sexta-feira, 31 de maio de 2013

Notícias e Informações > 31 de maio de 2013 > Sexta Feira

Pitoresco - Principal

Brasilia


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
São Paulo (Brasil): Copan, Hilton e Igreja da Consolação http://is.gd/WbADcG
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU
Lapônia – Finlândia > (Abra em tela cheia) http://is.gd/BXK5gs

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V


Mercado> Pintura de Portinari bate recorde em leilão da Christie's em Nova York http://is.gd/eYO8og  Google Imagens http://is.gd/Iu6TcQ 

Fotonotícia > Fotógrafo colaborador da AFP ganha Pulitzer por imagem na Síria http://is.gd/XjtGy6 Javier Manzano http://is.gd/m4rLo7 “The New York Times” conquista quatro prêmios Pulitzer http://is.gd/8Q3ULz Fotógrafos de guerra arriscam a vida a todo momento, em busca de uma boa foto. Não por acaso, eles são frequentemente escolhidos em premiações jornalísticas, no quesito "fotografia". E essas fotos, muitas vezes se tornam símbolos, como a daquela menina do Vietnã, correndo pela estrada com o corpo em chamas.

Design infeliz > Chaleira parecida com Hitler provoca polêmica na Califórnia http://is.gd/GDG5HE  Visão e percepção representam conceitos diferentes. Uma coisa é o que se vê, a outra, o que se percebe. Por exemplo, o O Memorial JK, obra de Niemeyer, inaugurada em Brasília em 12 de setembro de 1981, recebeu protesto de autoridades do exército, por acharem que, a longa distância, ele parecia a foice e o martelo, símbolos do comunismo. Tudo depende do olhar de quem vê. A chaleira da foto, para mim, é uma chaleira como outra qualquer, difícil ver os traços de Hitler nela.

Arte efêmera> Todo dia, mãe coloca na lancheira do filho um guardanapo pintado por ela > Já são mais de 2 mil desenhos (10 imagens) http://is.gd/taRa16 Como acontece com o grafite, o que se guarda não é a obra original, mas uma fotografia dela, então, o trabalho nunca se perde.

Fabricante diz que tablets vão desaparecer em 5 anos, engolidos pelos smartphones (Detalhe: ele fabrica smartphones) http://is.gd/HeWMcc Só o tempo dirá. O tablet incomoda pelo tamanho mas tem a tela suficiente para interpretar gráficos e outras imagens. O smartphone, se carrega no bolso, mas a imagem é pequena demais. Na minha opinião, sempre haverá publico para as duas modalidades. Como ler uma partitura musical num smartphone?

São Paulo > Conheça as cinco exposições que saem de cartaz neste final de semana http://is.gd/pe6VSN Se você é um daqueles brasileiros que deixam tudo para a última hora, ainda é tempo de escolher uma dessas exposições para visitar.

Mercado> Na Christie's de Hong Kong, leilão de cerâmica chinesa > Imagens ampliáveis> Preços em Dólar de Hong Kong (HKD) http://is.gd/d5IIdi O dólar de Hong Kong é mais desvalorizado que o real. São necessários oito dólares de Hong Kong (HKD) para comprar um único dólar americano (USD). A Christie's, para facilitar, coloca os preços nas duas moedas, mas a Sotheby's não faz essa distinção, então, é preciso cautela ao avaliar os preços, que podem não ser nenhum negócio da China.

Metrópole cosmopolita> Já pensou, na mesma sala de aula, brasileiros, chineses, russos coreanos? Em SP, isso acontece http://is.gd/j5fEy4 O Brasil mantém as portas abertas, sem qualquer constrangimento para todos imigrantes que aqui chegam, mesmo que ilegalmente, e a cidade de preferência é São Paulo, onde a quantidade e variedade de empregos abre espaço para todos. No Bom Retiro, são coreanos e bolivianos. Na Liberdade, bairro japonês, moram chineses e outros povos orientais, numa harmonia pouco encontrada na Ásia.  No bairro de Santa Ifigênia, se encontra, em quantidade, os imigrantes nigerianos. E assim por diante.

Eventos em destaque no dia 31 de maio http://is.gd/tDZlot 

Se "Parabéns a Você" existisse no tempo de Beethoven, Chopin, Brahms, Bach, Mozart, como seria tocado por eles? http://is.gd/UTZvwa Quem é a pianista Nicole Pesce http://is.gd/9KLYme Não sei dizer de Nicole Pesce como concertista, se ela um dia se propusesse a tal, mas não dá para negar seu extraordinário carisma como "show woman". Ela consegue entreter e manter plateias ligadas durante todo o espetáculo e como uma interação espetacular. Vale a pena ver e ouvir.

31/05 > Bom dia> 
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.