terça-feira, 9 de julho de 2013

Rio de Janeiro - Cursos na EAV Parque Lage: programação de inverno



Além da Colônia de Férias, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage – espaço da Secretaria de Estado de Cultura – está com inscrições abertas para cursos de inverno destinados a adultos, entre eles ‘Arte aos vivos – oficina experimental de performance”, ministrado por Nadam Guerra, e “Pintura”, com o professor José Maria Dias da Cruz.
Os cursos citados são de curta duração.

Informações sobre os cursos:

“Arte aos vivos - oficina experimental de performance”, por  Nadam Guerra
Esta oficina pesquisa na prática, corporalmente e coletivamente, as possibilidades da arte feita ao vivo. Serão criadas ações desenvolvendo linguagens pessoais híbridas com diversas abordagens da performance como arte. Serão realizados exercícios que instiguem reflexões sobre identidade, corporeidade e materialidade, além de vivências inspiradas em práticas de meditação, animação de objetos, performance art, teatro físico e jogos corporais.
De 2ª a 6ª feira, das 19h às 22h
De 15 a 19 de julho
R$ 320,00

“Pintura”, por José Maria Dias da Cruz

O curso, teórico e prático, tem como objetivo desenvolver o pensamento plástico e repensar a cor excluindo o círculo cromático tradicional. A partir da leitura de textos e análise de imagens, serão abordadas questões como o conflito entre a percepção sensível e a linguagem, o pensamento plástico, contrastes cromáticos, cores concêntricas e excêntricas, claves de valor, entre outras. A lista de materiais será indicada na primeira aula.

3ª, 4ª e 5ª feira, das 14h às 17h
De 9 a 11 e de 16 a 18 de julho
R$ 350,00


Mais informações: www.eavparquelage.rj.gov.br ou (21) 3257-1800
A Escola de Artes Visuais do Parque Lage fica na 
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.