quarta-feira, 27 de maio de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 27 de maio de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 9:53 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3




"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ




- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios em Talian (Wikiquote)

Talian (ou Dialeto Vêneto Rio-grandense) é uma variante da Língua vêneta (língua do norte da Itália) falada sobretudo na região das Serras gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.

  • "Speta caval che la erba la nassa".
- Espera, cavalo que o capim nasça.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaques > 


Nesta data, em 1732, nasce Cristoforo Unterperger, pintor italiano (m. 1798).
  • Christopher Unterperger ( Cavalese , 27 maio 1732 - Roma , 1798 ) foi um pintor italiano, sobrinho dos irmãos Franz Sebald e Michelangelo Unterpergher.


Nesta data, em 1871, nasce Georges Rouault, pintor e artista gráfico francês (m. 1958).
  • Filho de um marceneiro que trabalhava numa fábrica de pianos, Rouault nasceu num dia em que a Comuna de Paris estava a ser bombardeada pelas tropas francesas.  
  • Os seus primeiros contactos com a arte deram-se na Escola de Artes Decorativas. Frequentava essa escola nos seus tempos livres, porque trabalhava como aprendiz no atelier de um mestre vidreiro.  
  • Em 1890 matriculou-se na Escola das Belas Artes de Paris nas aulas dadas por Élie Delaunay. Com a morte de Delaunay, passou a ter aulas com Gustave Moureau que foi também professor de Matisse e de Marquet.  
  • Rouault teve durante alguns tempos da sua vida o cargo de conservador do Museu Moreau.  
  • Em 1908 casou-se com uma pianista de nome Marthe le Sidaner. Em 1925 foi agraciado com o título de Cavaleiro da Legião de Honra como também já o fora Auguste Renoir.  
  • Com a morte de Rouault o estado francês recebeu da família do artista cerca de oitocentas obras inacabadas.  
  • A sua obra mais importante é, segundo alguns críticos, a série de pranchas que compõem a Miserere. 
  • Esta obra que devia ser constituída por 50 pranchas sobre Miserere e 50 pranchas sobre a guerra, acabou por ser formada só por 58 pranchas.  (Wikipedia)
  • Na imagem abaixo, algumas reproduções de "Miserere".


Você só terá poder sobre as pessoas, desde que não tire tudo delas."
Alexander Solzhenitsyn

Nesta data, em 1994, o Nobel de Literatura russo Alexander Soljenítsin regressa à Rússia, após 20 anos de exílio nos Estados Unidos.
  • Alexander Issaiévich Soljenítsin (em russo: Александр Исаевич Солженицын; Kislovodsk, 11 de Dezembro de 1918 — Moscou, 3 de Agosto de 2008) foi um romancista, dramaturgo e historiador russo cujas obras consciencializaram o mundo quanto aos gulags, sistema de campos de trabalhos forçados existente na antiga União Soviética. 
  • Recebeu o Nobel de Literatura de 1970. 
  • A sua postura crítica sobre o que considerava o esmagamento da liberdade individual pelo Estado omnipresente e totalitário implicou a expulsão do autor do país natal e a retirada da respectiva nacionalidade em 1974. (Wikipedia)





Estado do Rio > Veja Angra dos Reis agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam



  • Angra dos Reis é um município brasileiro situado no sul do estado do Rio de Janeiro. 
  • Localiza-se a uma altitude média de seis metros e possui, em seu litoral, 97 ilhas. 
  • Antes da chegada dos europeus, era habitada por tribos indígenas tupinambás. 
  • Foi descoberta pelos portugueses em 6 de janeiro de 1502, sendo colonizada apenas a partir de 1556. 
  • Sua população, aferida no Censo de 2010, era de 169.270 habitantes. Possui uma área de 816,3 km². 
  • Os municípios limítrofes são Parati, Rio Claro e Mangaratiba, no território fluminense e Bananal e São José do Barreiro, no lado paulista.  
  • Sua importância actual dá-se pelo facto de ter, como instalação subordinada, o terminal marítimo da Baía da Ilha Grande (TEBIG), da Petrobras, localizado na região da Ponta Leste. O terminal movimenta grandes quantidades de petróleo e posiciona o porto de Angra como um dos mais movimentados do país. 
  • Além disso, sedia atualmente as únicas usinas nucleares em funcionamento no Brasil.  
  • Segundo o censo 2010, em Angra cerca de 36% de sua população vive em favelas, situados em morros ou áreas de mangues.Isto coloca o município em décimo lugar das cidades brasileiras, no que tange a proporção de domicílios em favelas do país. Wikipedia




Valores de Mercado-1 > A Sotheby's de londres realiza hoje um leilão de móveis, objetos e obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas (GBP) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Observe que o lote acima, estimado entre 20 e 30 mil libras, foi arrematado por 122 mil libras, ou seja, cinco vezes o valor estimado. É o mercado que decide quanto vale uma obra.

