sábado, 18 de outubro de 2014

Eventos em destaque no dia 19 de outubro de 2014 > Domingo > Postado na véspera às 3:42 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Brasília esquenta ainda mais neste domingo

Brasília pode bater recorde histórico de calor neste fim de semana. Confira a previsão detalhada.
Ler noticia

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

19 de outubro de 2014.
292.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 73 dias para acabar o ano.


202 a.C. — Batalha de Zama: batalha decisiva da Segunda guerra púnica em que o exército romanos derrota os cartagineses.
202 a.C. - Batalha de Zama: batalha decisiva da Segunda guerra púnica em que o exército romano derrota os cartagineses.  A Batalha de Zama, travada em 19 de outubro de 202 a.C., foi uma batalha decisiva da Segunda guerra púnica. O exército da República Romana, liderado por Cipião Africano, derrotou as forças de Cartago lideradas por Aníbal. Logo após essa derrota, o senado de Cartago assinou um tratado de paz, terminando assim uma guerra de quase 20 anos.

1354 — Maomé V torna-se o oitavo rei nasrida de Granada, na sequência do assassinato do seu pai Yusuf I; reinou com uma interrupção até à sua morte em 1391.
1765 — Os vinte e sete delegados de nove colónias americanas redigem uma declaração de direitos e liberdades após participarem no Congresso do Acto do Selo.

1781 — Revolução Americana de 1776: o exército britânico, sob o comando de Lord Cornwallis, rendeu-se em Yorktown para as forças rebeldes americanas lideradas por George Washington.

1813 — Napoleão Bonaparte é vencido pelos aliados na Batalha das Nações, que envolveu 500 mil homens.
A Batalha das Nações ou Batalha de Leipzig foi um confronto ocorrido em 1813, na cidade alemã de Leipzig, entre o exército francês de Napoleão Bonaparte e os exércitos de Rússia, Prússia, Áustria e Suécia. A batalha terminou com a derrota de Napoleão. Os aliados perseguiram o exército francês com pouco entusiasmo e, no início de novembro, as tropas napoleónicas puderam cruzar o Rio Reno. Com isto, a hegemonia de Napoleão na Europa foi definitivamente destruída. Para tal, quase 100 mil pessoas perderam a vida nos campos de batalha em torno a Leipzig. Ou seja, quase um quinto dos soldados morreu na maior batalha da história da humanidade até então.

1822 — A Câmara da Vila de São João da Parnaíba proclamou sua emancipação em relação a Portugal, marcando a adesão do Piauí à independência do Brasil.
1848 — Fundação do município de Pouso Alegre (Minas Gerais, Brasil).
1890 — Fundação do município de Ijuí.

1901 — Santos Dumont convoca jurados do Aeroclube de Paris para testemunhar a volta do seu dirigível nº 6 em torno da Torre Eiffel e arrematar o prêmio Deutsch.

1902 — Na sua primeira partida oficial, o Fluminense Football Club goleou o Rio Football Club por 8-0.
1921 — António Granjo, líder do Partido Liberal Republicano é assassinado no episódio conhecido como Noite Sangrenta.

1945 — Iugoslávia é o primeiro país a ratificar a carta da ONU e permaneceu como Estado-Membro até sua fragmentação em vários países, em 1990.


1960 — Daisaku Ikeda desembarca em São Paulo e funda o Distrito Brasil o Primeiro fora do Japão. Dava-se início ao que seria a BSGI
A SGI (Soka Gakkai) é a designação de uma organização não governamental (ONG) que tem como objetivos o estabelecimento da paz, da cultura e da educação. Tem como base filosófica o Budismo de Nitiren Daishonin. Possui aproximadamente 15 milhões de membros em 192 países e territórios do mundo. O budismo de Nitiren Daishonin tem como prática principal o Daimoku que consiste na recitação do mantra "Nam-Myoho-Rengue-Kyo". Em Outubro de 1981, a Soka Gakkai Internacional foi oficializada como organização não-governamental (ONG) de posição consultiva no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e no Departamento de Informações Públicas (UNDPI). Em maio de 1983, foi registrada como uma ONG no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e, em 1989, integrou a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

1964 — Criação do município de Ivoti (Rio Grande do Sul, Brasil).
1967 — Sonda Mariner 5 sobrevoa Vênus.
1974 — É criado o território de Niue, pertencente à Nova Zelândia.

