quinta-feira, 25 de abril de 2013

Abertura da exposição “Todo movimento é sempre circular”, de Felipe Barbosa, nas Cavalariças da EAV Parque Lage



O artista Felipe Barbosa abre a exposição “Todo movimento é sempre circular”, no dia 26 de abril (sexta), às 19h, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage – vinculada à Secretaria de Estado de Cultura. A mostra é a primeira de 2013 a ser realizada nas Cavalariças da EAV.
São cinco trabalhos que partem de pequenos objetos resgatados do cotidiano e que dialogam com o conceito de movimento e transformação. A nova série apresentada na exposição parte de materiais como pneus, ferro soldado, pilhas recolhidas, entre outros.
Um movimento a partir de pilhas, baterias, os resíduos desses materiais geram ‘Chuva química', um dos trabalhos da mostra.
Em algumas obras, como ‘Looping’, há o movimento de um carro de montanha russa em miniatura funcionando constantemente dentro de um enorme pneu usado de trator. Quase escondido, o carro atrai o observador primeiramente pelo som e, logo em seguida, pela sua queda tão rápida.
Outra obra que transmite a ideia de deslocamento circular é ‘Metro 2013’, uma metáfora para novas bases de deslocamento urbano. Quatro pneus de carros criam uma espécie de torre, onde várias linhas de trens funcionam continuamente, em direções diversas.
A mostra conta ainda com uma escada em metal autoestruturante e um livro – intitulado Céu e Terra 2010 – sobre as semelhanças geométricas entre os Universos micro e macro, onde o artista constrói círculos máximos nos quadrantes do objeto.

Serviço:
Expo “Todo movimento é sempre circular”, do artista Felipe Barbosa
Abertura: 26 de abril (sexta), às 19h
Local: Cavalariças da EAV Parque Lage
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 17h
Endereço: Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Em cartaz até 29 de junho
Mais informações: 3257-1800/ www.eavparquelage.rj.gov.br
Assessora de Imprensa: Bárbara Chataignier (21) 9738-1243/ bchataignier@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.