terça-feira, 21 de maio de 2013

Florianópolis > Até 7 de junho, a mostra ¨O Sagrado na Obra de Vera Sabino¨, no Espaço Cultural Governador Celso Ramos do BRDE, com curadoria do Artespazio Escritório de Art



Esta exposição concentra-se em uma das principais temáticas da artista: o sagrado. 

Obras sacras da artista enriquecem culturalmente o cenário de igrejas da ilha de Santa Catarina, como a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras, a Igreja de Sant´Ana na praia da Armação e a Igreja de São Luiz na Agronômica, além de estar presente em muitas coleções particulares através das imagens de Santos, da procissão de Nosso Senhor dos Passos, da Festa do Divino e da Santa Ceia.

Presentes na mostra, quadros em sua técnica mais conhecida, acrílica sobre Eucatex, assim como trabalhos em nanquim sobre papel.

Imagens sacras do acervo pessoal da artista também estarão em exibição nesta mostra.

Vera Sabino busca referência nas imagens bizantinas dos ícones, sendo o uso de dourado frequente no fundo de suas imagens sacras. Outras soluções também empregadas pela artista são as referências arquitetônicas das igrejas locais criando perspectiva e o uso de elementos da natureza, presentes nas demais temáticas da carreira da artista.

O Artespazio Escritório de Arte com esta exposição faz um recorte na produção recente de Vera Sabino, reunindo peças de arte sacra de sua coleção e seus quadros que trazem em si a espiritualidade e a arte da pintora.

Artespazio Escritório de Arte
Antonio Macedo Fasanaro e Fabrício Tomazi Peixoto – marchands


O Sagrado na Obra de Vera Sabino
Visitação: 21 de maio a 07 de junho, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira;
Local: Espaço Cultural Governador Celso Ramos
Av. Hercílio Luz, 617 – Centro – Florianópolis
Curadoria: Artespazio Escritório de Arte
www.artespazio.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.