segunda-feira, 1 de junho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 1º de junho de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 9:44 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

Sábado, lá na Fazenda Experimental, 
os insetos posaram de vedete
 (Fotos de Marcos Victorino, engenheiro agrônomo)












Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Nevoeiro em várias cidades do Sul

A umidade deixada pelas áreas de instabilidade que atuaram no final de semana, junto com a entrada de massa de ar de origem polar que manteve a temperatura amena ao amanhecer, contribuem para a formação de nevoeiros em várias cidades do Sul. Os aeroportos...
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Alemães (Wikiquote)

An den Früchten erkennt man den Baum.
  • Literalmente > A fruta não cai longe da árvore.
  • Variante > Tal pai, tal filho.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 

Nesta data, em 1928, morre o arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, referência da arquitetura paulistana (n. 1851).

  • Ramos de Azevedo participou da fundação da Escola Politécnica junto de um grupo de aristocratas paulistas ligados às correntes políticas consideradas progressistas, estabelecendo na escola um modelo similar ao que experimentou na Europa.
  • Sua ligação com o ensino também aconteceu quando se tornou diretor do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, onde promoveu uma reforma de ensino que tornaria a escola autossuficiente e reconhecida em todo o país. Devido à importância de sua obra para a cidade de São Paulo, foi erigido em frente ao prédio do Liceu, na Avenida Tiradentes, o Monumento a Ramos de Azevedo. 
  • Devido às obras do metrô na década de 1970, este monumento foi transportado para o campus da Universidade de São Paulo, na capital, e está hoje na Praça Ramos de Azevedo, em frente à Escola Politécnica que ajudou a criar. (Wikipedia)






“... o monumento de Emendabili (em homenagem a Ramos de Azevedo) é sui generis na paisagem paulistana, possui um valor plástico e conceitual puro, bem diferente daqueles monstrengos e de umas poucas estátuas de valor, que não vão além de uma proposta decorativa.” Annateresa Fabris, critica de arte.


Quem foi Galileo Emendabili, o construtor do monumento


Tóquio > Japão > O que antes era uma Webcam ao vivo, tornou-se agora um filme contínuo de 32 minutos, mostrando o mesmo ponto da cidade, durante o dia. Vale apena ver. Embaixo, um ponto importante da cidade, com os carros transitando em mão inglesa. Em frente, uma importante via de comércio. À esquerda, no elevado, uma linha de metrô bastante movimentada. Veja



Valores de Mercado-1 > Na Christie's de Hong Kong, hoje, mais um leilão de Arte Chinesa Contemporânea > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em dólar de Hong Kong (HKD e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


  • Liu Kuo-sung (Liu Guosong). (Chinês simplificado:刘国松; Tradicional Chinesa:劉國松; Pinyin: Liu Guosong; nascido 1932) é um artista chinês com sede em Xangai e Taoyuan, Taiwan. 
  • Liu é amplamente considerado como um dos os defensores mais antigos e mais importantes e praticantes da pintura chinesa modernista. 
  • Ele também é um escritor sobre a arte chinesa contemporânea. (Wikipedia em inglês)


Valores de Mercado-2 > Também a Sotheby's de Hong Konk realiza hoje um leilão de arte chinesa, mas focado principalmentena porcelana. Veja todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólar de Hong Kong Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)


Fantástico (Rede Globo)






G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Sotheby's mantém venda de quadro que Rússia diz ter sido roubado

    Ministério russo afirma que obra de Ivan Aivazovsky foi roubada em 1997. Leilão será em 2 de junho; valor estimado varia entre US$ 2 e 3 milhões.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Ricardo Juneck (Foto: Ewerthon Tobace)
Lei em 1990 permitiu que descendentes de japoneses pudessem trabalhar no país, atraindo milhares de brasileiros; chef paulista hoje ensina japoneses a fazer sushi; operária sonhava em juntar dinheiro para casa própria, hoje vive de ajuda do governo.


Mais notícias da BBC Brasil

"El País", de Espanha, em português


PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NO BRASIL »

Após perder 31 bilhões, fundos de pensão são alvo de investigação

RODOLFO BORGES São Paulo
Suspeitas de ingerência política e má administração, além da crise econômica, compõem quadro de déficit dos fundos de previdência complementar, que a oposição pretende investigar em uma CPI

Previc: “Desvios são residuais”

RODOLFO BORGES São Paulo
Diretor do órgão de supervisão fala sobre déficits dos últimos anos: "O sistema sabe enfrentar essas situações, e já enfrentou"

“Inércia e incapacidade de gestão na CBF nos levaram ao abismo”

PEDRO CIFUENTES Rio de Janeiro
Fundador do movimento Bom Senso FC, o zagueiro Paulo André, diz que a política está acima do futebol para os dirigentes no Brasil
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



“Desobedeceremos las leyes que nos parezcan injustas”


La ganadora de las elecciones en la capital catalana dice en una entrevista que se plantea “poner límites a la carga del turismo”

“Si hay que desobedecer las leyes que nos parezcan injustas, se desobedecerán” “Hay gente como yo que, sin ser independentista ni nacionalista, votamos sí en la consulta del 9-N”
“A Rajoy le pediré que priorice la inversión en Cercanías y agilizar el acceso ferroviario al puerto”
La activista antidesahucios Ada Colau busca estos días apoyos de otros partidos de la izquierda para acceder a la alcaldía de Barcelona después de que su candidatura, Barcelona en Comú, ganara las elecciones municipales del 24 de mayo. 
Su programa se basa en reducir las desigualdades entre los ciudadanos centrándose en vivienda, empleo y en poner límites a la industria turística de la ciudad. 
Sobre el modelo de economía basada en el sector servicios, dice en una entrevista en EL PAÍS: “Si no queremos ser Venecia, algún límite de carga del turismo habrá que poner en Barcelona. Podemos crecer más, pero no sé hasta dónde”. 
Al haberse quedado muy lejos de la mayoría absoluta, Colau tendrá que negociar sus medidas con, al menos, el PSC y Esquerra Republicana. Este último partido le ha pedido un compromiso con la secesión de Cataluña pese a que Colau sostiene que no se declara independentista.
Con todo, contempla una consulta para adherir el Ayuntamiento a la Asociación de Municipios Independentistas. 
Asegura no obstante que, en el caso de que el Estado se la impugne, está dispuesta a no cumplir. “Si hay que desobedecer leyes que nos parezcan injustas, se desobedecen”, afirma. Ada Colau (Barcelona, 1974) va camino de convertirse en la primera alcaldesa de la capital catalana tras haber ganado el 24-M por 14.000 votos de ventaja al nacionalista Xavier Trias. INTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE

"Clarin", de Argentina, em português


TERCEIRA IDADE?

Eles têm mais de 90 anos, estudam, treinam, conversam pelo Skype e viajam pelo mundo

Gisele Sousa Dias

Na Argentina existem mais de 130.000 “noventões”. Eles têm projetos e são ativos. A esperança de vida vem crescendo. Nos últimos 25 anos a expectativa de vida aumentou 3 anos.

Artin, 98, joga tênis e planeja viajar


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Em Portugal, mais de cinco milhões de declarações de IRS foram submetidas no Portal das Finanças, das quais 3,2 milhões na primeira fase e 1,7 milhões na segunda fase, informou hoje a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

As informações sobre o incêndio em Sertãozinho (SP) ainda estão sendo apuradas e a cooperativa deve se pronunciar ainda na manhã desta segunda-feira
Mais notícias da edição brasileira

"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

















Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.