terça-feira, 9 de abril de 2013

Em São Paulo, exposição de Vitor Rolim, com telas, gravuras e esculturas


EXPOSIÇÃO VITOR ROLIM NA GALERIA vila nova
Meditações Críticas sobre a Língua Portuguesa


Estarão expostas cerca de 30 obras, dentre elas, telas, gravuras e esculturas, criadas exclusivamente para a Galeria Vila Nova. Suas técnicas incluem colagens, acrílico e caneta sobre telas, gravuras em páginas antigas de livros e esculturas em diversos materiais.


Vitor Rolim, aos 6 anos de idade, decidiu fazer um desenho por dia - para sempre. Muitos dias e muitos desenhos depois, sua carreira como artista plástico se solidificou e suas técnicas, sempre surpreendentes, conduzem nossos olhos para o agora.

Em sua mostra Meditações Críticas sobre a Língua Portuguesa, história e comunicação são abordadas de forma intensa, inovadora e esteticamente coerente. A informação é dissociada de seu conteúdo e palavras buscam um novo significado. Associar imagens em suas obras é um método de produção que se funde com a linguagem específica do artista e nos provoca a decifrar aos poucos o que vemos. Suas obras possuem influências do pop art de Keith Haring, enquanto que a maneira pela qual o artista se apropria de elementos do cotidiano e formas primitivas nos remetem ao neo-expressionismo de Basquiat.



Na procura de conteúdo temático para seu trabalho, o artista sobrepõe diferentes planos do espaço ilusório criado por formas, cores e efeitos para dimensionar sua composição. Sua técnica se pronuncia especialmente através de colagens de desenhos originais, matérias de jornais, páginas de livros antigos e pequenos objetos diretamente na tela. A colagem não apenas unifica imagem e texto: ela integra o mundo exterior a um mundo percebido por Vitor, que cria uma arena onde ícones respiram e interagem.

O artista propõe uma releitura do (in)consciente coletivo e, ao examinar seu trabalho, fazemos uma meditação sobre o comportamento humano. Somos convidados a viajar por seu mundo de cores, entusiasmo, desejos e musicalidade. Vitor Rolim se diverte desenhando e, seduzidos durante todo o percurso, nos divertimos observando.
Vitor já fez trabalhos para Marc Jacobs, Google, HSBC, Etna, Vivo e outros. Sua mostra contará com pinturas, gravuras e esculturas inéditas produzidas exclusivamente para a Galeria Vila Nova.

Trabalhos mais recentes:

Arte feita para o Google (doodle) foi capa da revista Veja SP do dia 09/02/13

Mural na nova sede do Google de 35 metros, inaugurado dia 25/01 e amplamente divulgado no Google, Google +, sites relacionados a arte, blogs.

Instamission do HSBC no Instagram (#oqueedinheiroparavoce) concurso de fotos promovido pelo HSBC. O vencedor receberá como prêmio uma tela assinada pelo artista Vitor Rolim.

Call Parade (campanha da Vivo) orelhões personalizados por artistas, expostos na Av. Paulista. Vitor Rolim foi selecionado para assinar uma serie (orelhão Rolim).

O artista foi escolhido para criar murais para a vitrine da loja Marc Jacobs no shopping Iguatemi. Esse trabalho foi divulgado internacionalmente pela Marc Jacobs e também foi tema de artigo no Petiscos (Júlia Petit), Glamurama, Vogue Brasil e outras.

A loja de móveis e decoração Etna teve um ambiente assinado por Vitor Rolim em 2012. Divulgado no programa Amaury Jr, jornais, revistas, blogs e sites de decoração.

Sobre a galeria:

A Galeria Vila Nova foi inaugurada em novembro de 2012 e realizou sua primeira exposição no dia 23/02 (exposição fotográfica Bonito por Natureza). Seu foco são artistas em ascensão. Visa promover a arte e a criatividade, oferecendo um espaço intimista para que artistas, colecionadores e apreciadores de arte se reúnam.

Está situada na área mais nobre de São Paulo, a Vila Nova Conceição. Seu público é diferenciado e seus eventos contam com o patrocínio do Bistrô Josephine.
Vitor Rolim abre exposição na Galeria Vila Nova
Exposição: aberta ao público aos sábados
das 12h às 18h até 30 de abril 2013 ou com horário marcado de terça a sexta.
26 telas em diversos tamanhos.
Local: Galeria Vila Nova
Rua:Domingos Leme 73, Vila Nova Conceição, SP, SP.
Tel: 11. 2691 1190

www.galeriavilanova.com.br
www.facebook.com/ateliervilanova
Mais Informações:
Silvana Santana    
11 9 9723-3512 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.