Beatriz Franco, fotógrafa e artista visual baiana, com a série “O mar que resta” ganhou em 2010 o prêmio Brasil Arte Contemporânea da Fundação Bienal de São Paulo e Minc.
Este trabalho foi primeiramente exposto em Milão (Galeria Carla Sozzani) e em Roma (Galeria Candido Portinari) em 2011, com curadoria da crítica italiana Giuliana Scimè.
Agora, temos a nova temporada da mostra até 6 de julho, de segunda a sexta das 9h às 19h e sábado de 9h às 13h, que o público baiano vai poder ver na Paulo Darzé Galeria de Arte a exposição
“O mar que resta”, com a exibição de 11 imagens e 1 vídeo instalação inédito, “Castelo de Pólen”, tendo como apresentação textos da italiana Giuliana Scimè e da professora da Escola de Belas Artes da Ufba Alejandra Muñoz para a vídeo instalação.
Todos os trabalhos desta mostra foram produzidos durante o programa de residência artística que a artista fez na Itália, como consequência da premiação em 2010, e de ter sido vencedor do edital da Lei de Fomento a Cultura – Fundo de Cultura Secult/BA – do Governo do Estado da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.