosas na futura dieta, na esperança de superá-las e restaurar a unidade. De acordo com o convite, o Eleitor da Saxônia pediu aos seus teólogos em Wittenberg que preparassem um relato sobre as crenças e práticas nas igrejas da sua terra. Uma vez que uma exposição de doutrinas, conhecida pelo nome de Artigos de Schwabach, tinha sido preparada no verão de 1529, tudo o que parecia ser necessário agora era uma exposição adicional a respeito das mudanças práticas introduzidas nas igrejas da Saxônia. Tal exposição foi, por isso, preparada pelos teólogos de Wittenberg e, visto que foi aprovada num encontro em Torgau(Saxônia), no fim de março de 1530, é chamada comumente de Artigos de Torgau.
Juntamente com outros documentos, os Artigos de Schwabach e Torgau foram levados a Augsburgo. Lá foi decidido fazer uma declaração luterana conjunta em vez de uma simples declaração saxônica, a explanação a ser apresentada ao Imperador. Circunstâncias também exigiram que se deixasse claro na declaração que os luteranos não fossem reunidos ao acaso com os demais oponentes de Roma. Outras considerações indicaram que seria desejável enfatizar mais a harmonia com Roma do que as diferenças. Todos estes fatores contribuíram para determinar as características do documento que estava sendo preparado por Felipe Melanchthon. Os Artigos de Schwabach tornaram-se a base para a primeira parte do que veio a ser chamado de Confissão de Augsburgo, e os Artigos de Torgau tornaram-se a sua segunda parte. Lutero, que não estava presente em Augsburgo, foi consultado por correspondência, mas as emendas e revisões continuaram sendo feitas até a véspera da apresentação formal ao imperador, em 25 de Junhode 1530. Assinada por sete príncipes e pelos representantes de duas cidades livres, a Confissão imediatamente adquiriu importância peculiar como uma declaração pública de fé.
Dois dias após a apresentação da Confissão de Augsburgo, os representantes católicos resolveram preparar umarefutação ao documento luterano, a Confutatio Pontificia ("Confutação Pontifícia"), a qual foi lida na Dieta, em 3 de agosto. O Imperador exigiu que os luteranos admitissem que sua Confissão havia sido refutada. A reação luterana surgiu na forma da Apologia da Confissão de Augsburgo, que estava pronta para ser apresentada em 22 de setembro, mas foi rejeitada pelo Imperador.
Apologia foi publicada por Felipe Melanchton no fim de maio de 1531. Tornou-se confissão de fé oficial quando foi assinada, juntamente com a Confissão de Augsburgo, em Esmalcalda, no ano de 1537.
Ao assinarem a Confissão, os sete príncipes deram-lhe força de documento real. Com isso, a Confissão não podia ser questionada no território governado pelos príncipes, mesmo sendo contra os princípios do catolicismo romano.

1535 - Sebastián Belalcázar funda Guayaquil, a segunda cidade mais importante do Equador moderno.
1766 - É publicada em Portugal a carta da lei limitadora do direito de testar, a qual protege os herdeiros legítimos contra as fraudulentas e ímpias negociações dos testamentos.
1788 - Virgínia torna-se o décimo estado norte-americano, após ter ratificado a Constituição americana.

1792 - Começa a medição do meridiano de Paris, origem do estabelecimento do Sistema Métrico Decimal.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sala Meridiano (ou Sala Cassini) no Observatório de Paris. O meridiano de Paris é traçado no chão.
Meridiano de Paris (França)
Red pog.svg
Red pog.svg
Red pog.svg
Red pog.svg
Red pog.svg
Red pog.svg
Red pog.svg
Red pog.svg
Red pog.svg
Red pog.svg
Observatório de Paris
Meridiano de Paris
meridiano de Paris é uma linha que atravessa o meridiano do Observatório de Paris, em ParisFrança, agora, sua Longitude corresponde a 2°20'14.025 leste. Foi um longo rival do Greenwich, como o primeiro meridiano do mundo, como foi o meridiano de Antuérpia, na Flandres.

