quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 16 de outubro de 2014 > Quinta-Feira > Postado às 9:41 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Muita chuva para o RS

Grandes volumes de chuva no RS até o final de semana. Ar polar vai derrubar a temperatura a partir de domingo.
Ler noticia

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Espanhóis (Wikiquote)
  • El que parpadea, pierde.
    • Tradução: "Quem pestaneja, perde."
    • Equivalente > Cochilou... cachimbo cai.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1929, nasce Fernanda Montenegro, atriz brasileira.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro acompanha o debate sobre romances contemporâneos latino-americanos no último dia da Flip 2014. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Nome completoArlette Pinheiro Esteves Torres
Nascimento16 de outubro de 1929 (85 anos)
Rio de JaneiroBrasil
Nacionalidade brasileira
OcupaçãoAtriz
CônjugeFernando Torres (1952-2008)


Fernanda Montenegro ONM (nome civilArlette Pinheiro Esteves TorresnéeSilvaRio de Janeiro16 de outubro de 1929), é umaatriz brasileira de teatrocinema e televisão.
Considerada tanto pelo público quanto pela crítica como uma das maiores damas dos palcos e da dramaturgia brasileira de todos os tempos,1 2 é a única brasileira já indicada ao Oscar de melhor atriz, sendo nomeada por seu trabalho em Central do Brasil (1998)3 e a primeira brasileira a ganhar o Emmy Internacional na categoria demelhor atriz pela atuação em Doce de Mãe (2013).4
Dentre os inúmeros prêmios nacionais e internacionais que recebeu em seus mais de sessenta anos de carreira, em 1999 foi condecorada com a maior comenda civil do país, a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito, "pelo reconhecimento ao destacado trabalho nas artes cênicas brasileiras", entregue pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.5 Em 2013 foi eleita a 15ª celebridade mais influente do Brasil pela revista Forbes.6

Índice

  [mostrar




Rio Grande do Sul > Praça Otávio Rochaem Porto Alegre > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Otávio Francisco da Rocha (Pelotas, c. 1877 — Porto Alegre27 de fevereiro de 1928) foi um militarengenheiroeducadorpolítico ejornalista brasileiroprefeito de Porto Alegre de 1924 a 1928.
Realizou seus estudos iniciais em Pelotas e secundários no ginásio Nossa Senhora da Conceição, em São Leopoldo. Ao completar seus estudos ingressou no exército, em 1891, buscando a carreira deengenheiro militar, sendo diplomado, em 1901, pela Escola Militar da Praia Vermelha. De volta ao Rio Grande do Sul, fez estágio naestrada de ferro Rio Grande-Bagé, servindo na guarnição de Rio Grande até 1903. Depois passou à Escola Preparatória e Tática deRio Pardo e em 1905 à Escola Militar de Porto Alegre, onde permaneceu até 1909, quando foi eleito deputado estadual.
Enquanto depudato, foi redator do jornal A Federação, membro doPartido Republicano Riograndense e também professor de geometriaaritmética no Colégio Júlio de Castilhos.
Depois eleito deputado federal mudou-se para o Rio de Janeiro, onde permaneceu pouco tempo, retornando ao Rio Grande do Sul e ao exército, em 1914, onde permaneceu até 1918, quando eleito novamente deputado federal. Reeleito em 1921 apoiou a candidatura oposicionista de Nilo Peçanha à presidência.
De volta a Porto Alegre foi indicado para sucessão de José Montauryna prefeitura da capital gaúcha. Nessa época, a população da cidade já chegava a 190 mil pessoas e ele elegeu-se com apenas oito mil votos.
Assumiu a prefeitura (intendência) com a determinação de reformar a cidade, transformando-a em uma "nova Paris". No projeto estavam previstas as construções de avenidas largas, bulevares e rótulas e, para colocá-lo em prática, especialmente na área central, Otávio Rocha mandou derrubar dezenas de casarões e cortiços, que simbolizavam pobreza e atraso. Além disso, providenciou água tratada à população e ampliou a iluminação pública. Esta série de reformas fizeram com que Otávio Rocha ficasse conhecido como o "reformador" da cidade de Porto Alegre.
Tais reformas, no entanto, endividaram a capital e novos impostos foram criados em 1925: sobre as profissões, os divertimentos, o comércio e a indústria, a caridade, a conservação de ruas e estradas, taxas sobre os serviços decoleta de lixo e aferição de pesos e medidas. Em 1927, três mil automóveis já circulavam em Porto Alegre, número inferior apenas ao da frota de São Paulo.
Otávio Rocha morreu durante seu mandato, em 1928, devido a complicações de uma úlcera gástrica. Porto Alegre homenageou seu ex-prefeito com uma praça e uma avenida que levam seu nome, avenida esta construída como parte de seu projeto inicial de reformas. Alberto Bins, então vice-prefeito, foi seu sucessor.
Casado com Inácia Brochado da Rocha, deixou como descendência, entre seus sete filhos, três que se destacaram na política gaúcha e nacional: Antônio Brochado da Rocha, prefeito de Porto Alegre entre 1943 e 1945; Francisco de Paula Brochado da Rocha, primeiro-ministro do Brasil em 1962 e José Diogo Brochado da Rocha.
Abaixo, a ponte rodo-ferroviária Brochado da Rocha, em homenagem ao Primeiro Ministro do Brasil, no regime parlamentarista, durante o governo de João Goulart. Brochado da Rocha, o Primeiro Ministro, foi um dos filhos de Otávio Rocha, cujo nome ilustra a praça que hoje divulgamos na Webcam.


