quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 30 de outubro de 2014 > Quinta-Feira> Postado às 9:56 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Calorão continua no RJ

Final de semana vai continuar quente e com pancadas de chuva.
Ler noticia

A quinta-feira promete ser mais um dia de muito calor para os paulistas, até com temperatura mais elevadas do que as observadas nesta quarta-feira. O ar seco ainda vai incomodar por várias horas, mas pelo menos nas cidades do centro-oeste e norte do Estado, os níveis de umidade não deve ficar tão baixos como nos dois últimos dias. Na terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 9% de umidade no ar em Ibitinga. Esta quarta-feira, vários municípios registraram umidade relativa do ar entre 12% e 21%, o que caracteriza uma situação de alerta para o ar muito seco. O menor índice foi de 13% em Lins. Na cidade de São Paulo, o Inmet registrou 16% na medição automática do Mirante de Santana, na zona norte.


WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios A (Wikiquote)
  • A donde fueres haz lo que vieres. 
  • Em inglês > Wherever you go, do what you see.
  • Em português > Aonde você for, faça o mesmo que os outros fazem.
  • Sentido > Para conviver com outros povos, não desafie os costumes locais.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1839, nasce o pintor impressionista francês Alfred Sisley. (m. 1899)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alfred Sisley (Paris30 de Outubro de 1839 — Moret-sur-Loing29 de Janeiro de 1899) foi um pintor francês de ascendência e nacionalidade britânica.1
Sisley nasceu em Paris, filho de pais ingleses, tendo estudado comércio em Londres, (1857-1861) para continuar o trabalho de seu pai, diretor de uma empresa de exportação de flores artificiais para a América do Sul. Porém em vez de estudar passava o tempo visitando museus e copiando esboços de Constable, Turner e Bonington. Quando voltou a Paris conseguiu autorização dos pais para entrar para a escola de Gleyre. No ateliê de Paris, Sisley conheceu Renoir,Bazille e Monet, com os quais passava horas pintando no bosque de Fontainebleau. Em 1877 participou da terceira exposição do grupoimpressionista. Junto com Camille Pissarro, Sisley foi um dos mais representativos paisagistas do impressionismo, sendo considerado também um dos pintores da escola de Barbizon 2
Seus primeiros quadros revelaram uma certa influência da obra deJean-Baptiste Camille Corot, mas pouco a pouco começou a se diferenciar dele, dando mais importância à cor do que à forma. Dono de uma capacidade surpreendente de observação, Sisley era capaz de captar os matizes mais sutis da luz, habilidade que demonstra em seus quadros das estações do ano.
Também é muito singular o modo como consegue homogeneizar água, terra e céu, inundando suas paisagens de uma paz transcendental. O galerista Durand-Ruel expôs seus quadros, sem sucesso, em Paris. Mais tarde, em1890, Sisley foi indicado como acadêmico da Sociedade Nacional de Belas-Artes, onde expôs suas obras pela última vez, no ano de 1898SAIBA MAIS






"A pintura é poesia silenciosa, a poesia é pintura que fala." > Autor desconhecido. Mais



Santa Catarina > Avenida Atlântica, no Balneário Camboriú > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Balneário Camboriú é um município da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte do estado de Santa Catarina, no Brasil. Possui, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no ano de 2014, uma população de 124.557 habitantes3 , sendo o 11º município mais populoso do estado e o 2º menor em área total.
Destaca-se como o município com maior densidade demográfica de Santa Catarina, com mais de 2 350 habitantes por quilômetro quadrado. Balneário Camboriú possui uma das maiores densidades de prédios do Brasil. Apesar de possuir pouco mais de 100 000 habitantes, sua estrutura de edifícios comporta aproximadamente um milhão de pessoas, marca frequentemente ultrapassada na alta temporada. Balneário Camboriú foi eleito o município com melhor qualidade de vidado litoral catarinense, sendo a segunda do estado, ficando atrás apenas de Florianópolis6 . 