Índice

  [mostrar

Origens[editar | editar código-fonte]

No ano de 1634, a França governada por Louis XIII e o Cardeal de Richelieu, decidiram que o meridiano da ilha de Hierro, deveria ser utilizado como referência nos mapas, uma vez que esta ilha é a posição mais ocidental do Velho Mundo. Também foi pensado, para ser precisamente 20 graus a oeste de Paris. Realmente, a posição precisa de El Hierro nunca foi considerado uma das melhores.
Um astrônomo francês, Abbé Jean Picard, mediu o comprimento de um grau delongitude e calculou a partir do tamanho da Terra, durante os anos de 1669-1670. Em 1666, Louis XIV de França, tinha autorizado a construção de um observatório em Paris para medir a longitude. No Dia de Verão, de 1667, os membros da Academia das Ciências de traçaram o futuro do delinear do edifício, em um terreno fora da cidade, perto da abadia de Port Royal, com o meridiano de Picard, dividiria precisamente o meridiano que atravessa no lugar norte-sul. Cartógrafos franceses viriam utilizá-lo como seu primeiro meridiano por mais de 200 anos.
1806 - Em Buenos Aires, desembarca uma pequena expedição britânica composto por 1,8 mil homens a mando do general William Carr Beresford.


1876 - A coluna do general norte-americano George A. Custer é aniquilada por Cavalo Louco e seus guerreiros.

1877 - O vulcão Cotopaxi, a 80 km de Quito, entra em erupção.
1887 - Um trem descarrila entre o caminho Bilbao-Zaragoza. Morrem 40 pessoas e inúmeras ficam feridas.
1905 - Enfrentamentos entre populares poloneses e o exército deixam mais de 500 mortos.
1906 - Pedro Montt vence as eleições presidenciais no Chile.

1918 - São Paulo registra a única precipitação de neve na história.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
No estado de São Paulo, há relatos de ocorrência de neve na própria capital, na região metropolitana e em boa parte do estado, a última ocorrida em 25 de junho de 1918.39 Algumas anotações meteorológicas desta última nevada parecem indicar que o fato ocorrido na capital paulista em 1918 foi uma sublimação de nevoeiro, juntamente com geada, causada pelo frio intenso da madrugada.40 41 Essa onda de frio fez com que a temperatura caísse para até 12 graus negativos, ao relento, em regiões do planalto. Próximo à cidade de Cunha, foi possível atravessar um curso d´água sobre uma espessa camada de gelo e verdadeiras quedas de neve foram observadas em vários pontos do Estado. Na Avenida Paulista, houve o congelamento da água exposta ao relento e em depósitos de pequena profundidade. O documento registra que várias cidades tiveram o abastecimento interrompido porque a água congelou nos encanamentos.42
Existem registros de neve em Campos do Jordão nos anos de 1928, 1942, 1947 e em 1966,43 1975 em Apiaí eGuapiara, assim como quase todo o sul do estado (com exceção do Vale do Ribeira), em 1928 e 1975, outros relatos também nos mostram neve em anos anteriores no estado de São Paulo, nas cidades de BotucatuSão ManuelItaíSorocabaItapetiningaJundiaí e Vargem Grande Paulista (cidade mais fria da RMSP) em 1879.

1921 - Descarrilamento de trem rápido entre Lille-Lyon-Paris, matando mais de 30 pessoas e ferindo centenas.
1925 - Golpe Militar na Grécia encabeçado pelo general Pangalos.
1938 - Dr. Douglas Hyde é nomeado primeiro presidente da Irlanda.

