segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 6 de outubro de 2014 > Postado às 9:29 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Temporais atingem o RS

Acumulados de chuva já passam de 100 milímetros em áreas do oeste do Estado.
Ler noticia


WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Espanhóis (Wikiquote)
  • Gato escaldado, del agua fría huye.
    • Tradução: "Gato escaldado, da água fria foge"
    • Em português: Gato escaldado tem medo até de água fria.
    • Variante > Cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja > Destaque > Em 06/101887, nasce Le Corbusier, arquiteto franco-suíço, mestre do arquiteto brasileiro Lúcio Costa (m. 1965).
   Charles-Edouard Jeanneret-Gris, mais conhecido pelo pseudónimo de Le Corbusier, (La Chaux-de-Fonds, 6 de Outubro de 1887 — Roquebrune-Cap-Martin, 27 de Agosto de 1965) foi um arquiteto, urbanista e pintor francês de origem suíça. É considerado juntamente com Frank Lloyd Wright, Alvar Aalto, Mies van der Rohe e Oscar Niemeyer, um dos mais importantes arquitetos do século XX. 
     Conhecido por ter sido o criador da Unité d'Habitation, conceito sobre o qual começou a trabalhar na década de 1920. 
      Foi o criador do conceito do Brutalismo, estilo arquitetônico em que o concreto fica exposto, sem reboco. Saiba mais 
      Sua primeira intervenção no Brasil se deu em 1937, quando fez o esboço do que viria a ser o Edifício da Educação e Saúde, no Rio de Janeiro (hoje Edifício Gustavo Capanema), que trouxe para o Brasil os primeiros traços da arte moderna na arquitetura e reuniu nomes que ficaram famosos. O esboço é de Le Corbusier; o projeto de Lúcio Costa; o detalhamento, de Oscar Niemeyer (três gerações diferentes). A pintura e a concepção dos azulejos é de Portinari; a confecção dos azulejos foi da Osirarte, de Paulo Rossi Osir, contando com a participação dos pintores do Grupo Santa Helena. 
     Abaixo, o hall de entrada deste edifício, com um dos painéis de azulejos e com a fachada de concreto bruto (brutalista).




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
João Cabral de Melo Neto Academia Brasileira de Letras
Nacionalidade Brasileiro
Data de nascimento9 de janeiro de 1920
Local de nascimentoRecife
Data de falecimento9 de outubro de 1999 (79 anos)
Local de falecimentoRio de Janeiro
OcupaçãoPoeta
Magnum opusMorte e Vida Severina
InfluênciasStéphane MallarméPaul ValéryPiet Mondrian,Marianne MooreLe Corbusier,Charles Baudelaire
InfluenciadosJoan BrossaRégis Bonvicino,Carlito Azevedo
PrêmiosPrêmio Camões
1990
Neustadt International Prize for Literature
1992
João Cabral de Melo Neto (Recife9 de janeiro de 1920 — Rio de Janeiro9 de outubro de 1999) foi um poeta e diplomata brasileiro. Sua obra poética, que vai de uma tendência surrealista até a poesia popular, porém caracterizada pelo rigor estético, com poemas avessos a confessionalismos e marcados pelo uso de rimas toantes, inaugurou uma nova forma de fazer poesia no Brasil.
Irmão do historiador Evaldo Cabral de Melo e primo do poeta Manuel Bandeira e do sociólogo Gilberto Freyre, João Cabral foi amigo do pintor Joan Miró e do poeta Joan Brossa. Membro da Academia Pernambucana de Letras e da Academia Brasileira de Letras, foi agraciado com vários prêmios literários. Quando morreu, em 1999, especulava-se que era um forte candidato ao Prêmio Nobel de Literatura.1
Foi casado com Stella Maria Barbosa de Oliveira, com quem teve os filhos Rodrigo, Inez, Luiz, Isabel e João. Casou-se em segundas núpcias, em 1986, com a poetisa Marly de Oliveira.

Índice

  [mostrar

Sobre sua obra

Estátua de João Cabral de Melo Neto no Recife.
Na poesia de Cabral percebem-se algumas dualidades antitéticas, trabalhadas com um certo barroquismo e à exaustão. Entre espaço e tempo, entre o dentro e o fora, entre o maciço e o não-maciço, entre o masculino e o feminino, entre o Nordestedesértico e a Andaluzia fértil, ou entre a Caatinga desértica e o úmidoPernambuco. É uma poesia que causa algum estranhamento a quem espera uma poesia emotiva, pois seu trabalho é basicamente cerebral e "sensacionista", buscando uma poesia construtivista e comunicativa, objetiva.


Belém do Pará > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam 


Valores de Mercado > A Sotheby's de Hong Kong realiza hoje um leilão de arte contemporânea asiática > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólar de Hong Kong (HKD) Veja  Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Zhao Bo faz parte de um grupo de jovens artistas chamado Novos Realistas. "Novo" porque ele difere do realismo no sentido clássico, mas também porque ele difere consideravelmente na abordagem dos artistas dez a vinte anos mais velhos. O segundo grupo foi composto pela primeira geração de artistas livres após a morte de Mao e sua abordagem à arte era um humanista, intelectual e, em muitos casos, um conceitual. Eles nasceram em uma sociedade politizada e aplicou a abordagem ideológica de que a sociedade vive para a sua arte. Artistas mais jovens que cresceram no que está sendo chamado de sociedade pós-político da China, onde os padrões morais são vistos para muitos dos intelectuais do país e os materialistas têm a vantagem sobre os idealistas. Os artistas desta geração e da nova tendência realismo olhar para seu entorno imediato, na maioria das vezes a vida nas ruas, como sua inspiração e produzir trabalhos inspirados por essas cenas. MAIS EM INGLÊS


Valores de Mercado > A Christie's de Hong Kong realizon ontem um leilão de arte do mundo todo, incluindo do Brasil > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em dólar de Hong Kong (HKD) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil. Destaque abaixo, para o brasileiro Vik Muniz.
Vicente José de Oliveira Muniz, mais conhecido como Vik Muniz(São Paulo20 de dezembro de 1961), é um artista plástico brasileiro radicado nos Estados Unidos. Faz experimentos com novas mídias e materiais.

