terça-feira, 19 de maio de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 19 de maio de 2015 > Terça-Feira > Postado às 10:07 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3




"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Quando volta a chover no Rio Grande do Sul?

Volume de chuva ficou abaixo da média nos últimos três meses
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios em Talian (Wikiquote)

Talian (ou Dialeto Vêneto Rio-grandense) é uma variante da Língua vêneta(língua do norte da Itália) falada sobretudo na região das Serras gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.


  • "La cavra che sbèrega la perde el bocon".
- A cabra que berra perde o bocado.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 


Nesta data, em 1593, nasce o pintor flamengo Jacob Jordaens (m. 1678).
  • Jacob Jordaens (Antuérpia, 19 de Maio de 1593 — Antuérpia, 18 de Outubro de 1678) foi um pintor flamengo barroco belga do século XVII, foi um dos principais membros junto a Peter Paul Rubens e Anthony van Dyck da Escola de Antuérpia.  
  • Jacob Jordaens nasceu em 19 de maio de 1593, o primeiro dos onze filhos, para o rico comerciante de linhos Jacob Jordaens Sr. e Barbara van Wolschaten em Antuérpia. 
  • Pouco se sabe sobre a educação no início do Jordaens. Pode-se supor que ele recebeu as vantagens da educação normalmente fornecida para crianças de sua classe social . Esta hipótese é apoiada por sua caligrafia clara, a sua competência em francês e em seu conhecimento da mitologia. 
  • Jordaens teve uma familiaridade com temas bíblicos é evidente em suas muitas pinturas religiosas, e sua interação pessoal com a Bíblia foi fortalecida por sua posterior conversão do catolicismo para o protestantismo.  
  • Os seus quadros versam principalmente temas populares e de mitologia. Foi aprendiz de Adam van Noort, tal como Rubens, por quem se deixou influenciar.  
  • O tratamento da luz em "chiarooscuro" é uma das suas características sendo considerado um dos maiores pintores flamengos do seu tempo.  
  • O chiaroscuro se define pelo contraste entre luz e sombra na representação de um objeto. 
  • A técnica exige conhecimentos de perspectiva, dos efeitos físicos que a luz provoca nas diversas superfícies, dos brilhos, das tintas que estão sendo utilizadas e de sua matização. 
  • O chiaroscuro define os objetos representados sem usar linhas de contorno em todo o perímetro, mas principalmente pelo contraste entre as tonalidades do objeto e do fundo. 
  • Ele faz parte de uma idealização que inclui a experiência da pintura, contrariando, de certo modo, a linearidade que caracteriza a pintura do Renascimento – os personagens de Leonardo existem em um espaço primariamente definido pela luz, em oposição a uma estrutura definida a partir da perspectiva na qual corpos e objetos são distribuídos individualmente.   (Wikipedia)



Nesta data, em 1940, nasce Cacá Diegues, diretor de cinema brasileiro.
  • Carlos Diegues, mais conhecido como Cacá Diegues, (Maceió, 19 de maio de 1940) é um premiado cineasta brasileiro. Foi um dos fundadores do Cinema Novo.  
  • Em 1978, Diegues inventa em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a expressão "patrulhas ideológicas", para denunciar alguns setores da crítica que desqualificavam os produtos culturais não alinhados a certos cânones da esquerda política mais ortodoxa. 
  • Nesse período de início da redemocratização do país e de renovação do cinema brasileiro, realiza Chuvas de Verão (1978) e Bye Bye Brasil (1980), dois de seus maiores sucessos.  
  • Tem dois filhos, Isabel e Francisco, do seu casamento com a cantora Nara Leão. 
  • Tem três netos: José Pedro Diegues Bial (2002), filhos de Isabel; e Monah André Diegues (2004) e Mateo André Diegues (2005), filhos Francisco. 
  • Desde 1981, é casado com a produtora de cinema Renata Almeida Magalhães.  (Wikipedia)



É interessante como o fracasso de um projeto é capaz de mudar positivamente a vida, às vezes mais do que qualquer sucesso. >> Cacá Diegues, diretor de cinema, que aniversaria nesta data.


Cacá Diegues
Frases - http://kdfrases.com




Oxford > Inglaterra > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam



  • Um engano comum cometido por turistas recém-chegados é perguntar onde fica o campus da Universidade de Oxford que na verdade não existe, como em universidades modernas, mas sim é composto por cerca de 40 colégios espalhados pela cidade. 
  • Dentre os mais antigos e famosos colégios encontram-se Magdalen [maudlin] College, New College, Christchurch, St. Johns, Brasenose e All Souls. 
  • Entre seus famosos "alumni" destacam-se então-futuros reis, presidentes e outros famosos estadistas além de estudiosos, cientistas, escritores, ganhadores do Prêmio Nobel e demais. 
  • Dentre os alunos bem sucedidos, pode-se destacar Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, Tony Blair, ex-primeiro ministro da Inglaterra, C. S. Lewis (autor de As Crônicas de Nárnia), J. R. R. Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis), Edmund Halley, que deu o nome ao famoso cometa, Robert Hooke, Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas), Benazir Bhutto (ex primeira ministra da Índia, Manfred von Richthofen (o Barão Vermelho) e Oscar Wilde, autor de "O Retrato de Dorian Gray". (Wikipedia)




Valores de Mercado-1 > A Sotheby's de Nova York tem hoje um leilão dedicado à Arte Déco da Tiffany > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





Jornal da Gazeta

Tango já foi argentino, agora ele é bem paulistano e já faz até escola... (Clique na imagem)


Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte

  1. DISTRITO FEDERAL

    Grafiteiro carioca Rafael Hiran traz exposição 'Angatu' a bistrô do DF

    Pinturas urbanas trazem sorriso como marca; nome tupi significa 'felicidade'. Mostra abre nesta quarta e vai até 20 de junho na 402 Norte; entrada franca.