1979 — Brasil, Argentina e Paraguai assinam acordo tripartite para recursos hidráulicos no trecho do Rio Paraná desde as Sete Quedas até a foz do Rio da Prata.

2003 — Beatificação de Madre Teresa de Calcutá.


1522 — Johannes Wagner (em latim: Ioannes Carpentarius), reformador suíço (m. 1590).
1797 — José Joaquim de Sousa Reis, o "Remexido", guerrilheiro português.

1862 — Auguste Marie Louis Nicholas Lumière, que, com seu irmão Louis Jean, foi inventor do projector cinematográfico e considerado, por muitos, como um dos pais do cinema (m. 1954).
Louis e Auguste eram filhos e colaboradores do industrial Antoine Lumière, fotógrafo e fabricante de películas fotográficas, proprietário da Fábrica Lumière (Usine Lumière), instalada na cidade francesa de Lyon. Antoine reformou-se em 1892, deixando a fábrica entregue aos filhos. O cinematógrafo era uma máquina de filmar e projetor de cinema, invento que lhes tem sido atribuído mas que na verdade foi inventado por Léon Bouly, em 1892, que terá perdido a patente, de novo registada pelos Lumière a 13 de Fevereiro de 1895. Tal como no caso do telefone de Graham Bell, teria sido mais uma apropriação indébita de invenção alheia.

1871 — Walter Bradford Cannon, fisiologista norte-americano (m. 1945)
1889 — Fannie Hurst, escritora estado-unidense (m. 1968).
1899 — Miguel Ángel Asturias, escritor e diplomata guatemalteco (m. 1974).
1908 — Elza Gomes, atriz luso-brasileira (m. 1984).
1910 — João Resende Costa, bispo brasileiro.

1913 — Vinícius de Moraes, diplomata, poeta e compositor brasileiro (m. 1980)

1922 — Dias Gomes, teatrólogo e novelista brasileiro (m. 1999).

1927 — Pierre Alechinsky, pintor e gravurista belga
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
1965
Marcada pela espontaneidade e pelo estilo violento de criação, sua obra caminha pela abstração e pelas múltiplas formas de explorar a criatividade. Constituindo-se como artista no contexto do pós-Segunda Guerra, demonstra desde jovem sua vontade de transformação e experimentação de novas saídas para o mundo que se apresenta diante dele.Pierre Alechinsky (Bruxelas19 de outubro de 1927) é um pintor e gravuristabelga, mora e trabalha na França desde 1951. É membro do grupo Jovem Pintura Belga e integrante do Grupo COBRA.

