quinta-feira, 30 de maio de 2013

São Paulo > No Espaço Cultural Citi, a mostra"Guyer Salles - Quando a aparência é a natureza íntima das coisas", entre 03/06 e 02/08

O Espaço Cultural Citi recebe, entre os dias 3 de junho e 2 de agosto, a exposição de Guyer Salles, sob a curadoria do crítico de arte Jacob Klintowitz. A mostra conta com 28 obras, entre aquarelas, gravuras, desenhos e pinturas, nas quais o artista transforma a realidade em arte. 

Ao abordar temas corriqueiros, como animais, flores e paisagens, o trabalho de Guyer Salles desperta nas pessoas suas próprias histórias com relação à obra, criando uma experiência única e diferenciada para cada espectador. 

 O artista, que participou de exposições por todo o país e alcançou também reconhecimento internacional, chega agora à Avenida Paulista, local que considera via condutora dos movimentos artísticos e sociais do país.

 "O Espaço Cultural Citi é um presente para São Paulo e para os artistas que lá podem expor suas obras. O acesso fácil convida quem passa para conferir as peças, dando enorme visibilidade para nosso trabalho", afirma Guyer Salles. 

 Salles, que lecionou por muitos anos na Pratt Graphics Center, em Nova York, também já exibiu seus trabalhos em diversas galerias, museus e associações no exterior, como a Associated American Artist, em Nova York, e o Knox-Allbright Museum, em Buffalo. 

 No Brasil, foi considerado pioneiro ao importar a primeira prensa para gravura em metal com controle micrometrado, técnica considerada modelo de qualidade até hoje.

 Para Jacob Klintowitz, o notável na obra de Guyer Salles é justamente que a aparência das coisas é a sua própria essência. "Em seus trabalhos, o segredo - ou talvez um dos segredos - esteja no fato de que as suas imagens despertem em nós remotos ecos. Da mesma maneira que uma palavra nos chega com todos os atributos históricos, isto também acontece com as imagens", diz Klintowitz. 

 Os instantes registrados pelo artista e os dilemas que eles propõem podem ser conferidos pelo público em Guyer Salles - Quando a aparência é a natureza íntima das coisas, em exposição no Espaço Cultura Citi. 
OK 


O QUE É O ESPAÇO CULTURAL

O Espaço Cultural Citi é a galeria pública visitada mensalmente por cerca de 50 mil pessoas que trafegam pela Avenida Paulista e região. Mantém desde 2005 a sua vocação de mostrar obras de arte no centro vital de São Paulo. Passaram por ali as obras de nomes consagrados, como Fernando Pacheco, Rubens Matuck, Luis Martins, Mary Carmen, Yutaka Toyota, Neto Sansone, Antonio Helio Cabral, Ivo Perelman, Anca Gavris, Fernando Araújo, César Romero, Taísa Nasser, Marcello Grassmann, Rubens Gerchman, Luiz Paulo Baravelli, Gregório Gruber, Romero Britto, Newton Mesquita, Odetto Guersoni, Ivald Granato, Takashi Fukushima, Caciporé Torres, Sérgio Lucena, Antonio Peticov, Maurício de Sousa, Claudio Tozzi, Marcello Nitsche, Odilla Mestriner, Aldemir Martins e Shoko Suzuki, além de jovens que se firmam como Luciana Maas, Maurício Parra, Carola Trimano e Manu Maltez.

Endereço: Av. Paulista, 1111, térreo - Tel.: 11 4009 3000
Visitação: 2ª a 6ª feira, das 9 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 10 às 17h
Entrada franca. 
Acesso para pessoas com deficiência pela Alameda Santos, 1146.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.