1940 - França se rende oficialmente à Alemanha nazista.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bandeira da Resistência Francesa
Cruz de Lorena, escolhida pelo General Charles de Gaullecomo símbolo da resistência.1
Voluntário da resistência francesa
Resistência Francesa, chamada na França de La Résistance, designa o conjunto de movimentos e redes que durante a Segunda Guerra Mundialprosseguiu a luta contra o Eixo e os seus delegados colaboracionistasdesde do armistício do 22 de Junho de 1940 até à Liberação em 1944. Seus membros eram conhecidos como partisans (partidários, em francês).
A Resistência foi um movimento formado por franceses que não aceitavam a submissão do Estado Francês ao poder nazi, e que se encontravam desiludidos com Pétain e com a política colaboracionista. A instauração da Revolução Nacional pôs fim aos partidos e aos sindicatos, para servir os ditos interesses "patriotas", forçando os dispersos grupos de resistência a unirem-se na luta contra o inimigo comum, para alcançarem a libertação do país.
No Norte estes núcleos existiam desde 1940. Nesse mesmo ano uma manifestação estudantil foi dispersada à força de tiros. Na Universidade foram-se formando grupos revolucionários, que deram origem a jornais como o Resistência. Entre 1941 e 1942 o Norte viu nascer a Organization civile et militaire e o Libération-Nord.
No Sul a acção da resistência estava mais voltada para a propaganda, porque em 1942 esta parte da França não estava ocupada pelos alemães. Aqui os notáveis tinham alguma simpatia pelo governo de Vichy, enquanto que os partidários da resistência vinham da ala esquerda. Em Lyon, por exemplo, foi formada a Franc-Tireur, em torno de um grupo de jornalistas liderados por Marc Bloch, assassinado pelos nazis.
A resistência necessitou do apoio das forças aliadas para ter uma expressão mais significativa, que ultrapassasse as actividades clandestinas e as lutas deguerrilha. Em Outubro de 1941 os britânicos aceitaram centralizar a sua ajuda e criaram em Londres o Bureau Central de Renseignements et d'Action (BCRA), chefiado pelo coronel Dewaurin.

Índice

  [mostrar


1948 - Começa o bloqueio de Berlim.

1950 - Início da Guerra da Coreia

1967 - É realizada pela primeira vez na história uma transmissão mundial de TV ao vivo, via satélite. Uma apresentação do grupo musical The Beatles cantando a música All You Need Is Love, foi escolhida como evento de estréia dessa nova tecnologia.
1975 - Samora Machel proclama a independência de Moçambique.
1978 - Argentina vence a Copa do Mundo de final após bater a Holanda por 3-1.
1991 - A Croácia e a Eslovênia declaram sua independência da Iugoslávia.
1993 - Kim Campbell foi eleita líder do Partido Conservador do Canadá e se torna a primeira mulher a ser eleita Primeiro Ministro do Canadá.

1994 - Soldados russos desfilam em Berlim antes da retirada definitiva da parte oriental da cidade, onde permaneceram por 50 anos.

1995 - A Frente Nacional para o Câmbio e para a Democracia triunfa nas eleições presidenciais no Haiti.
1997 - A nave não-tripulada russa Progress Office (usado para transportar alimentos e combustível para a estação espacial) colide com a estação espacial russa Mir.
2001 - Vladimiro Montesinos chega a Lima, deportado pelas autoridades da Venezuela.
2006 - Mauritânia: habitantes do país aprovam mudanças na constituição, feitas pelo governo provisório.
2006 - Terroristas palestinos atacaram um posto militar israelense, matando dois soldados e sequestrando um outro, Gilad Schalit.

2007 - Inaugurado o Museu Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, em Lisboa.


1755 - Natália Alexeievna, primeira esposa do czar Paulo I da Rússia (m. 1776).