Biografia

Desde muito jovem, o artista estuda na École Nationale Supérieure d`Architeture et des Arts Décoratifs, La Cambre, desenvolvendo ilustrações de livros e tipografia. Aos vinte anos, em 1947, se junta ao Jovem Pintura Belga, grupo que um ano depois se integra ao Grupo COBRA. Assume a organização das exposições e da revista COBRA, além de produzir obras de estilo vigoroso e espontâneo para várias mostras. Nesta época, coloca nas telas desenhos feitos com tinta a óleo, quase sempre não-figurativos, ilustrando animais e pessoas estranhas.
Com a dissolução dos grupos, em 1951, vai para Paris, onde explora osurrealismo de Max Ernst. Apesar de não se identificar como integrante deste movimento, sua obra passa por um processo criativo semelhante, o que faz com que participe da última exposição internacional surrealista, organizada por André Breton, em 1963. Viaja aos Estados Unidos e aoexpressionismo abstrato realizado pelos artistas norte-americanos, adotando sempre o caráter da experimentação.
No entanto, depois do COBRA, o que mais desperta seu interesse é a gravura inspirada nas caligrafias chinesas ejaponesas. Alechinsky conhece Wallasse Ting, em Nova Iorque, interessando-se pela escrita oriental e seu processo de elaboração. Em viagem ao Japão, ainda nos anos 50, percebe que, como canhoto, tem facilidade em escrever da direita para a esquerda, como se escrevesse para ler através do espelho. A partir de então, abandona cada vez mais a pintura a óleo para se dedicar a pintura acrílica. Ao invés de utilizar o cavalete e a tela, prefere o papel de seda apoiado no chão. Principalmente depois de 65, sua obra difere muito da realizada na época do COBRA, buscando sempre novas técnicas e novas experiências, sendo conhecido hoje em dia mais como umartista gráfico do que como pintor.
Como músico amador, tocador de flauta transversal, compara constantemente sua obra com a música. Os traços de suas pinturas se espalham como as notas musicais, formando inúmeras possibilidades de composição. Em qualquer uma das diferentes fases de Alechinsky, a busca pelas novas linguagens e o caráter eruptivo de suas obras estão presentes.

1929 — Raúl Solnado, ator, humorista e comunicador português (m. 2009).
1931 — Manolo Escobar, cantor e ator espanhol.
1933 — Geraldo Majella Agnelo, cardeal brasileiro.

1934 — Glória Menezes, atriz brasileira.
Glória Menezes (nome artístico de Nilcedes Soares Magalhães Sobrinho, Pelotas, 19 de outubro de 1934), casada com o também ator Tarcísio Meira. Interpretou diversos personagens marcantes durante sua trajetória na TV como a mulher de muitas personalidades Maria de Lara, Diana e Marcia em Irmãos Coragem (1970); a mulher do povo Ana Preta em Pai Herói (1979), ambas de Janete Clair; as românticas Jordana em Jogo da Vida (1981), Roberta Leone em Guerra dos Sexos (1983) e a megera e fútil decadente Laurinha Albuquerque Figueroa em Rainha da Sucata (1990) do autor Silvio de Abreu; a ambiciosa Teresa Fraga Dantas de Corpo a Corpo (1984) de Gilberto Braga; a brega Rosemere da Silva em Brega e Chique (1987) de Cassiano Gabus Mendes; e as aristocratas Laura Correia de Andrade e Couto e Irene Fontini das novelas Senhora do destino (2004) de Aguinaldo Silva e A Favorita (2008) de João Emanuel Carneiro, respectivamente.
1944
George McCrae, cantor norte-americano.
Peter Tosh, pioneiro músico de reggae/ska jamaicano (m. 1987).
1945 — Divine, ator e cantor norte-americano (m. 1988).
1946 — Philip Pullman, escritor britânico.
1950 — George Fenton, compositor britânico.
1956 — Dario Pereyra, treinador de futebol uruguaio.
1962 — Evander Holyfield, pugilista norte-americano.
1963 — Dom Francico de Assis Dantas de Lucena, bispo brasileiro.
1964 — Márcio Bittencourt, treinador brasileiro de futebol.

1968 — Helena Fernandes, atriz brasileira.
Acostumada a interpretar vilãs, como notado em Sítio do Pica-pau Amarelo e Canavial de Paixões, em 2005, deu uma chance para a comédia interpretando a personagem Ipanema de Jesus no seriado A Diarista. A personagem fez tanto sucesso, que de participação especial se tornou personagem fixo. Com o fim de A Diarista, em 2007, fez uma pequena participação em Malhação, no mesmo ano. Com o fim da temporada 2009 de Malhação, chegou a ser escalada para a então novela das 19h da Globo, Tempos Modernos, na qual interpretaria Luciana, mas essa participação acabou não ocorrendo, já que nem a personagem nem a atriz entraram na trama. Em 2011, foi escalada para Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. No cinema, participou dos filmes Se Eu Fosse Você e À Deriva, participou da dublagem do filme Os Incríveis, e foi especialmente convidada pela Delart para dublar a versão de Alice no País da Maravilhas produzida por Tim Burton.