Valores de Mercado > A Sotheby's de Londres realiza hoje um leilão de arte italiana > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas (GBP) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lucio Fontana por Lothar Wolleh
Lucio Fontana (Rosário19 de fevereiro de 1899 — Comabbio7 de setembro de 1968) foi um pintor e escultor argentino-italiano nascido naArgentina. Foi um dos integrantes do movimento da arte povera.

Biografia

Em 1920, sua família retorna à Itália.
Seu trabalho é de díficil classificação, já que ele transita entre o barroco, o cubismo e o futurismo, depois de um iníco de carreira ligado aoacademismo.
Em 1931, cria Mulher sentada, uma escultura em bronze de 8cm de altura. Logo a seguir, cria Escultura Abstrata, em 1932.
Com a chegada do fascismo, o meio artístico italiano retorna a códigos mais clássicos, sem entretanto recusar completamente a arte devanguarda.
Em 1947, publica o Manifesto blanco, que influenciará muitos artistas abstratos a partir da década de 1950. É nesse momento que se muda definitivamente para Milão. Cria então o Movimento Espacialista. A partir deste ano, suas obras levam o nome de Conceito Espacial. Insiste na idéia de intitular a obra de arte. Irá trabalhar muito sobre a aproximação entre a arte e o sagrado (como Matisse). Irá também fazer trabalhos em monocromia.
A partir de 1949, começa a pintar superfícies em monocromia (uma só cor) e as "maltratar". Começa a fazer buracos na tela, depois incisões a partir de 1958. É a primeira vez que um artista, na História da Arte "ataca" a superfície da tela. Esta ação irá inspirar Yves Klein, que irá queimar seus quadros. Fontana introduz em seu trabalho a noção de espaço, de profundidade.
É autor da obra Via Crucis em peças de escultura em madeira.
Fontana é um dos primeiros artistas que falam em arte conceitual, que privilegia a idéia no lugar da obra executada.

Valores de Mercado > A Christie's de Londres realizou ontem um leilao de arte japonesa, com destaque para cerâmica > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil. 



Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)
abrir

Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



Globo Rural (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte
  1. ECONOMIA

    Michael Jackson lidera lista da Forbes de famosos mortos que mais lucram

    Cantor arrecadou estimados US$ 140 milhões no ano para seu espólio. O segundo colocado é Elvis Presley, com US$ 40 milhões.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Fotos inéditas mostram Titanic antes de tragédia (5 imagens)

Exposição traz fotografias do lançamento ao mar do transatlântico que naufragou em sua primeira viagem, há 102 anos
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Uma roda de água? Como ninguém tinha pensado nisso antes!

A invenção permite empurrar até 50 litros. Se der certo, já não veremos mulheres carregando baldes de água na cabeça a caminho de casa
Mais notícias de "ElPaís"




"Clarin", de Argentina, em português

OPINIÃO

Tempo de temores e desafios


Eduardo van der Kooy

É a segunda vez neste ano que Cristina Kirchner estaria assustada.


"Notícias ao Minuto", de Portugal
Portugal deverá crescer 0,9% em 2014, abaixo da previsão inicial de 1,2% e das estimativas de 1% do Governo, segundo a Análise Económica e de Mercados do Montepio.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil
Entra em operação plataforma da Petrobras na Bacia de Santos
Já está em operação o Navio-Plataforma Cidade de Mangaratiba, instalado na área de Iracema Sul, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a Petrobras, a nova plataforma teve o início de produção antecipado para ontem (14). A data prevista era 6 de novembro.
Entra em operação plataforma da Petrobras na Bacia de Santos
Agência Brasil
ECONOMIA
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha


Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.