1852 - Antoni Gaudí, arquiteto espanhol (m. 1926).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Antoni Gaudí
Antoni Placid Gaudí i Cornet, em foto de 15 de março de 1878, Barcelona, Espanha, por Pau Audouard.
Nome completoAntoni Placid Gaudí i Cornet
Nascimento25 de junho de 1852
Reus ou Riudoms
Morte10 de junho de 1926 (73 anos)
Barcelona
MovimentoModernismo catalão
Obras notáveisTemplo Expiatório da Sagrada Família,Casa MilàCasa Batlló
Antoni Gaudí i Cornet (Reus ou Riudoms25 de junho de 1852— Barcelona10 de junho de 1926) foi um famoso arquitetocatalão e figura de ponta do Modernismo catalão. As obras de Gaudi revelam um estilo único e individual e estão em sua maioria na cidade de Barcelona.
Grande parte da obra de Gaudi é marcada pelas suas grandes paixões: arquiteturanatureza e religião.1 Gaudi dedicava atenção aos mais ínfimos detalhes de cada uma das suas obras, incorporando nelas uma série de ofícios que dominava: cerâmica,vitralferro forjado e marcenaria. Introduziu novas técnicas no tratamento de materiais, como o trencadís, realizado com base em fragmentos cerâmicos.
Depois de vários anos sob influência do neogótico e de técnicas orientais, Gaudi tornou-se parte do movimento modernista catalão, que atingiu o seu apogeu durante o final do século XIX e início do século XX. O conjunto da sua obra transcende o próprio movimento, culminando num estilo orgânico único inspirado na natureza. Gaudi raramente desenhava projetos detalhados, preferindo a criação de maquetes e modelava os detalhes à medida que os concebia.
A obra de Gaudi é amplamente reconhecida internacionalmente e objeto de inúmeros estudos, sendo apreciada não só por arquitetos como pelo público em geral. A sua obra-prima, a inacabada Sagrada Família, é um dos monumentos mais visitados de Espanha.2 Entre 1984 e 2005, sete das suas obras foram classificadas como Património Mundial pela UNESCO. A devoção católica de Gaudi intensificou-se ao longo da sua vida e a sua obra é rica no imaginário religioso, o que levou que fosse proposta a sua beatificação.3 45

Índice

  [mostrar

1884 - Teimei, imperatriz do Japão. (m. 1951).
1885 - Guilherme Paraense, militar e atleta brasileiro, que ganhou a primeira medalha de ouro para o país nos Jogos Olímpicos (m. 1968).
1902 - Yasuhito, Príncipe Chichibu do Japão (m. 1953).

1903 - George Orwell (Eric Arthur Blair), escritor e jornalista britânico, criador da figura sinistra do Big Brother (m. 1950).

1920 - Ruy Guilherme Paranatinga Barata, poeta e compositor brasileiro (m. 1990).

1923 - Sam Francis, pintor norte-americano (m. 1994).

1924 - Sidney Lumet, cineasta norte-americano (m. 2011).
1928
Alex Toth, cartunista, ilustrador e desenhista de animação norte-americano (m. 2006).
Peyo, cartunista, ilustrador belga e criador dos Smurfs (m. 1992)

1929 - Helmut Seibt, patinador artístico austríaco (m. 1992).

1933 - Álvaro Siza Vieira, arquiteto português.

1937 - Keizo Obuchi, político japonês (m. 2000).
1940
Mary Beth Peil, atriz norte-americana.
João Carlos Martins, pianista brasileiro.

1945 - Carly Simon, cantora e compositora norte-americana.
1948 - Manuel Bento, futebolista português (m. 2007).
1949 - Patrick Tambay, ex-piloto francês de Fórmula 1.
1951 - Emmanuel Sanon, futebolista haitiano (m. 2008).
1952 - Miguel Sousa Tavares, jornalista e escritor português.
1954 - João Ribeiro (político), político brasileiro (m. 2013).
1955 - Pintinho, ex-futebolista brasileiro.
1956 - Boris Trajkovski, político macedônio (m. 2004).
1957 - Rui Costa Pimenta, jornalista e político brasileiro.
1960 - Aldo Serena, ex-futebolista italiano.