Índice

  [mostrar

Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)

Fantástico (Rede Globo)


Antena Paulista (Rede Globo)








Globo Rural (Edição de hoje)



G1 > Pop & Arte
  1. RIO DE JANEIRO

    Filho caçula de Manoel Carlos morre em Nova York

    Mal súbito teria sido a causa da morte de Pedro Almeida, de 22 anos. Autor já havia perdido dois filhos, Ricardo, em 1988, e Manoel Jr, em 2012.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Manoel Carlos
Manoel Carlos Gonçalves de Almeida
Nacionalidade brasileiro
Data de nascimento14 de março de1933 (81 anos)
Local de nascimentoSão PauloSP
 Brasil
Gênero(s)romance
Pseudónimo(s)Maneco
OcupaçãoAutorescritor,dramaturgo
Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, mais conhecido apenas comoManoel Carlos ou simplesmente Maneco (São Paulo14 de março de1933) é um escritor e autor de telenovelas brasileiro.1 Seus trabalhos são conhecidos por retratar a sociedade carioca contemporânea, principalmente no bairro do Leblon. É pai da atriz Júlia Almeida.

Índice

  [mostrar]

Carreira

Um dos pioneiros da televisão brasileira, iniciou sua carreira na década de 1950, fez parte no Grande Teatro Tupi, na extinta Tv Tupi, dirigido porSérgio BrittoFernando Torres, e Flávio Rangel, no ar por mais de dez anos. Com elenco no qual se destacam Fernanda MontenegroÍtalo RossiNatália ThimbergFernando Torres, Zilka Salaberry, Aldo de Maio e Cláudio Cavalcanti, o teleteatro apresentou um repertório de mais de 450 peças dos maiores autores nacionais e estrangeiros. Dirigiu e produziu programas como a Família Trapo, exibida na Rede Record no final dos anos 19601 , Esta Noite se ImprovisaO Fino da Bossa (comElis Regina) e a primeira fase do Fantástico, entre 1973 e 1976.
Em 1978 escreve sua primeira telenovelaMaria, Maria, seguida por A Sucessora, ambas adaptações literárias1 . Em 1980, atua como colaborador de Gilberto Braga em Água Viva1 , um clássico das telenovelas que abordava justamente os conflitos da burguesia e da classe média cariocas, temática que permearia toda a sua obra desde então, como pode se verificar logo em Baila Comigo (1981), sua primeira novela das 20h e sua primeira Helena1 .

Em 1982, larga Sol de Verão pela metade, abalado com o falecimento de Jardel Filho, protagonista da novela e seu amigo pessoal1 . A novela foi concluída por Gianfrancesco Guarnieri e Lauro César Muniz e saiu do ar antes do previsto.

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Eleições 2014: Veja como foi

Passo a passo da BBC Brasil trouxe movimentação do eleitorado em nove países.


Mais notícias da BBB Brasil


"El País", de Espanha, em português

De guerrilheira a presidente

TALITA BEDINELLI São Paulo
Dilma Rousseff, ex-filiada do PDT, foi alçada de forma inesperada por Lula ao governo do país e pode chegar a um segundo mandato

De ‘playboy’ a alternativa

BEATRIZ BORGES São Paulo
Para Aécio, o caminho da corrida eleitoral começou com uma transformação de imagem e acabou com o fim da 'onda Marina'

Mais notícias de "ElPaís"




"Clarin", de Argentina, em português

BRASIL

Como no Brasil, Dilma e Aécio venceram na Argentina


Redação Clarín em Português 

Os dois candidatos disputarão o segundo turno, no dia 26 de outubro. Aqui na Argentina a presença de eleitores brasileiros foi menor que a esperada. Leia aqui os resultados dos votos dos brasileiros em quase toda a Argentina. 

BRASIL

Dilma e Aécio no segundo turno, segundo resultados oficiais


Marcia Carmo

Pouco depois de divulgada a pesquisa de boca de urna, os resultados oficiais confirmaram que no dia 26 de outubro a disputa será entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. 


BRASIL

Radiografia do Brasil que foi às urnas neste domingo


Eleonora Gosman, correspondente no Brasil 

Grande parte do eleitorado de exatos 141,8 milhões de brasileiros está concentrada no sul, no sudeste e no nordeste do Brasil, um país com avanços e desafios.  

Eleitoras fazem selfie com a presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral


"Notícias ao Minuto", de Portugal
06:00 - 06 de Outubro de 2014
A atual Presidente brasileira e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, foi a candidata mais votada na primeira volta das eleições presidenciais com 41,59% dos votos, seguida de Aécio Neves, com quem disputará uma segunda volta.






Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil
06:52 - 06 de Outubro de 2014
Abstenção, brancos e nulos são 29% dos votos












Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
Os resultados em todo o país, segundo mapa do IBGE


RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.