1971 — Marquinhos, futebolista brasileiro.
1974
Serginho, futebolista brasileiro (m. 2004).
Danny Dichio, futebolista inglês.
1976
Desmond Harrington, ator norte-americano.

1976 - Patrícia Poeta, jornalista brasileira.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Patrícia Poeta
Nascimento19 de outubro de1976 (37 anos)
São JerônimoRio Grande do Sul
OcupaçãoJornalista
Cônjuge(s)Amauri Soares (2001 - presente)
Nacionalidade brasileira
Patrícia Poeta Pfingstag Soares (São Jerônimo19 de outubro de1976), mais conhecida como Patrícia Poeta é uma jornalista brasileira. Atualmente apresenta o Jornal Nacional na Rede Globo.

Biografia

Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1997. Após sua graduação, foi contratada para ser funcionária da TV Bandeirantes Porto Alegre, onde permaneceu por um ano 1 .
Em fevereiro de 2000 ingressou na TV Globo, para assumir a apresentação da previsão do tempo do Jornal Nacional. Aos sábados, Patrícia também era escalada para apresentar o SPTV – 1ª e 2ª edições e o Jornal Hoje. Em julho de 2001 Patrícia casou-se com Amauri Soares, atual diretor da Rede Globo. No casamento compareceram personalidades como FaustãoAna Paula PadrãoChico PinheiroRenato MachadoLeilane NeubarthCarlos NascimentoMariana GodoyCarla Vilhena além do então diretor de jornalismo da Rede Globo, hoje vice-presidente das Organizações Globo, Carlos Henrique Schroder2 . Logo depois o marido de Poeta virou diretor da Globo Internacional e o casal foi morar em Nova York. Ao voltar ao Brasil, Patrícia assumiu o posto deapresentadora do Fantástico, programa dominical da Rede Globo, substituindo Glória Maria. .3
Em 1 de dezembro de 2011, a Globo anunciou que Patrícia Poeta deixaria o Fantástico para substituir Fátima Bernardes no Jornal Nacional, tanto como apresentadora quanto como editora executiva do telejornal.4 . Sua estreia no JN ocorreu no dia 6 de dezembro do mesmo ano.5 . Na época o marido de Patrícia Poeta foi acusado de tirar Fátima do posto para favorecer a esposa. 6 No dia 15 de setembro de 2014, anuncia seu desligamento do Jornal Nacional, previsto para ocorrer no dia 3 de novembro de 2014, em razão de preparar um programa de entretenimento para a Rede Globo, sendo substituída por Renata Vasconcellos.

1977 — Raúl Tamudo, futebolista espanhol.
1978 — Enrique Bernoldi, piloto brasileiro de corridas.
1981 — Heikki Kovalainen, piloto finlandês de F-1.
1983
Vladimir Gabulov, goleiro russo.

1983 - Jorge Valdivia, futebolista chileno.
Não confundir com Wanderson Ferreira de Oliveira, o outro Valdívia, que é um  Meio-campista pelo Internacional de Porto Alegre.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jorge Valdivia

Informações pessoais
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Data de nasc.19 de outubro de 1983 (30 anos)
Local de nasc.MaracayVenezuela
NacionalidadeVenezuela venezuelano /  chileno
Altura1,72 m
Destro
Apelido" El Mago "
Informações profissionais
Clube atualBrasil Palmeiras
Número10
PosiçãoMeio-campista
Clubes de juventude
1991–2002Chile Colo-Colo
Clubes profissionais2
AnosClubesJogos (golos/gols)
2003-2006
2003
2004
2004–2005
2006–2008
2008–2010
2010–
Chile Colo-Colo
→ Chile U. de Concepción (emp.)
→ Espanha Rayo Vallecano (emp.)
→ Suíça Servette (emp.)
Brasil Palmeiras
=Emirados Árabes Unidos Al Ain
Brasil Palmeiras
32 (14)
30 (7)
(1)
(2)
93 (24)
49 (18)
132 (17)
Seleção nacional3
2004
2005–2014
Flag of Chile.svg Chile Sub-23
Flag of Chile.svg Chile
(1)
58 (5)

