terça-feira, 11 de junho de 2013

Em Porto Alegre, até 13 de julho, a exposiçpão "A solidez do céu", com pinturas , desenhos e esculturas e curadoria de Mario Gioia, graduado pela ECA de São Paulo.


A Galeria Bolsa de Arte, em Porto Alegre, inaugura no próximo dia  13 de junho, às 19:00 horas, a exposicão de Gelson Radaelli  intitulada " A solidez do céu", com pinturas , desenhos e esculturas e curadoria de Mario Gioia, graduado pela ECA de São Paulo.


O reconhecido artista gaúcho volta a expor  uma nova série , desta vez com mais cor , com um uso intensivo de azul e vermelho que já se apresentaram  na sua ultima mostra de 2008 e sua nova investida em esculturas.

Conforme o curador da mostra: ...."Solidez do Céu ganha importância na trajetória discreta de Radaelli pela apresentação de peças tridimensionais, atualmente catalisadoras de parte relevante da visualidade do artista. As figuras em queda das pinturas de séries mais antigas parecem ter se corporificado, invadido o espaço, deixado o bidimensional. Mas tal processo não foi homogêneo e linear _ há algo deformado, corrompido nas esculturas de barro e de gesso. “Nós somos os homens ocos/ Os homens empalhados/ Uns nos outros amparados/ O elmo cheio de nada. Ai de nós!”, escreve T.S. Eliot (1888-1965), literato norte-americano cuja obra o artista gaúcho extraiu títulos para trabalhos de sua nova produção, cheia de vigor e que deve merecer mais visadas para além das fronteiras sulinas."


A exposição ficará aberta ao público até o dia 13 de julho, na Rua Visconde do Rio Branco, 365, de segundas às sextas-feiras, das 10:30 as 19:00 horas e, aos sabados, das 10:00 às 13:30 horas. Informações nos telefones 51 33326799/99763600, no email bolsadearte@bolsadearte e no site www.bolsadearte.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.