sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eventos em destaque no dia 24 de outubro de 2014 > Sexta-Feira > Postado às 10:18 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Seca do Sistema Cantareira é destaque no site da NASA

Chuva à vista: previsão indica que poderá chover quase a média de chuva de outubro e de novembro juntas em uma semana.
Ler noticia

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Espanhóis (Wikiquote)
Vivieron felices, comieron perdices y a mí no me dieron.
  • Em inglês: They lived happily, ate partridge and didn't give me any.
  • Em português > Viveram felizes, comeram perdizes e não me deram.
  • Sentido > Há alegrias para se viver a dois e não para compartilhar.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja > Destaque > Nesta data, em 1929, ocorria a fundação do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA). 
Irônicamente, enquanto se festejava a inauguração do Museu, já em outro ponto da cidade, na Wall Street, acontecia a queda da Bolsa de Valores, jogando a América e o mundo em anos de depressão. 
E também por ironia, nesta mesma data, mas em 2008, ocorria outro "crash" na Bolsa de Nova York, provocado pela quebra do Lehman Brothers, iniciando nosso processo de depressão, semelhante ao de 1929, mas com um país melhor preparado para enfrentar a crise. 
Como diria o finado Repórter Esso, somos as "testemunhas oculares da História".

O Museu







Queda da Bolsa em 1929 (Quinta-Feira Negra)
Queda da Bolsa em 2008 (Sexta-Feira Negra)


"Ministério da Saúde adverte > A natureza faz mal à economia" Paráfrase de um dos cartazes de impacto feitos por artista norte americano para ilustrar o conflito entre a preservação da natureza e a obsessão  pelo crescimento econômico. Veja mais



Nova York-USA > Mulberry Street  é  o bairro novaiorquino onde se instalou o paraíso da "Pequena Itália". Nova York vive, como nunca o paradoxo de ser o polo econômico dos Estados Unidos, e também o polo da luta para a preservação do meio ambiente. Haverá solução para a acomodação desses dois interesses conflitantes? Só o tempo dirá. > Veja a "Pequena Itália" agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam.


Valores de Mercado > A Christie's de Shangai realizou hoje um leilão de arte moderna chinesa > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em CNY (Yuan Chinês) e em USD (Dólares americanos) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Jornal da Gazeta (ontem à noite)
A bolinha de gude acabou? Pois saiba que existe uma fábrica em Guarulhos que produz 5 milhões de bolinhas por mês, para alegria das crianças e também para serem colocadas em latas de tinta spray > Saiba mais E clique na imagem para ver a última edição do Jornal da Gazeta.

Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)


Globo Rural (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte
  1. SÃO PAULO

    Shopping de SP recebe exposição interativa de Maurits Escher

    Mostra fica em cartaz de 24 de outubro a 23 de novembro no JK Iguatemi. 'Experiência de Escher' relembra obras do consagrado artista holandês.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden17 de Junho de1898 — Hilversum27 de Março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras,litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses- padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes. Ele também era conhecido pela execução de transformações geométricas (isometrias) nas suas obras.


Índice

  [mostrar

  1. POP & ARTE

    Estados Unidos devolvem ao Peru obras de arte roubadas de igreja

    Duas pinturas do século 18 foram haviam desaparecido em 2001. Elas foram vendidas para colecionar americano; cada uma vale US$ 10 mil.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo
Segundo Márcia Cavallari, diretora do Ibope Inteligência, os eleitores demoraram a se interessar por estas eleições. Mas Cavallari corrobora outra percepção: a de que esta é, sim, a disputa mais polarizada desde a redemocratização. Leia mais

Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Uma professora modelo num sistema nada exemplar

MARINA ROSSI Rio Claro (SP)
A escola em tempo integral, bandeira do PT e do PSDB, tropeça em uma instituição que não dá conta nem de chegar até o recreio
Mais notícias de "El País"



Clique na imagem abaixo para abrir a capa da edição original em espanhol. Depois, clique nas notícias de seu interesse para ler as matérias correspondentes.

"Clarin", de Argentina, em português

ECONOMIA

Onde está a recessão argentina?


Marcia Carmo

Turistas brasileiros chegam aqui em Buenos Aires e fazem esta pergunta. Eles apontam, por exemplo, para os cafés e restaurantes cheios para duvidar que a economia do nosso vizinho esteja mal como mostram os números. Aqui tentamos desvendar números e realidade. 

Setor automotivo registra forte queda. É diretamente ligado ao comportamento da economia argentina e da economia do Brasil
Clique na imagem para abrir a edição de Clarin em espanhol

"Notícias ao Minuto", de Portugal
A quebra de produção de vinho na Região Demarcada do Douro ronda os 10% na vindima de 2014, um ano atípico e instável em termos climáticos, segundo o balanço da Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Região Vinhateira do Alto Douro ou Alto Douro Vinhateiro é uma área do nordeste de Portugal com mais de 26 mil hectares, classificada pela UNESCO, em 14 de Dezembro de 2001, como Património da Humanidade, na categoria de paisagem cultural e rodeada de montanhas que lhe dão características mesológicas e climáticas particulares.
Esta região, que é banhada pelo Rio Douro e faz parte do chamadoDouro Vinhateiro, produz vinho há mais de 2000 anos, entre os quais, o mundialmente célebre vinho do Porto.
Suas origens remontam à segunda metade do século XVII, altura em que o Vinho do Porto começa a ser produzido e exportado em quantidade, especialmente para a Inglaterra.
Contudo, os elevados lucros obtidos com as exportações para a Inglaterra viriam a gerar situações de fraude, de abuso e de adulteração da qualidade do vinho generoso. Os principais produtores de vinho durienses exigem então a intervenção do governo e a 10 de Setembro de 1756, é finalmente criada a "Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro".
Para demarcar o espaço físico da região foram então mandados implantar 201 marcos de granito. No ano de 1761 são colocados mais 134 marcos pombalinos, perfazendo então um total de 335.
Já em 10 de Maio de 1907, ao abrigo do decreto assinado por João Franco, a região demarcada é novamente delimitada, estendendo-se para o Douro Superior.
A longa tradição de viticultura produziu uma paisagem cultural de beleza excepcional que reflecte a sua evolução tecnológica, social e económica.

Índice

  [mostrar

Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), que mede a inflação, caiu em quatro das capitais medidas pela Fundação Getulio Vargas, e subiu em três. De acordo com o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV), que divulgou hoje (23) os números coletados até ontem (22), a taxa da terceira semana de outubro ficou em 0,49%, a mesma da semana anterior.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
O historiador pernambucano Evaldo Cabral de Mello é o novo ocupante da cadeira 34 da Academia Brasileira de Letras (ABL), vaga desde 18 de julho deste ano, com a morte do romancista e cronista baiano João Ubaldo Ribeiro. Evaldo é irmão do também poeta João Cabral de Mello Neto (1920-1999) e primo do sociólogo Gilberto Freyre (1900-1987). Saiba mais
Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"

CBF ignora o aniversário de 74 anos de Pelé

Considerado por muitos o maior jogador da história do futebol, Pelé ostentou boa parte de seu talento vestindo a camisa amarela da seleção brasileira, elevada a outro nível após o jogador. Isto, porém, não foi suficiente para que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entidade responsável pela equipe nacional, o cumprimentasse pelo aniversário de 74 anos de idade. (Clique na imagem abaixo para obter todas as notícias de esporte.)




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.