terça-feira, 2 de julho de 2013

Em Porto Alegre, até 12 de julho, a exposição de gravuras de Paulo Amaral


PROVAS DO ARTISTA
Galeria Paulo Capelari inaugura

Exposição de PAULO AMARAL

A mostra reúne 17 gravuras, todas praticamente esgotadas.

A Galeria de Arte Paulo Capelari, em Porto Alegre, apresenta, até o dia 12 de julho, uma seleção de gravuras realizadas ao longo dos 35 anos de produção do artista plástico Paulo Amaral. São 17 obras, em sua maioria PA, retratando portas e janelas, em sua sede localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 691, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A visitação, franqueada ao público, poderá ser feita de segunda à sexta-feira, das 09h às 19h, e aos sábado das 10h às 13h, até o dia 12 de Julho.

“Nos últimos 35 anos viajei a tantos destinos. Em muitos deles captei imagens que particularmente me impressionaram por algum motivo. Quase sempre janelas e portas, objetos de minha obra serigráfica mais conhecida, que venho produzindo desde então. Guardei uma reduzida coleção destes trabalhos, hoje esgotados no mercado, para realizar uma mostra em algum momento, o que faço agora.  São retratos de fachadas de cidades nossas, como Pelotas, Rio Grande, Bagé e São Paulo. E outras de estrangeiras, como Buenos Aires, Montevidéu, Gent e Aalst, na Bélgica, Paris; enfim, lembranças de lugares pelos quais meu olhar curioso vagou, não menos encantado, sobre as formas arquitetônicas que o homem foi capaz de criar. 

"É interessante, passados esses anos, relembrar cada momento que me inspirou, reviver a emoção da expectativa entre a captação da imagem e a materialização das gravuras. Esta exposição leva o nome de “Provas do Artista”, pelo fato de que muitas gravuras que serviram ao processo de execução estão assim enumeradas e assinadas. E contêm, em notas de legenda, explicações sobre sua criação.”
Paulo Amaral
Junho de 2013
                                      
Serviço:
O Quê: Exposição “PROVAS DO ARTISTA” de PAULO AMARAL
Onde: Galeria Paulo Capelari (Rua Visconde do Rio Branco, 691), em Porto Alegre.
Quando: De 01 a 12 de Junho de 2013, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h, e aos sábados das 10 às 13h.
Quanto: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.