quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 29 de outubro de 2014 > Quarta-Feira > Postado às 9:31 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

RJ: mais calor e chuva à vista

Mudanças no tempo são esperadas para o fim de semana
Ler noticia

A cidade de Ibitinga, na região central de São Paulo, foi o lugar mais seco do Brasil na tarde desta terça-feira, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia feita em instrumentos automáticos. A umidade relativa do ar chegou aos 9%. SAIBA MAIS

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios A (Wikiquote)
  • Del dicho al hecho, hay mucho trecho 
  • Em inglês > There's a great distance between the word to the deed
  • Em português > Entre dizer e fazer, vai uma grande distância.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1945, renuncia o presidente da República Getúlio Dornelles Vargas, fechando um ciclo de 15 anos ininterruptos de governo. 
A Segunda República foi toda dele: entre 1930 a 1934, governou sem Constituição nenhuma e sem Congresso; de 1934 a 1937, esteve sob a égide da Constituição promulgada por um congresso constituinte; em 1937, convenceu o congresso a auto dissolver-se e deu o golpe do Estado Novo, voltando os poderes plenipotenciários até 1945, quando foi deposto.
Ao instituir a Constituição do Estado Novo, no golpe de 1937, Getúlio acenara com a possibilidade de eleições em cinco anos, mas aproveitou-se da conflagração mundial para estender sua permanência no poder. Em 1945, a situação era outra. Os pracinhas brasileiros, em torno de 25 mil, voltaram da Itália (e outros 500 lá morreram) após um esforço insano para defender as liberdades democráticas e aqui encontraram, ainda, uma ditadura plenipotenciária. O ambiente facilitava o golpe para a derrubada de Getúlio e quem o deu foram os homens de sua maior confiança, o Ministro da Guerra, general Eurico Gaspar Dutra, e o general Góis Monteiro, este recém chegado do Uruguai, onde exercera função diplomática. Por ironia da política, foi Getúlio que, logo depois, deu apoio à candidatura de Dutra à presidência da República, para evitar um mal maior, o de que seu opositor, brigadeiro Eduardo Gomes, também candidato, vencesse as eleições. Getúlio, positivista convicto e advogado criminal, sabia raciocinar com lógica e, como nenhum outro, movimentava muito bem as pedras, nesse complicado tabuleiro de xadrez. Leia meu artigo: "Liberdade ainda que tardia" no livro "Brasil - Cem Anos de República" Se quiser, baixe o livro inteiro, grátis, em PDF (Paulo Victorino)



"Eu sempre desconfiei muito daqueles que nunca me pediram nada. Geralmente os que sentam à mesa sem apetite são os que mais comem." Getúlio Vargas


Piauí > Veja Teresina agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Teresina é a capital e o município mais populoso do estadobrasileiro do Piauí. Localiza-se no Centro-Norte Piauiense a 366 km do litoral, sendo, portanto, a única capital da Região Nordeste que não se localiza às margens do Oceano Atlântico8 . Possui uma população estimada de 840.600habitantes (IBGE 2014)9 , sendo que está conurbada com a cidade maranhense de Timon, e juntas aglomeram mais de 1 milhão de habitantes, e toda a Região Metropolitana da Grande Teresina aglomera cerca de 1.190.000 habitantes, formando a segunda mais populosa RIDE de todo o Brasil, atrás apenas de Brasília. Teresina é a 21ª maior cidade do Brasil e a 16ª maior capital de estado, sendo hoje uma das cidades que mais cresce em todos os setores no Brasil.
Teresina é a terceira capital com melhor qualidade de vidado Norte-Nordeste segundo o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal,10 e segundo o IPEA é a terceira capital mais segura do Brasil (perdendo apenas paraNatal/RN e Palmas/TO)11 . A cidade tem um IDH alto (Índice de Desenvolvimento Humano), porém, ainda é a oitava colocada entre as capitais do Nordeste, ficando à frente apenas de Maceió. Teresina também é a terceira cidade onde mais acontecem sequências de descargas elétricas no mundo.12 Por esta razão, a região recebe a curiosa denominação de "Chapada do Corisco". Seu lema é a frase"Omnia in Charitate", que significa, em português, "Tudo pela caridade". A cidade é a terra natal de Torquato Neto, poeta do Tropicalismo, e de Carlos Castelo Branco, colunista político do Jornal do Brasil.
Historicamente, Teresina desenvolveu-se por meio do Rio Parnaíba, através da navegação fluvial. Teresina é conhecida por Cidade Verde, codinome dado pelo escritor maranhense Coelho Neto, em virtude de ter ruas e avenidas entremeadas de árvores. É um município em fase de crescimento galopante e, atualmente, possui uma área de 1.673 km² e uma população de quase 1 milhão de habitantes. É uma das mais prósperas cidades brasileiras, destacando-se atualmente no setor de prestação de serviços, comércio intenso, rede de ensino avançada, eventos culturais e esportivos, congressos, indústria têxtil, com uma justiça trabalhista célere e um grande, complexo e moderno centro médico que atrai pacientes de vários estados.

Índice

  [mostrar


Valores de Mercado-1 > A Sotheby's de Londres realiza hoje um leilão de obras dos grandes mestres > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas (GBP) Veja  Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Valores de Mercado-2 > A Christie's de Londres realizou ontem um leilão de objetos e obras de arte > Todos os lotes com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja  



Jornal da Gazeta (ontem à noite)
O burro do padeiro, que entregava em domicílio e conhecia a casa de cada freguês; as histórias das padarias centenárias e a tradição mantida pelas novas gerações, é tema de um livro que está sendo publicado este ano em São Paulo Vídeo 4 minutos



Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



Globo Rural (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte
  1. CINEMA

    Walter Carvalho comenta relação com a arte de Antônio Nóbrega

    'Quando o vi pela 1ª vez, logo pensei em trabalhar com ele', diz, em vídeo. Diretor lança 'Brincante', misto de documentário e ficção, em novembro.  VEJA TRAILER DE "BRINCANTE"
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Mensagens subliminares: o que é fato e o que é lenda?

Beatles, Pink Floyd, Ozzy Osborne, Justin Bieber - fãs discutem há anos sobre quem gravou mensagens de trás para frente em discos.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

“Dilma não atenta para a floresta, ela vê cada árvore individualmente”

AFONSO BENITES Brasília
Professor da UnB, David Fleischer diz que a presidenta precisa delegar mais funções e dialogar mais com a sociedade. Segundo cientista, há dúvidas sobre a governabilidade da petista
Mais notícias de "El País"


Clique na imagem para abrir "El País" em original e, depois,
clique na notícia que você deseja ler

"Clarin", de Argentina, em português

BILATERAL

Relação Brasil e Argentina: diferentes dimensões de prioridade


Jorge Castro

Um balanço sobre esta relação após a reeleição da presidente Dilma Rousseff. 

Dilma Rousseff ao lado de Lula durante a recente campanha eleitoral no Brasil
Clique na imagem para abrir o site de "Clarin" em original


"Notícias ao Minuto", de Portugal

As refeições não consumidas na escola vão beneficiar alunos carenciados do 1º ciclo, em Arganil, no âmbito de um projeto-piloto de combate ao desperdício alimentar, informou hoje o presidente da Câmara Municipal.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

A presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), sofreu nessa terça-feira (28) a primeira derrota desde que foi reeleita. A Câmara de Deputados negou a proposta petista de ligar decisões do governo à opinião de conselhos e outras formas de atividade popular, conta a Folha de São Paulo.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.