  2. CINEMA

    Ingrid Bergman fez as pazes com os EUA, diz a filha Isabella Rossellini

    Caso com cineasta enquanto ambos estavam casados ​​provocou indignação. Cannes está homenageando atriz sueca, que completaria 100 anos.

  • Ingrid Bergman (Estocolmo, 29 de agosto de 1915 — Londres, 29 de agosto de 1982) foi uma premiada atriz sueca, considerada por muitos uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos. 
  • Ganhou dois Oscares de Melhor Atriz principal e um de Melhor Atriz coadjuvante.  
  • Morreu no dia do seu aniversário, com 67 anos, depois de lutar seis anos contra um câncer nos seios e de fazer duas mastectomias. 
  • Em uma entrevista um ano antes de falecer, Ingrid disse que se recusava a se render à doença e que por isso continuava a fumar e a beber vinho e champagne. 
  • Está sepultada no Norra begravningsplatsen, Estocolmo. (Wikipedia)


Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Dinheiro, pra que dinheiro? A relação conturbada dos países com a moeda circulante Mais
Ouça Martinho da Vila
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Rebobinando a revolução cubana

PABLO DE LLANO Cidade do México
O historiador Rafael Rojas resgata nuances ocultas sob os lugares-comuns do processo que mudou a ilha que volta a passar por mudança

China construirá linha de trem para ligar Brasil ao Pacífico via Peru

Em nova turnê latino-americana, o premiê chinês promoverá a ferrovia, que beneficia produtores brasileiros de soja, ferro e açúcar

Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

La UE atacará los barcos de la inmigración ilegal


La misión militar frente a las costas libias comenzará en junio si logra el aval del Consejo de Seguridad de la ONU

España considera injustas las cuotas de asilo a refugiados que propone Bruselas
Los ministros de Exteriores y de Defensa de la Unión Europea aprobaron ayer la primera operación destinada a identificar, requisar y destruir las embarcaciones que trafican con inmigrantes y refugiados desde las costas de Libia hasta las europeas. 
Ahora solo falta conseguir el aval del Consejo de Seguridad de la ONU. Después, los responsables militares podrán adoptar las medidas necesarias contra esas embarcaciones. 
Los dirigentes comunitarios confían en lanzar la misión a finales de junio. La UE se adentra así en un territorio desconocido con el fin de desmantelar las redes que han disparado la llegada de extranjeros por el Mediterráneo —en 2014 arribaron 170.000— y las muertes de quienes fracasan en el intento de llegar a tierra. 
Justo un mes después del naufragio que costó la vida a 800 sin papeles que trataban de arribar a Italia, los titulares de Exteriores y Defensa respaldaron la misión que ha diseñado el servicio diplomático europeo. 
“Hemos demostrado que, cuando hay voluntad política, se puede actuar rápido”, reconoció la alta representante para Política Exterior, Federica Mogherini. Europa lanzará por primera vez una misión militar destinada a combatir el negocio de la inmigración irregular. 
Los ministros de Exteriores y de Defensa de la UE aprobaron ayer una operación destinada a identificar, requisar e inutilizar las embarcaciones que usan los traficantes para trasladar a extranjeros de las costas libias a las europeas. 
Una vez logren el necesario aval de la ONU, los responsables militares tomarán “todas las medidas necesarias” contra esos buques. 
El texto final omite la referencia explícita a la destrucción de barcos para sortear recelos. Los mandatarios comunitarios confían en lanzar la misión a finales de junio. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE


"Clarin", de Argentina, em português


EXCLUSIVA: CELSO AMORIM

“A política externa americana está parecendo a política externa brasileira”

Marcia Carmo* e Eleonora Gosman* 

    O ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse ainda que espera que o Brasil não perca tempo em relação à Cuba. Ele condenou a prisão de opositores na Venezuela e falou sobre a Argentina e uma premonição que virou realidade. A entrevista ao Clarín em Português e ao Clarín foi realizada em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Celso Amorim durante a entrevista em seu apartamento no Rio

"Notícias ao Minuto", de Portugal

Um aluno de uma escola básica de Nelas, em Viseu, terá sido amarrado a um poste, despido e fotografado em pleno recreio, revela a SIC. Ninguém se apercebeu. Caso está a ser investigado pela Guarda Nacional Republicana.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Lula monta conselho político para eventual candidatura
Marcam presença nas reuniões os prefeitos Fernando Haddad, Luiz Marinho e os secretários Alexandre Padilha e Arthur Henrique, entre outros
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


































Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes










 SALVADOR - BA


PORTO ALEGRE - RS




Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.