1962 - Bussunda, humorista brasileiro (m. 2006).

1963 - George Michael, cantor e compositor britânico.
1964 - Johnny Herbert, piloto inglês de corridas.
1965 - Jonas Donizette, político e radialista brasileiro.
1966 - Dikembe Mutombo, jogador de basquete congolês.
1968
Estanislao Struway, ex-futebolista paraguaio.
1970 - Erki Nool, atleta e político estoniano.
1971
Neil Lennon, ex-futebolista e treinador de futebol norte-irlandês.
Angela Kinsey, atriz norte-americana.
Aquiles Priester, músico brasileiro.
1972
André, ex-futebolista brasileiro.

1972 - Saif al-Islam Muammar Al-Gaddafi, político e engenheiro líbio.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saif al-Islam Muammar Al-Gaddafi
سيف الإسلام معمر القذافي
Nome completoSaif al-Islam Muammar Al-Gaddafi
Nascimento25 de Junho de1972 (41 anos)
Trípoli
Nacionalidade Líbia
Ocupaçãoengenheiropolítico
Página oficial
GDF
Saif al-Islam Muammar Al-Gaddafi (Trípoli, 25 de junho de 1972) é um arquiteto e político líbio. Ele é o segundo filho do ex líder Muammar al-Gaddafi com sua segunda esposa, Safia Farkash. Seu nome significa "Espada do Islã", em árabe1 . Domina o inglês e o alemão, e fala um pouco de francês.

Índice

  [mostrar

1973
Jamie Redknapp, ex-futebolista inglês.
Marcelo Ramos, futebolista brasileiro.
1975
Albert Costa, ex-tenista espanhol.
Linda Cardellini, atriz norte-americana.
Vladimir Kramnik, enxadrista russo.
Neném, futebolista brasileiro.
1976
Maurren Maggi, atleta brasileira.
Sylvain N'Diaye, futebolista senegalês.
1977
Federico Elduayen, futebolista uruguaio.
Fernanda Lima, atriz e apresentadora brasileira.

1979
Busy Philipps, atriz norte-americana.
Fábio Vidal, futebolista brasileiro.
1981
Aki Teiskonen, piloto de rally finlandês.
Simon Ammann, esquiador suíço.
1983
Daniele Gastaldello, futebolista italiano.
Mateus Borges, futebolista brasileiro.
1985 - João Leonardo, futebolista brasileiro.

1986 - Aya Matsuura, cantora e atriz japonesa.

1987 - Alissa Czisny, patinadora estadunidense.
1988 - Liliane Ferrarezi, modelo brasileira.


1822 - E.T.A. Hoffmann, escritor e compositor (n. 1776)
1863 - Johann Karl Ehrenfried Kegel, explorador alemão (n. 1784)
1894 - Marie François Sadi Carnot, presidente da França (n. 1837)
1948 - Bento de Jesus Caraça, matemático português e opositor ao regime Salazarista (n. 1901)

