sábado, 4 de maio de 2013

Notícias e Informações > 4 de maio de 2013 > Sábado

Pitoresco - Principal

Brasilia


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
São Paulo (Brasil): Copan, Hilton e Igreja da Consolação http://is.gd/WbADcG
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/0YyUwe
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Lapônia – Finlândia > (Abra em tela cheia) http://is.gd/BXK5gs

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V


Arquitetura > Me engana, que eu gosto > Arquitetos até que ficam felizes de ver suas obras pirateadas http://is.gd/8P9gxA  China é país número um em pirataria de obras arquitetônicas http://is.gd/IoaO2R Para quem gosta, pode-se usar a expressão "releitura" ou então "apropriação". É muito difícil estabelecer os limites entre a cópia pura e simples e a apropriação de uma obra de arte.

Pintor gaúcho Glauco Rodrigues tem retrospectiva em París http://is.gd/robTFf  O pintor http://is.gd/z9EFyk  Google Imagens http://is.gd/CTLMpT A expressão "ninguém é profeta em sua terra" não vale para Glauco Rodrigues, cuja obra sempre foi reconhecida tanto em seu estado natal, o Rio Grande do Sul, como no Rio de Janeiro, onde passou parte de sua vida. Diga-se de passagem, nenhum Estado preserva com tanto carinho seus artistas como o Rio Grande do Sul, onde a memória é sempre preservada. Mas não faz mal a ninguém que Glauco tenha seu reconhecimento também na França.

Bolywwod indiana produz média de 3 filmes por dia mas não consegue preservar acervo http://is.gd/OJ8PjD  Bolywood http://is.gd/DVj9Op A Índia é o maior produtor de longas metragens, a maioria de baixa qualidade e destinada apenas ao mercado interno. Mas essa produção exagerada traz um fator positivo para o país, pois, além de ativar a economia, abre um amplo mercado para atores, dificilmente encontrado em outros países.

Internet > Hotmail encerrou atividades em 30/04 mas tráfego de e-mails ainda não foi interrompido http://is.gd/dmPCBO Quem costuma usar o Hotmail, pode testar. Os e-mail continuam transitando normalmente, apenas o contato de rede pelo Messenger desapareceu. A lógica é que, na migração para o Outlook, os e-mails já existentes fossem preservados, para facilitar a vida dos usuários.

Carta Capital> Filme "Gênio Interrompido" conta Camille Claudel em tempos de manicômio http://is.gd/dQDJwb  Camille http://is.gd/vOTgNE A obra de Camille Claudell é dramática e reflete seu estado d'alma durante o longo tempo em que esteve presa em um sanatório. Sua vida turbulenta atrai cineastas que, vez por outra, aparecem com trama, arte e drama no processo inglório da artista na assimilação de sua própria existência.

Revista Veja (Capa de 08/05) > Traz apenas o índice > O seu conteúdo só será disponibilizada no acervo online em 10/05 > A revista em papel já está nas bancas http://is.gd/GdPGy0 

Época Online > A beleza que se põe na mesa e se transforma em arte > É o velho conceito de que primeiro a gente come com os olhos, depois, com a boca http://is.gd/8zEaEv 

"IstoÉ" com capa de 08/05 > Primeira dama da China se rende à sociedade de consumo http://is.gd/EYYtOY Revista na íntegra http://is.gd/90O979 Não há capitalismo sem consumo. A China, há anos que vem tentando conciliar a pretensa igualdade do regime comunista com a dinâmica do capitalismo, cujo conceito basilar é a diferença entre classes, separando capital e trabalho e premiando os agrupamentos sociais de forma diversa. Entre a variação econômica entre as classes e o igualitarismo na pobreza extrema, a China vem fazendo a primeira opção e, no bojo das mudanças, tem de engolir as reivindicações sociais, inclusive greves que começam a pipocar em cidades de economia mais desenvolvida.

Releitura de Picasso feita por Portinari volta ao Masp http://is.gd/8luGP9  O dia em que Portinari virou Picasso http://is.gd/XbRVPR Atendendo a muitas solicitações, o Masp reabriu por tempo indeterminado a exposição de Portinari com as séries Biblica e Retirantes, em que o artista mostrou, de forma contundente a influência exercida pela obra de Picasso, em especial, Guernica.

Em São Paulo, a mostra do pensador libanês Khalil Gilbran http://is.gd/ifTayw  Ele http://is.gd/baCvDy  O Profeta http://is.gd/fmwaqg A população de libaneses residentes no Brasil é o dobro da população de libaneses residentes no próprio Líbano e é comum, no Líbano, ver a bandeira brasileira tremulando sobre algumas casas. Nessa situação, a exposição sobre a obra Kahlil Gilbran se sente, aqui, bem em casa. Sua obra literária mais conhecida foi "O Profeta".

Eventos em destaque no dia 4 de maio de 2013 (Fonte> Wikipedia) http://is.gd/6MKG7d 

04/05 > Bom dia>

Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.