quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rio de Janeiro > Dia 18 > Sexta-Feira > Happening Arte Sonora: som e arte, na EAV Parque Lage

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



No dia 18 de outubro, sexta-feira, às 19h, tem o happening “Arte Sonora”, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage – espaço da Secretaria de Estado de Cultura. O evento – coordenado por Franz Manata, Saulo Laudares e Bruno Queiroz – é o resultado dos trabalhos produzidos no workshop “Arte Sonora | Na Prática”, oferecido de 7 a 18 de outubro, na EAV.
O público vai poder conferir os trabalhos desenvolvidos durante o curso, que é ministrado na EAV des de 2009, e tem o objetivo de apresentar esse universo ainda pouco difundido: a produção sonora na arte.
Mais sobre o curso:
A edição 2013 do Arte Sonora | Na Prática é destinada aos que se interessam pelo som como meio de expressão e precisam de suporte para realização de seus projetos. Os participantes são estimulados a produzir trabalhos e apresentar suas pesquisas num ambiente onde é priorizado o desenvolvimento crítico do pensamento.

São introduzidos conteúdos teóricos sobre arte sonora no séc. XX e início do séc. XXI e práticos como: softwares de gravação e edição, ferramentas técnicas (como sampler e synth) e o aparato necessário para performances ao vivo.

PODCASTS E MIXTAPES:

Nos anos de 2012 e 2013, o Arte Sonora estabeleceu uma importante parceria com a Feira ArtRio, o que possibilitou a produção de 36 podcasts sobre o tema, sendo: 12 programas de conteúdo histórico, 12 sobre os artistas brasileiros que têm o som como objeto de sua obra e 12 mixtapes com artistas, críticos e pensadores que têm a música como elemento presente em suas vidas. Os programas estão disponíveis para ouvir e baixar, no site do Arte Sonora.  (exst.net/artesonora).

Sobre os professores:
Franz Manata é artista, curador independente e professor e Saulo Laudares é artista e DJ produtor. Juntos, vêm criando trabalhos que investigam diversas mídias e áreas do pensamento, desde 1996.
Bruno Queiroz é DJ, produtor e um dos responsáveis pelo coletivo Nuvem. Desde 2011, ele passa a integrar o projeto.

Serviço:
Happening Arte Sonora
Dia 18 de outubro (sexta), às 19h
Entrada gratuita
A EAV Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Mais informações: 3257-1800/ www.eavparquelage.rj.gov.br



Assessora de Imprensa: Bárbara Chataignier (21) 9738-1243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.