1962 - Alberto da Veiga Guignard, famoso pintor brasileiro (n. 1896)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hoje, a Escola Guignard (em Belo Horizonte) leva o seu nome em sua homenagem.
Alberto da Veiga Guignard (Nova Friburgo25 de fevereirode 1896 — Belo Horizonte25 de junho de 1962) foi um pintorbrasileiro que ficou famoso por retratar paisagens mineiras.
Guignard nasceu com uma abertura total entre a boca, o nariz e o palato (lábio leporino), causando horror e compaixão aos seus pais. Ficou órfão de pai ainda menino e a mãe casou-se em seguida com um barão alemão arruinado, bem mais jovem que ela, com quem se mudaram para a Alemanha.
Sua formação foi alicerçada em bases européias pois lá viveu dos onze aos 33 anos. Frequentou as Academias de Belas Artes de Munique, onde estudou com Herman Groeber e Adolf Engeler, e de Florença.
De volta ao Brasil, nos anos 20, tornou-se um nome representativo dessa década e da seguinte, juntamente com Cândido PortinariIsmael Nery e Cícero Dias.
Ainda jovem, orientou um grupo do qual participavam Iberê CamargoVera Mindlin e Alcides da Rocha Miranda. Nessa época (1944), a convite de Juscelino Kubitschek, então prefeito de Belo Horizonte, instalou um curso de desenho e pintura no recém-criado Instituto de Belas Artes. A partir daí, apaixonou-se pela cidade e mudou-se para lá.
Até a sua morte, Guignard expôs inúmeras vezes no Brasil. Em 1953, foi-lhe dedicada uma retrospectiva no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e, em 1992, no Museu Lasar Segall.
Fachada da Escola Guignard.
Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, sob a curadoria do marchand Jean Boghici, amigo pessoal de Guignard, realizou uma restrospectiva, com ares de megaexposição internacional, em abril de 2000.
Foi um artista completo, atuando todos os gêneros da pintura - de naturezas mortaspaisagensretratos até pinturas com temática religiosa e política, além de temas alegóricos.
Guignard amava, mesmo, as montanhas de Minas Gerais, seu céu e suas cores, as manchas nos muros e o seu povo. Colaborou para a formação de artistas que romperam com a linguagem acadêmica e ajudou a consolidar o modernismo nasartes plásticas em Minas. O período vivido em Minas está representado também no Museu Casa Guignard.1
Seu corpo repousa na Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, onde viveu até 1962.

1988 - Hillel Slovak, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers. (n. 1962)

1997 - Jacques Cousteau, explorador e inventor (n. 1910)

2000 - Wilson Simonal, cantor brasileiro. (n. 1938).

2001 - Milton Santos, geógrafo brasileiro (n. 1926)
2002 - Henrique Santillo, político e médico (n.1927).
2004 - Karol Kennedy, patinadora artística norte-americana (n. 1932).
2005 - Prêntice, cantor e compositor brasileiro (n. 1956).
2007 - Chris Benoit lutador de wrestling da WWE. (n. 1967)
2008 - Sylvinha Araújo cantora brasileira (n. 1951)
2009
Michael Jackson, cantor, ator, dançarino e compositor norte-americano (n.1958)

2009 - Farrah Fawcett, atriz estadunidense (n. 1947)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Farrah Fawcett
Nome completoMary Farrah Leni Fawcett
Nascimento2 de fevereiro de 1947
Corpus ChristiTexas
NacionalidadeEstados Unidos Norte-americana
Morte25 de junho de 2009 (62 anos)
Santa MônicaEstados Unidos
Ocupaçãoatriz e modelo
Atividade1969 - 2009
IMDb(inglês)
Mary Farrah Leni Fawcett (Corpus Christi2 de fevereiro de1947 — Santa Mônica25 de junho de 2009) foi uma atriz e modelonorte-americana
É considerada um dos maiores símbolos sexuais femininos dadécada de 1970 e uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos.1
Várias vezes indicada aos prêmios Emmy e Golden Globe, ganhou fama internacional ao interpretar a detetive particular Jill Munroe nasérie de TV As Panteras.
Mais tarde, ganhou a aprovação da crítica em peças off-Broadwaye vários papéis desafiadores em aclamados telefilmes e minisséries(Cama ArdenteNazi Hunter: The Beate Klarsfeld Story), Pobre Menina RicaMargaret Bourke-White e até em papéis antipáticos (Small Sacrifices).
Também foi um ícone da cultura pop, cujo penteado foi copiado por milhões de mulheres e cujo pôster quebrou recordes de venda, tornando-a um símbolo sexual dos anos 1970s e 1980s, com maior impacto sobre a geração adolescente da época e até depois.

Índice

  [mostrar


Dia do Cotonete
Feriado Local em Pernambuco >  Dia da Paçoca
Feriado Nacional em Moçambique dia da Independência
Dia do Imigrante



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
 São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.