  • Sir Thomas Lawrence (Bristol, 13 de abril de 1769 – Londres, 7 de janeiro 1830) foi um dos principais pintores retratistas britânicos do início do século XIX, além de presidente da Academia Real Inglesa.  
  • Nascido em Bristol, Lawrence era um prodígio, que começou a pintar com apenas dez anos, apoiando sua família fazendo retratos em pastel. 
  • Aos dezoito anos, foi para Londres e logo conseguiu uma reputação de retratista a óleo, recebendo sua primeira comissão real: um retrato da rainha Carlota de Mecklemburgo-Strelitz em 1790. 
  • No ano seguinte tornou-se associado da Academia Real Inglesa, um membro de 1794 e seu presidente em 1820. 
  • Lawrence adquiriu uma grande patronagem de Jorge, Príncipe Regente em 1810, sendo enviado para o exterior a fim de pintar os líderes aliados responsáveis pela queda de Napoleão Bonaparte para a Câmara Waterloo do Castelo de Windsor. 
  • Em sua morte, era o pintor retratista mais popular da Europa. Sua reputação desapareceu na era vitoriana, porém, foi,logo após, restaurada.





Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    Filhos de Audrey Hepburn brigam pela posse de bens da atriz

    Sean Ferrer e Luca Dotti entram na Justiça por divisão de seus pertences. Ela deixou chapéus, jóias, luvas, fotos, roteiros de filmes e prêmios.
  • Audrey Hepburn (nascida Audrey Kathleen Ruston; Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993) foi uma premiada atriz e humanista britânica. 
  • É considerada um ícone de estilo e, segundo o American Film Institute, a terceira maior lenda feminina do cinema, atrás apenas de Katharine Hepburn e Bette Davis.  
  • Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. 
  • Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte americano, o EGOT - acrônimo de Emmy, Grammy, Oscar e Tony.  
  • Em 8 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial. 
  • Sua morte se deu em virtude de um câncer de apêndice, em 20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, Suíça.

  1. MÚSICA EM SÃO PAULO

    Ministério Púvloico obtém liminar que proíbe shows de MC Pedrinho, cantor de 13 anos

    Se cantor se apresentar haverá cobrança de multa de R$ 50 mil por show. Vara da Infância exigiu a retirada de conteúdo do MC das redes sociais.
Mais notícias de G1 POP & Arte



BBC Brasil, na foto e no mundo

Fifa (Reuters)
Outros dois brasileiros - José Hawilla e José Margulies - estão implicados em investigações sobre corrupção na organização que resultaram na prisão de sete dirigentes nesta quarta-feira.


Mais notícias da BBC Brasil





"El País", de Espanha, em português

Mesmo com manobra, reforma política de Cunha é derrotada

O modelo do 'distritão', defendido pelo presidente da Câmara, foi recusado e deputados e vereadores continuarão a ser eleitos da mesma forma. Mudança era criticada por cientistas políticos
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Líderes del PP dimiten en cadena y ponen en cuestión a Rajoy


Cinco dirigentes regionales inician su retirada y señalan el camino al presidente

LAS CONSECUENCIAS DE LAS ELECCIONES
Fabra, Rudi, Cospedal, Herrera y Bauzá impulsan el “relevo ordenado” en sus territorios

Los malos resultados de las elecciones y el inmovilismo de la cúpula del PP y del presidente, Mariano Rajoy, han provocado una crisis interna y la preocupación de numerosos líderes territoriales.
El discurso de Rajoy ante su ejecutiva el lunes, en el que rechazó cambios y se reafirmó en su intención de aspirar a la reelección en las generales de finales de año, no tranquilizó a nadie. 
Juan Vicente Herrera, presidente de Castilla y León desde hace 14 años y un histórico de la vieja guardia del partido, fue el primero que reveló que está sopesando su retirada para facilitar los cambios en su comunidad. Le siguieron otros cuatro dirigentes. 
Juan Vicente Herrera puso además el foco sobre la continuidad de Rajoy cuando se le preguntó en una entrevista matinal en Onda Cero si sigue siendo el mejor candidato del PP a La Moncloa. “Yo le diría a Rajoy: ‘Presidente, mírate al espejo y respóndete”, respondió. 
No es el único dirigente que piensa que el jefe del Ejecutivo y de las filas populares debería impulsar cambios en el partido. 
Cinco barones territoriales —el propio Herrera y los líderes de la formación en Comunidad Valenciana, Castilla-La Mancha, Aragón y Baleares, también presidentes de sus comunidades en funciones—ya adelantaron que están poniendo en marcha su sucesión ordenada. 
Varios más anticiparon un debate sobre la pendiente renovación en el partido a nivel nacional y regional. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE

"Clarin", de Argentina, em português


ANO ELEITORAL

Pesquisa: disputa presidencial será entre governador e prefeito de Buenos Aires

A consultoria Management & Fit atribui ao governador de Buenos Aires Daniel Scioli 33,3% das intenções de voto e 32,2% ao líder do PRO, Mauricio Macri, prefeito da capital argentina. O deputado Sergio Massa, o terceiro candidato, teria 13,8%.


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Alemanha > "Temos o maior respeito pelos esforços dos portugueses"

“Portugal é um exemplo para toda a Europa. Agora, o importante é consolidar esse sucesso e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio social”, defendeu Franz-Walter Steinmeier.

Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Sargento é preso por alertar traficante de operações policiais programadas no Rio

No celular dele foram encontradas várias conversas com informações sobre ações policiais

Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

































Mais notícias do Jornal do Brasil


JUAN CARLOS OSORIO

8 OU 80

Mais notícias do R7 Esportes








BOLSA DE ARTE28 de Maio de 2015Quinta-feira 
Coleção Nelson Diz
Leilão28 de Maio
21:00
Rua Rio Preto, 63 
Jardins 
São Paulo 
Contato 
(11) 3062-2333
21 2522-1544
sp@bolsadearte.com
rio@bolsadearte.com










Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.