segunda-feira, 18 de maio de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 18 de maio de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 10:09 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Veja como fica a semana nas capitais do Sudeste

Confira a tendência da semana nas capitais do Sudeste
Ler noticia




- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios em Talian (Wikiquote)

Talian (ou Dialeto Vêneto Rio-grandense) é uma variante da Língua vêneta (língua do norte da Itália) falada sobretudo na região das Serras gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.

  • "La alegria la spanta la malatia".
- A alegria espanta a doença.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 

Nesta data, em 1995, morre, aos 62 anos, a atriz Elizabeth Montgomery, protagonista da série "A Feiticeira" (n. 1933).
  • Elizabeth Victoria Montgomery (Los Angeles, 15 de abril de 1933 — Los Angeles, 18 de maio de 1995) foi uma atriz americana cuja carreira se estendeu por cinco décadas. 
  • Ela é lembrada principalmente por seus papéis em A Feiticeira como Samantha Stephens.  
  • Elizabeth teve uma infância privilegiada, por ser rica e filha de famosos atores de Hollywood. Costumava passar os verões, em sua casa de campo em England, Estado de Nova Iorque onde montavam cavalos em companhia de celebridades. Freqüentou a Westlake School, uma escola de jovens refinadas da alta sociedade americana. Nesta escola, com cinco anos de idade, atuou pela primeira vez como suplente em uma produção de língua francesa Little Red Riding Hood, onde interpretou um lobo. 
  • Era uma mulher jovem, viva e bonita. Elizabeth desempenhou o papel central da adorável feiticeira Samantha Stephens com Dick York (e mais tarde Dick Sargent), como seu marido na comédia de costumes da ABC: A Feiticeira. 
  • Ela também interpretou o papel de prima louca de Samantha, Serena, que volta e meia aparecia com sua guitarra. O show se tornou uma das séries de maior sucesso, na época. Estendeu-se por oito temporadas 1964-1972 e permanece popular ainda em nossos dias através da distribuição e versões em DVD.  
  • Sua vida amorosa foi bastante tumultuada. Seu primeiro casamento foi com Frederick Gallatin Cammann (1954–1955). Logo depois casou-se com o ator Gig Young (1956–1963). Casou-se também com William Asher (1963–1973), mais tarde trabalhariam juntos no filme Johnny Cool. 
  • Montgomery foi casada com o socialite de Nova York Frederick Gallatin Cammann, em 1954, o casamento durou pouco mais de um ano. Depois se casou com o ator Gig Young 1956-1963, e em seguida o diretor-produtor William Asher, de 1963 até o divórcio, 1973. Eles tiveram três filhos: William Asher Jr. (24 de julho de 1964), Robert Asher (5 de outubro de 1965) e Rebecca Asher (17 de junho de 1969). 
  • Em 1971, enquanto filmava a oitava temporada de A Feiticeira, ela se apaixonou pelo diretor Richard Michaels e foi morar com ele após a temporada haver terminado. O relacionamento durou dois anos e meio. 
  • Seu último casamento foi com o ator Robert Foxworth, em 28 de janeiro de 1993. Ela permaneceu casada com Foxworth até sua morte.  
  • Na primavera de 1995, Elizabeth Montgomery foi diagnosticada com câncer colo-retal. Ela havia ignorado os sintomas da doença, semelhantes aos de uma gripe, permitindo assim, que o quadro ficasse avançado demais, para possibilitar a eficácia de qualquer tratamento. 
  • Não estando disposta a morrer em um hospital, e sem qualquer esperança de recuperação, ela optou por retornar à casa em que morava com Foxworth em Beverly Hills. 
  • Faleceu aos 62 anos de idade, em casa, às 8:27 da manhã, em companhia do marido e seus três filhos, Robert, Bill e Rebecca, oito semanas após seu diagnóstico. 
  • Como todo artista de sucesso, permanece viva até hoje, na memória dos fãs, com os trabalhos que executou, especialmente na série "A Feiticeira". Veja um trecho



A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin


Los Angeles > Veja o Hollywood Boulevard agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


  • No Hollywood Boulevard, fica a Calçada da Fama, que percorre 1,3 milhas (2,1 km) de leste para oeste. a partir da North Gower Street até a Norte La Brea Avenue, além de um pequeno segmento da Marshfield Way que percorre na diagonal entre Hollywood e La Brea; e 0,4 milhas (0,7 quilômetros) de norte a sul na Vine Street, entre a Yucca Street e Sunset Boulevard.  
  • De acordo com um relatório de 2003 feito pela empresa de pesquisa de mercado NPO Plog Research, a Calçada atrai cerca de 10 milhões de visitantes por ano, mais do que Sunset Strip, Grauman's Chinese Theatre (Teatro Chines), o Queen Mary e o Los Angeles County Museum of Art e tem desempenhado um papel importante no turismo da maior indústria no condado de Los Angeles.




Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)


Fantástico (Rede Globo)





G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    Escritor divulga 1º trailer de 'Chatô, o rei do Brasil', em produção há 20 anos

    Fernando Morais, autor do livro que inspirou o filme, pôs o trailer na web. STJ analisa suposta prática de improbidade administrativa do diretor.
  2. POP & ARTE

    Sylvester Stallone exibe pinturas em museu na França

    Obras ficarão expostas no Museu de Arte Moderna de Nice. Mostra ficará em exposição até o final de maio.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Li Keqiang
Premiê da China chega nesta segunda a Brasília com promessa de investir dezenas de bilhões de dólares em várias áreas; setores como óleo e gás passam por cenário difícil por causa de investigação de corrupção.
  • comentários
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


CRESCIMENTO ECONÔMICO

Cinco países latinos devem crescer mais do que a média regional

Bolívia, Paraguai, Panamá, Nicarágua e República Dominicana crescerão neste ano uma média de 4%. Os órgãos internacionais anteveem que a expansão do PIB na região não passará de 1%
IMIGRAÇÃO ILEGAL
Imigrantes à deriva na Tailândia. / CHRISTOPHE ARCHAMBAULT (AFP)

Tragédia no ‘Mediterrâneo da Ásia’

Quase 2.000 imigrantes ilegais foram resgatados nas águas da Tailândia, Indonésia e Malásia. Um dos barcos foi abandonado

Asiáticos à deriva podem morrer nos próximos dias

Autoridades de três países impedem a chegada de refugiados rohingyas e os deixam à própria sorte no meio do mar
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



Delitos en 140 caracteres


La policía critica la poca colaboración de Twitter para perseguir amenazas y acoso

“No guardan datos. Tenemos que hacer guardias para capturar pruebas” La compañía admite que a veces le cuesta “reconocer” los casos de acoso
Los delitos en Internet aumentan cada año en España, entre ellos el acoso, las amenazas o las vejaciones a través de redes sociales como Twitter. 
La policía se muestra muy severa en sus críticas a la disposición a colaborar de esta red social para perseguir las infracciones. “Se niega a dar la IP de los acosadores, pese a que un juez haya visto indicios de delito”, aseguran fuentes de la Brigada de Investigación Tecnológica de la Policía. 
Twitter obliga a la justicia a solicitar lentas comisiones rogatorias a EE UU, alegando que la empresa es norteamericana. Admite que a veces le cuesta “reconocer” casos de acoso. 
“Lo de Lara se podía haber resuelto en un mes, pero tardamos ocho. Twitter se negó a colaborar. Es muy frustrante”, asegura la inspectora Silvia Barrera, de la Brigada de Investigación Tecnológica (BIT) de la Policía Nacional, refiriéndose a la detención de dos hombres de 42 y 30 años —con trabajo y títulos universitarios— que acosaban a la presentadora de TVE Lara Siscar a través de la red social. 
No es el único caso. “Twitter se niega a dar las IP [ubicación del dispositivo] de los acosadores pese a que un juez haya visto indicios de delito. Dicen, por ejemplo, que la empresa y los datos están en EE UU y que el juez debe enviar una comisión rogatoria para que un juez americano ordene a Twitter facilitar esos datos." 
"Es un proceso largo y carísimo, una forma de intentar disuadir a la justicia. Nos ha pasado con dos casos de amenazas a personajes públicos, uno grave”, añade la inspectora. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE


"Clarin", de Argentina, em português

ENTREVISTA: NEY MATOGROSSO


"Sou um artista que está atento aos sinais"


Aos 74 anos, Ney Matogrosso voltou a Buenos Aires, após catorze anos de ausência, para apresentar seu último disco ‘Atento aos sinais’, um trabalho que retomou músicas de diversas épocas com um olhar pessoal e com uma saudável vitalidade.
Buenos Aires, 16 de maio de 2015

Ney Matogrosso, um dos artistas mais interessantes da MPB, atendeu à ligação do Clarín em uma chácara de Saquarema, no Rio de Janeiro, atravessando a Baía de Guanabara. “É um lugar muito lindo e se transformou em refúgio protegido para onde trazem animais que são resgatados dos traficantes. Tem felinos e acabam de soltar centenas de papagaios que fazem dessa mata atlântica um lugar de descanso e encontro com a natureza. "

"Tudo é muito bonito aqui”, disse ele como introdução.


"Notícias ao Minuto", de Portugal

A tradicional celebração benfiquista em plena Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, teve este ano uma lamentável reviravolta. Confrontos iniciados no seio da multidão terminaram num ataque aberto de alguns indivíduos contra a polícia. Confirmadas detenções e vários feridos.
O adepto ontem agredido por um agente da PSP prestou declarações aos jornalistas, à saída do Tribunal de Guimarães, contando o que aconteceu no final do jogo que fez do Benfica campeão nacional pela 34ª vez.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

O mercado financeiro praticamente não fez alterações para o cenário de dólar deste ano e do próximo ano
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

















Mais notícias do Jornal do Brasil


TOP 10

Mais notícias do R7 Esportes







PORTO ALEGRE




Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.