sábado, 2 de maio de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 2 de maio de 2015 > Sábado > Postado às 10:39 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Tempo muda no Sul e voltam os temporais

Xanxerê (SC) também estará sujeita a chuva a ventos fortes. Atenção com a queda da temperatura.
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios em Talian (Wikiquote)

Talian (ou Dialeto Vêneto Rio-grandense) é uma variante da Língua vêneta (língua do norte da Itália) falada sobretudo na região das Serras gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.
  • "Come San Tomaso; el crede s’el ghe mete el naso".
- Como São Tomaz; só acredita se mete o nariz.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 


Leonardo, o bastardo > Nesta data, em 1519, morre Leonardo da Vinci, artista e cientista italiano (n. 1452). Nascido de uma relação ilegítima de um escrivão com uma camponesa, tornou-se um dos mais conhecidos gênios da humanidade.
  • Leonardo di Ser Piero da Vinci ou simplesmente Leonardo da Vinci (Anchiano, 15 de abril de 1452 — Amboise, 2 de maio de 1519), foi um polímata nascido na atual Itália, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o percursor da aviação e da balística. 
  • Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção 
  • Nascido como filho ilegítimo de um notário, Piero da Vinci, e de uma camponesa, Caterina, em Vinci, na região da Florença, foi educado no ateliê do renomado pintor florentino, Verrocchio. 
  • Passou a maior parte do início de sua vida profissional a serviço de Ludovico Sforza (Ludovico il Moro), em Milão; trabalhou posteriormente em Veneza, Roma e Bolonha, e passou seus últimos dias na França, numa casa que lhe foi presenteada pelo rei Francisco I.  
  • Leonardo era, como até hoje, conhecido principalmente como pintor. Duas de suas obras, a Mona Lisa e A Última Ceia, estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos. (Wikipedia)



Amboise, a cidade francesa onde Da Vinci viveu seus
últimos anos e onde foi sepultado.



  • O Castelo de Amboise (em francês: Château d'Amboise) é um dos castelos do Loire, na França, localizado na margem daquele rio em Amboise, no departamento de Indre-et-Loire.  
  • No dia 4 de Setembro de 1434, o edifício foi confiscado e adicionado por Carlos VII aos bens da Coroa, depois do seu proprietário, Louis d'Amboise, ter sido acusado de conspiração contra Luís XI e executado em 1431.   
  • Por ter tido um castelo real, várias personalidades viveram em Amboise, sendo a mais célèbre Leonardo da Vinci. 
  • O génio renascentista italiano passou em Amboise os últimos anos da sua vida, residindo na mansão de Clos Lucé. 
  • Amboise foi a terra natal do rei Carlos VIII de França (que também morreu aqui), do poeta Jean Commire. 
  • Também viveu em Amboise o filósofo Louis Claude de Saint-Martin, co-autor da divisa Liberté, Égalité, Fraternité (Liberdade, Igualdade, Fraternidade) da Revolução Francesa, juntamente com Louis Blanc. (Wikipedia)


Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça.
Leonardo da Vinci

  • Da Vinci podia ser considerado um ignorante elos padrões tradicionais. Ao contrário de outros artistas renascentistas bem conhecidos, ele nunca recebeu qualquer tipo de educação formal. No entanto, recebeu instrução em casa em assuntos como leitura, escrita e matemática. 
  • Crescendo na Toscana rural, da Vinci passou muito de seu tempo ao ar livre, onde ficou maravilhado com o mundo natural. Seus diários indicam que ele tinha um interesse especial nas propriedades da água, bem como nos movimentos de aves de rapina. 
  • Na verdade, o artista registrou que sua primeira lembrança foi de um sonho em que uma ave de rapina pousou no seu rosto e pressionou as penas de sua cauda entre seus lábios. 
  • Na sua adolescência, o artista foi enviado a Florença para servir como um aprendiz de Andrea del Verrocchio, um proeminente pintor florentino – e não demorou muito para que o aluno se tornasse o mestre. 
  • Há rumores de que, depois que da Vinci pintou um dos anjos da obra de Verrocchio “O Batismo de Cristo,” o artista, muito mais experiente, jurou nunca mais pintar novamente. O outro lado de Da Vinci




IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet



Colher de chá

Truques da retina

Mostra abrangente realizada no Brasil sobre o movimento surgido na década de 1950, que buscava explorar o uso da tridimensionalidade e o contraste de cores nas artes, "Op Art - Ilusões do Olhar" pode ser vista até o dia 1º de junho


Destaques da Semana


Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice


Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia


Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice


Colher de chá

Balança o tripé de Moro

A estratégia do juiz da Lava-Jato, inspirada no sucesso da faxina contra a corrupção na Itália dos anos 90, estava apoiada em três pilares: prisão, delação e divulgação. Vinha funcionando extraordinariamente bem, mas a libertação dos empreiteiros rompe o “círculo virtuoso”


Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Colher de Chá

Entrevista - Guy Standing

"Terceirizações devem acelerar a expansão do precariado no Brasil"


por Miguel Martins e Rodrigo Martins — 
Os trabalhadores só deveriam aceitar a instabilidade no emprego se tivessem acesso a políticas para garantir a segurança da renda, avalia o economista britânico


São Paulo > "
Alguma coisa acontece no meu coração > Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João" Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam, o cruzamento eternizado na música de Caetano Veloso. OUÇA


Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres realizou ontem um leilão de objetos e obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Valores de Mercado-2 > A Sotheby's americana leva a efeito hoje um leilão de carros antigos > Veja algumas peças e posicione o mouse sobre cada uma delas para revelar os detalhes Veja 




Jornal da Gazeta (ontem à noite)



Jornal das 10 (ontem à noite)








Globo Repórter (Edição ontem)

Fantástico (Domingo à noite)

Quatro estudantes brasileiros seguem em jornada pela Antártica

Sônia Bridi e os quatro alunos do ensino médio, selecionados em concurso da Marinha Brasileira, seguem a jornada cercados de surpresas.




G1 > Pop & Arte

  1. MÚSICA NA BAHIA

    Confira quem são os 21 ganhadores do Prêmio Caymmi de Música 2015

    Premiação renomada da música baiana foi realizada no Teatro Castro Alves. Melhor canção ficou com Odisseia Baiana, de Davi Correia e Thiago Lobão.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Professores no Brasil estão entre mais mal pagos em ranking internacional

Números da OCDE mostram que educadores no Brasil recebem menos, têm mais alunos na sala de aula e integram um sistema educacional ineficiente.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

GASTRONOMIA

Um posto de rua em La Paz serve comida a várias pessoas.

La Paz come na rua

Os restaurantes mais requisitados da capital da Bolívia não têm portas, paredes nem janelas e prosperam em instalações improvisadas

Daniel Alves marca um gol com seu ‘chef’ brasileiro

ROSA RIVAS Madri
Jogador e cozinheiro João Alcântara criam uma empresa gastronômica
Mais notícias de "El País"




Clique na imagem para ver "El País" em original

“El libro de papel seguirá vivo dentro de 100 años”


Consejero delegado del grupo editorial Penguin Random House

Dohle dirige el grupo de 250 sellos, cuya matriz es Bertelsmann “Nos importan los textos largos y su relevancia en nuestra sociedad”
Markus Dohle es el consejero delegado de uno de los grupos editoriales más potentes del mundo y que marcan el paso en el sector, Penguin Random House, cuya matriz es la alemana Bertelsmann. 
Con 250 sellos y 15.000 títulos al año, el mundo hispanohablante es uno de sus objetivos. 
El optimismo de Dohle sobre el futuro del sector aflora en una entrevista con EL PAÍS: “El libro de papel seguirá vivo dentro de 100 años y convivirá con el digital”. 
El editor ve señales de crecimiento en el mercado español y pide al Gobierno más apoyo contra la piratería. 
Markus Dohle, alemán, de 45 años, es uno de los editores más poderosos del mundo. Está desde 2013 al frente de Penguin Random House, el grupo editorial que hace un año compró Alfaguara y las restantes editoriales generales de Santillana (Grupo Prisa). 
Esa adquisición le dio una importante presencia en la lengua española, en América y en España. Su grupo es el primero en Latinoamérica (incluido Brasil) y el segundo en España, después de Planeta. Y es el primero en todo el mundo donde está representado. INTEGRA NO QUIOSQUE

"Clarin", de Argentina, em português

TURISMO E SABORES

Buenos Aires: cresce a onda dos tours gastronômicos

Sandra Mariscal, repórter do curso de Mestrado Clarín
Os passeios organizados ivão de lugares para tomar vinho, comer carne, tomar o típico ‘mate’ (chimarrão) e badalar de noite.  

Empanadas, um dos símbolos da culinária argentina


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Sobressaltados com a notícia dos cinco mortos nesta madrugada no IC2, em Cernache (Coimbra), peregrinos de passagem por Coimbra alertaram hoje para o perigo do percurso até Pombal, tendo pedido bermas e uma maior presença da GNR.
  • Berma é o mesmo que acostamento, uma calçada à beira da estrada para a passagem de pedestres.

Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Não tenho dúvida que daqui a quatro anos estaremos comemorando o êxito do seu mandato", afirmou o ex-presidente
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


































Mais notícias do Jornal do Brasil


MAYWEATHER X PACQUIAO

ESPETACULAR

MANOBRAS ANIMAIS

Mais notícias do R7 Esportes















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.