Valores de Mercado-1 > A Sotheby's de Nova York está levando a efeito no dia de hoje um leilão de impressões e múltiplos > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja  Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nascido Mojša Zacharavič Šahałaŭ (em bielorrusso, Мойша Захаравіч Шагалаў; em russo, Мовшa Хацкелевич Шагалов,romanizado Movsha Zatskelevich Shagalov), no seio de uma família judaica, na sua juventude entrou para o ateliê de um retratistafamoso da sua cidade natal. Lá aprendeu não só as técnicas de pintura, como a gostar e a exprimir-se nessa arte. Ingressou, posteriormente, na Academia de Arte de São Petersburgo, de onde rumou para a próspera cidade-luz, Paris.
Ali entrou em contacto com as vanguardas modernistas que enchiam de cor, alegria e vivacidade a capital francesa. Conheceu também artistas como Amedeo Modigliani e La Fresnay. Todavia, quem mais o marcou, deste próspero e pródigo período, foi o modernistaGuillaume Apollinaire, de quem se tornou grande amigo.
É também neste período que Chagall pinta dois dos seus mais conhecidos quadros: Eu e a aldeia e O Soldado bebé, pintados em 1911 e 1912, respectivamente.
Os títulos dos quadros foram dados por Blaise Cendrars. Coube aGuillaume Apollinaire selecionar as obras que seriam posteriormente expostas em Berlim, no ano em que a Primeira Guerra Mundialrebentou, em 1914.
Neste ano, após a explosão da guerra, Marc Chagall volta ao seu país natal, sendo, portanto, mobilizado para as trincheiras. Todavia, permaneceu em São Petersburgo, onde casou um ano mais tarde com Bella, uma moça que conheceu na sua aldeia.
Depois da grande revolução socialista na Rússia, que pôs fim ao regime autoritário czarista, foi nomeado comissário para as belas-artes, tendo inaugurado uma escola de arte, aberta a quaisquer tendências modernistas. Foi neste período que entrou em confronto com Kasimir Malevich, acabando por se demitir do cargo.
Retornou então, a Paris, onde iniciou mais um pródigo período de produção artística, tendo mesmo ilustrado umaBíblia. Em 1927, ilustrou também as Fábulas de La Fontaine, tendo feito cem gravuras, somente publicadas em 1952. São também deste ano conhecidas as suas primeiras paisagens.
Visitou em 1931 a Palestina e, depois, a Síria, tendo publicado, em memória destas duas viagens o livro de carácter autobiográfico Ma vie (em português: "Minha vida").
Desde 1935, com a perseguição dos judeus e com a Alemanha prestes a entrar em mais uma guerra, Chagall começa a retratar as tensões e depressões sociais e religiosas que sentia na pele, já que também era judeu convicto.
Anos mais tarde, parte para os Estados Unidos, onde se refugia dos alemães. Lá, em 1944, com o fim da guerra a emergir, Bella, a sua mulher, falece, facto que lhe causa uma enorme depressão, mergulhando novamente no mundo das evocações, dos chamamentos, dos sonhos. Conclui este período com um quadro que já havia iniciado em 1931:Em torno dela.
Dois anos depois do fim da guerra, regressa definitivamente à França, onde pintou os vitrais da Universidade Hebraica de Jerusalém.
Na França e nos Estados Unidos pintou, para além de diversos quadros, vitrais e mosaicos. Explorou também os campos da cerâmica, tema pelo qual teve especial interesse.
Em sua homenagem, em 1973 foi inaugurado o Museu da Mensagem Bíblica de Marc Chagall, na famosa cidade do sul da FrançaNice. Em 1977 o governo francês condecorou-o com a Grã-cruz da Legião de Honra.
Tendo sido um dos melhores pintores do século XX, Marc Chagall faleceu em Saint-Paul-de-Vence, no sul da França, em 1985.


Valores de Mercado-2 > A Christie's de Paris realizou ontem um leilão de obras de arte da coleção Willem Peppler > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em euros (EUR) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


James Albert Rosenquist (1933 - ) é um pintor americano. Integrante do movimento do pop art, mestre da justaposição de imagens montadas em grandes painéis. Tem trabalhos expostos em museus de Pasadena, Nova York, Amsterdam e EstocolmoOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Jornal da Gazeta (ontem à noite)
Em São Paulo, o "Outubro Rosa" termina com um desfile no Hospital do Câncer, com modelos pacientes e a participação do estilista Alexandre Herchcovitch Vídeo 3 minutos

Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)

Globo Rural (Edição de hoje)


G1 > Pop & Arte
  1. RIO DE JANEIRO

    ABL elege nesta quinta-feira (30) no RJ o sucessor de Ariano Suassuna

    Quatro escritores concorrem à vaga da cadeira de número 32. Outros dois novos imortais foram eleitos em outubro.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Novos hábitos criam pleito mais conectado do mundo

Com muito mais internautas, eleição gerou mais comentários na rede do que a votação na Índia.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português
MUDANÇAS NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

Reforma política: saiba o que pode ou não mudar e o que está em jogo

MARINA ROSSI São Paulo
Uma das demandas das manifestações de junho do ano passado, a mudança nas regras eleitorais foi tema de planos de Governo do PT e do PSDB nessas eleições. Você sabe do que se trata?
O Congresso Nacional, nesta segunda-feira. / MARIO TAMA (GETTY)

A saga de uma mudança

M. R. São Paulo
Reformas no sistema eleitoral são discutidas desde a era FHC. Resta saber se continuarão no limbo ou se, enfim, serão votadas
Mais notícias de "El País"
  • INTERNACIONAL
  • OPINIÃO
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • CIÊNCIA
  • TECNOLOGIA
  • CULTURA
  • ESTILO
  • ESPORTES

  • Clique na imagem para abrir "El País" em original >
    Depois, clique na notícia de seu interesse

    "Clarin", de Argentina, em português

    ARGENTINA

    Três anos de restrições à compra de dólares: menos reservas, mais inflação e a economia em recessão


    Gustavo Bazzan

    Um balanço detalhado dos efeitos do controle cambial.

    Presidente Cristina Kirchner e a imagem de uma nota de cem pesos atrás. Moeda nacional perdeu força desde controle cambial.

    TEMPESTADE

    Tormenta em Buenos Aires provoca inundações, atrasos nos voos e evacuações


    Redação Clarín em Português   

    Temporal começou na noite de terça, 28, e chuva forte continua nesta quarta, 29. Após caos matinal nos aeroportos, voos começaram a ser normalizados nesta tarde. 

    Chuva recorde em um mês de outubro. Resultado? caos.
    Clique na imagem para ver o site de "Clarin" em original

    "Notícias ao Minuto", de Portugal

    O primeiro-ministro sustentou hoje que 2015 vai ser um ano de viragem económica e recuperação de rendimentos com um défice historicamente baixo, que rompe com o passado e abre novas perspetivas de futuro para Portugal.
    Mais notícias da edição portuguesa

    "Notícias ao Minuto", do Brasil

    Os delatores presos por envolvimento no caso de corrupção da Petrobras e que assinaram o acordo de delação premiada irão devolver mais de R$ 175 milhões à estatal, avança o Globo.
    Mais notícias da edição brasileira


    "Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
    Mais notícias do Jornal do Brasil


    "Esportes R7"




    RIO DE JANEIRO 
    SÃO PAULO 
    MINAS GERAIS 
    BRASÍLIA 
    RS, BA, PR, SC

    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.