Jorge Luis Valdivia Toro (Maracay, 19 de outubro de 1983) é um futebolista chilenonascido na Venezuela que atua como meio-campista. Atualmente, atua pelo Palmeiras
Revelado pelas categorias de base do Colo-Colo, já demostrava habilidade e inteligência, com apenas nove anos.1 Luis Baquedano, gerente de futebol desse clube, afirmou que"Jorge foi e ainda é a principal revelação do clube nos últimos anos, ele sempre foi o melhor em todas as categorias". Foi uma das principais figuras da nova geração do Cacique que, no ano de 2006, foi uma das principais equipessul-americanas.2 3
No Palmeiras, por sua vez, ganhou 'status' de ídolo após a sua primeira passagem pela equipe paulista, sendo coroado como o destaque do time campeão estadual de 2008.4atleta ficou marcado por seu famoso chute no vácuo (quando apenas ameaça chutar) e pelas provocações que irritavam os adversários. Além disso, conquistou o prêmio de melhor jogador do campeonato brasileiro de 2007, concedido pela TV Gazeta, no trófeu mesa redonda.5 6 No mesmo ano recebeu a bola de prata da revista placar. Em 2009, foi considerado pela IFFHScomo um dos 20 jogadores mais populares do mundo.7
Armando Nogueira cronista esportivo, escreveu um bilhete ao chileno, leia a seguir um trecho: "[...] Quando um brucutu te dá um pontapé, ele não está agredindo apenas e tão somente o cidadão Valdivia; ele está afrontando toda uma dinastia que foi canonizada pelas canelas deStanley Matthews, de Garrincha, de Zico, deJúlio Botelho, de Maradona e de tantos outros apóstolos do evangelho do drible. Acontece que o drible não é como o sol que nasceu para todos. O drible acabaria se tornando um privilégio. Só os eleitos merecem o dom que, por sinal, os deuses te concederam."8
É apontado, ao lado de Alexis SánchezArturo VidalClaudio BravoHumberto Suazo e Matías Fernández, como os principais futebolistaschilenos no século XXI. Muito preciso em seus chutes e passes, talentoso dentro de campo, Valdivia ao longo de sua carreira também ficou marcado por criar intrigas fora dos gramados. Após incidentes na Copa América de 2007, passou a ter atritos com meios de comunicação chilenos, indo de acusação de embriaguez durante a concentração da seleção chilena a um atropelamento em um cinegrafista.9 10

Índice

  [mostrar

1984 — Kaio Márcio, nadador brasileiro.

1994 — Lívia Fortes Couceiro, designer, escritora, ilustradora e poeta brasileira.


1354 — Yusuf I an-Niyar, sétimo rei nasrida de Granada desde 1333; assassinado (n. 1318).

1745 — Jonathan Swift, escritor irlandês (n. 1667)

1887 — José Rodrigues, pintor português da época romântica (n. 1828)
Nascido em 1828, foi discípulo de Antônio Manuel da Fonseca, André Monteiro da Cruz e Francisco Vasques Martins. Havendo estudado na Academia Real de Belas-Artes, destacou-se entre os demais alunos, tendo recebido a medalha de ouro, que lhe foi entregue pela rainha D. Maria II (Maria da Glória, filha do imperador brasileiro D. Pedro I e da Imperatriz Leopoldina). Dedicou-se principalmente à pintura de retratos, havendo, neste gênero, produzido cerca de 200 quadros, entre eles o Retrato da Condessa de Farroboe vários retratos da rainha D. Maria II. Todavia, uma de suas melhores obras, segundo à crítica, é O cego rabequista, pintada em 1855, e que vai reproduzida abaixo, em branco e preto.

1889 — Rei Luís I de Portugal (n. 1838) - em função disso, Dom Pedro II do Brasil adia o Baile da Ilha Fiscal para 9 de novembro, às vésperas da Proclamação da República.

1907 — Eduardo Chapot Prévost, médico-cirurgião e cientista brasileiro (n.1864)
1909 — César Lombroso, médico, criminalista e pesquisador espírita italiano (n. 1835).
1920 — John Reed, escritor e jornalista norte-americano (n. 1887).
1921 — António Granjo, presidente do Ministério (primeiro-ministro) da Primeira República portuguesa (n. 1881)
1937 — Ernest Rutherford, físico britânico (n. 1871)

1943 — Camille Claudel, escultora francesa (n. 1864)
Camille Claudel, nome artístico de Camille Athanaïse Cécile Cerveaux Prosper (Aisne, 8 de dezembro de 1864 — Paris, 19 de outubro de 1943) foi uma escultora francesa. Camille manifestou, desde cedo, seu desejo de ser escultora. A par disso, também tinha certas premonições e previu também que seu irmão se tornaria escritor e sua irmã Louise seria musicista. Seriam, quem sabe, as primeiras manifestações de um temperamento excêntrico e desajustado que a levaria a ficar, a maior parte de sua vida, internada em um sanatório. Aos 17 anos, abandonou a família para trabalhar como aprendiz no ateliê de Rodin, por quem acaba se apaixonando. Para o bem ou para o mal, absorveu de tal maneira o estilo do mestre que as obras de um e de outro acabam se confundindo e o mercado passa a achar que Camille apresentava como suas as esculturas feitas por Rodin. Somando todos os conflitos, seja o romance com o mestre, a impossibilidade se casarem, pois ele já tinha um relacionamento antigo com Rose Beuret e, finalmente, por não conseguir provar junto ao mercado sua identidade artística, desencadearam uma reação violenta de amor e de ódio que a levou à paranóia e a loucura. Seu pai, seu porto-seguro, a única pessoa que mais entendeu Camille, morre em 3 de março de 1913, o que agrava bastante sua depressão e a faz sair da realidade mais ainda. Ela entra em uma crise violenta, quebrando tudo e gritando, e em 10 de março, é internada no manicômio de Ville-Evrard. A eclosão da Primeira Guerra Mundial levou-a a ser transferida para Villeneuve-lès-Avignon onde morre, após trinta anos de internação e desespero, passando todo esse tempo amarrada e sedada. Morreu em 19 de outubro de 1943, aos 79 anos incompletos. É uma história forte e violenta, cuja dramaticidade ela soube instintivamente transpor par suas esculturas. (Clique na imagem, com o botão direito do mouse, para ampliar)

1945 — Walter Bradford Cannon, fisiologista norte-americano (n. 1871)
1986 — Samora Machel, presidente de Moçambique (n. 1933)

Datas comemorativas
Dia do Profissional de Informática

Dia da Inovação, no Brasil, segundo a Lei 12.193 de 14 de janeiro de 2010
O Dia da Inovação foi criado em homenagem ao grande inventor brasileiro Santos Dumont, que no dia 19 de outubro de 1901 completou uma volta ao redor da Torre Eiffel em seu dirigível na cidade de Paris. A comemoração da data visa incentivar e divulgar a importância da inovação tecnológica, com a realização de eventos e debates sobre o tema.


Hoje, sabe-se que a inovação é uma grande alavanca para o desenvolvimento econômico. Para tanto, é necessário fortalecer o Sistema de Inovação, o que é possível através do estreitamento da interação entre as Universidades e Instituições de Ciência e Tecnologia e o setor produtivo, além de contar com o apoio do Governo. Saiba mais



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
Agenda Cultural da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro 

AGENDA CULTURAL

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.