terça-feira, 30 de junho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 30 de junho de 2015 > Terça-Feira > Postado às 10:08 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ


  • Duas frentes frias vão chegar ao Sudeste até o fim da semana trazendo um pouco de chuva. 
  • Veja com será atuação destas frentes frias no comentário da meteorologista Josélia Pegorim.



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Alemães (Wikiquote)

  • Reden ist Silber – Schweigen ist Geld.
    • "Falar é prata, calar é ouro."




Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 



Nesta data, em 2002, a Seleção Brasileira sagra-se pentacampeã da Copa do Mundo de Futebol, ao derrotar a Alemanha na final, por 2 a 0, em Yokohama (Japão). É o "Canto do Cisne". A seleção brasileira teve mau desempenho nas três copas que se seguiram.

Os artífices do Pentacampeonato:
  • Marcos: mítico no Palmeiras, Marcos foi salvador e perfeito com a camisa da seleção na Copa de 2002. Muito querido por Felipão, o goleiro deixou Dida e Rogério Ceni no banco para entrar para a história. Pegou tudo no jogo contra a Bélgica, nas oitavas, e continuou a ser “santo” nas partidas seguintes, contra Inglaterra, Turquia e Alemanha. Um dos maiores goleiros de nosso futebol.
  • Lúcio: tirando a falha nas quartas de final, contra a Inglaterra, foi um leão em campo com muita disposição e raça. Virou intocável na zaga nacional por muitos anos, disputando ainda as Copas de 2006 e 2010.
  • Roque Júnior: outro escudeiro de Felipão, Roque Júnior jogou demais no Palmeiras de 1995 até 2000, conquistando quase todos os títulos possíveis, até se transferir para o Milan, em 2000. Fez uma ótima Copa, não comprometeu e jogou muita na final contra a Alemanha.
  • Edmílson: estrela do São Paulo no final da década de 90, Edmílson podia jogar tanto como zagueiro quanto como volante, sendo eficiente e talentoso em ambas as posições. Na Copa, jogou muito bem, marcou até golaço e compôs uma forte defesa, que cresceu justamente na reta final do Mundial.
  • Cafu: sempre com o fôlego nas alturas, ótimo no apoio ao ataque e eficiente auxiliando a defesa, Cafu herdou a braçadeira de capitão do lesionado Emerson na conquista do pentacampeonato mundial e se tornou o primeiro (e único) jogador a disputar três finais de Copa do Mundo de maneira consecutiva. Um craque e símbolo daquele Brasil campeão.
  • Gilberto Silva: fez uma Copa perfeita ao comandar o meio de campo brasileiro com muita técnica, marcação e visão de jogo. Era uma estrela no Atlético-MG até ir para o Arsenal, em 2002, onde fez história. Foi implacável e perfeito naquela seleção. E sinônimo de volante talentoso.
  • Kléberson: campeão brasileiro com o Atlético-PR em 2001, Kléberson ganhou a convocação para a Copa e ostentou a reserva até começar a entrar no time no jogo contra a Costa Rica, mostrar muita eficiência e ganhar a posição de Juninho. Fez partidas memoráveis contra Inglaterra, Turquia e Alemanha, ajudando no elo entre meio de campo e ataque com muita velocidade.
  • Juninho Paulista: foi improvisado como volante do Brasil no começo da Copa, fazendo às vezes o papel de meia com o avanço de Edmílson ao meio, auxiliando Rivaldo e Ronaldinho no ataque. Com o andamento da Copa, perdeu a posição para Kléberson, mas teve sua contribuição quando jogou.
  • Ronaldinho: estrela em franca ascensão depois de jogar muito no Grêmio, Ronaldinho cumpriu muito bem seu papel na equipe de Felipão, principalmente no jogo contra a Inglaterra, quando virou praticamente sozinho a partida com uma assistência e um golaço épico. Essencial no penta.
  • Denílson: o atacante era o amuleto do segundo tempo, quando o Brasil já vencia a partida e precisava “cozinhar” o jogo até o apito final. Com suas firulas e dribles, enervava os adversários e garantia preciosos minutos à equipe. Sua cena correndo de cinco turcos, na semifinal, é impagável.
  • Edílson: o capetinha não foi o mesmo dos tempos de Corinthians, mas ainda sim ajudou o Brasil em algumas partidas, como contra a Turquia, na semifinal, quando entrou como titular no lugar do suspenso Ronaldinho.
  • Rivaldo: foi, ao lado de Ronaldo, um dos maiores craques do Brasil na Copa. Meia habilidoso, inteligente e goleador, Rivaldo jogou muito, mas muito naquele Mundial. Deu assistências, marcou gols, deu dribles desconcertantes, fez tabelinhas… Foi genial e fundamental. Sem ele, dificilmente o Brasil voltaria para casa com a taça. Craque eterno.
  • Roberto Carlos: da esquerda, Roberto Carlos mandava cruzamentos perfeitos e passes açucarados para os companheiros fazerem estragos nas defesas dos adversários. Depois do papelão e estrelismo protagonizado na Copa de 1998, o lateral deu a volta por cima em 2002 com atuações sem vaidade e muito futebol. Um dos grandes da conquista do penta.
  • Luizão: era reserva de ninguém mais ninguém menos que Ronaldo, por isso, não teve chances de brilhar. Mesmo assim, foi o principal responsável pela primeira vitória da seleção na Copa, contra a Turquia, ao sofrer o “pênalti” que resultou no gol da vitória por 2 a 1. Teve esperteza ao cair dentro da área, enganando o árbitro coreano.
  • Ronaldo: o que dizer do Fenômeno, artilheiro da Copa com oito gols, autor dos dois gols que deram ao Brasil o pentacampeonato contra a Alemanha e grande herói do título verde e amarelo? O atacante fez tudo e mais um pouco no Oriente e deu a volta por cima numa das histórias mais marcantes do futebol mundial. Superou contusões, ficou mais de um ano sem jogar e mesmo assim manteve seu status de ídolo e com a confiança do técnico Felipão. É, sem dúvida, o maior símbolo da superação que marcou aquela seleção e ele próprio. Eterno.
  • Luiz Felipe Scolari (Técnico): salvador da pátria em 2001, quando conseguiu classificar o Brasil para a Copa, Felipão superou os obstáculos no início de seu trabalho, construiu um grupo fechado e “familiar” e trouxe para o Brasil a Copa do Mundo de futebol.  MATÉRIA NA ÍNTEGRA




Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos..."
Nelson Rodrigues


  • A frase é sarcástica, bem no estilo de Nelson Rodrigues para tratar "a vida como ela é", sem floreios ou coloridos. Não reflete seus sentimentos pessoais, nem a sua maneira de ser, apenas estampa a realidade do dia a dia.




Atenas (Grécia) > Nuvens negras se espalham pelos céus da capital helênica > Veja o cenário da Acrópole de Atenas, agora, ao vivo, pela Webcam > As imagens mudam de minuto a minuto. 


  • As acrópoles da Antiga Grécia eram, como o próprio nome diz, "cidades altas" (do grego ἄκρος, "alto", e πόλις, "pólis"); construídas no ponto mais elevado das cidades, serviam originalmente como proteção contra invasores de cidades inimigas, e quase sempre eram cercadas por muralhas. 
  • Com o tempo, passaram a servir como sedes administrativas civis ou religiosas. 
  • A Acrópole de Atenas foi construída por volta de 450 a.C., sob a administração do célebre estadista Péricles; foi dedicada a Atena, deusa padroeira da cidade. 
  • A maior parte das estruturas da Acrópole de Atenas está em ruínas; entre as que ainda estão de pé, estão o Propileu, o portal para a parte sagrada da Acrópole; o Partenon, templo principal de Atenas; o Erecteu, templo dos deuses do campo, e o Templo de Atena Nice, simbólico da harmonia do estado de Atenas. (Wikipedia)




Valores de Mercado > No próximo dia 8, a Sotheby's de Londres realizará um leilão de objetos e obras de arte com o tema "Tesouros" > Decifre, você, o enigma > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas (GBP) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.









Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)






G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Lista tem Neymar e Gisele Bündchen entre famosos mais bem pagos

    Ela ficou na 46ª posição, com US$ 44 milhões; e ele chegou ao 82º lugar. Katy Perry estampa capa da edição da revista 'Forbes' com ranking.
  1. MUNDO

    'NBC' cancela vínculo com Donald Trump após comentários xenófobos

    Empresário ofendeu mexicanos ao anunciar candidatura à presidência. Emissora cancelou exibição de concursos de Miss e de reality show.

  1. MUNDO

    Trump chama 'NBC' de 'fraca e tola' e reafirma declaração sobre mexicanos

    Republicano diz que emissora 'está tentando ser politicamente correta'. Em almoço, ele voltou a chamar imigrantes de 'estupradores e traficantes'.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Proposta de redução da maioridade penal será votada no Congresso nesta semana; BBC Brasil ouviu adultos que conseguiram prosseguir com suas vidas após incursões pelo mundo do crime.
  • comentários

Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

Chile bate o Peru, e é a primeira seleção finalista da Copa América

EL PAÍS São Paulo
Os donos da casa jogaram com um a mais por 70 minutos, após a expulsão de Zambrano. Argentina e Paraguai jogam amanhã

De pisco e chalacas

Entre peruanos e chilenos, o 'Clássico do Pacífico' assume contornos também do presente que são alheios ao futebol
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



Europa alerta de que los griegos deberán elegir entre euro y dracma


“Un ‘no’ en el referéndum supondría un ‘no’ a Europa”, advierte Juncker. Tsipras replica que el coste financiero de salir de la eurozona “sería enorme”

Los principales líderes de la UE lanzaron ayer una clara advertencia al pueblo griego sobre el referéndum convocado por el Gobierno de Alexis Tsipras. Todos ellos coincidieron en resaltar que la consulta será un voto sobre la pertenencia de Grecia a la zona euro. 
El presidente de la Comisión Europea, Jean-Claude Juncker, encabezó la ofensiva con un discurso con duros reproches al primer ministro. “Un no, independientemente de la pregunta, significaría que Grecia dice no a Europa. En ese caso, todo el mundo considerará que quiere alejarse del euro”, señaló. 
Alemania, Francia e Italia mostraron la misma línea de firmeza tras la dramática ruptura de las negociaciones del fin de semana pasado y un día antes de que expire el plazo del segundo programa de rescate del país. 
Tsipras respondió por la noche en una entrevista en la televisión pública griega en la que llamó a una amplia participación a favor del no el domingo para reforzar a Grecia en la negociación con los acreedores y descartó una salida del euro porque “el coste financiero sería enorme”. 
Un país con un peso económico como Milán vuelve a poner en jaque el proyecto europeo. 
Los líderes de la UE salieron ayer en tromba para tratar de convertir el referéndum de Grecia sobre la propuesta europea en un plebiscito sobre el euro. 
En un discurso salpicado de reproches al primer ministro, Alexis Tsipras, el presidente de la Comisión, Jean-Claude Juncker, subrayó: “Un no de los griegos sería una negativa a Europa”. 
Berlín, París y Roma cierran filas: la canciller Angela Merkel y el presidente francés, François Hollande, secundan esa lectura. 
“Euro o dracma: ese es el dilema”, resumió el italiano Matteo Renzi. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE

  • O dracma é uma antiga unidade monetária encontrada em muitas cidades-estados gregas e Estados sucessores, e em muitos reinos do Médio Oriente do período helenístico. 
  • O dracma, segundo a mitologia grega, era um meio de oferenda à Íris, a deusa do arco-íris que proporcionava depois da oferenda, uma mensagem através da névoa.  
  • Na atualidade, o dracma fou uma das três unidades monetárias gregas, a primeira introduzida em 1832 e a última substituída pelo euro em 2001 (na proporção de 340.750 dracmas por 1 euro). 
  • O euro não começou a circular antes de 2002 mas foi fixado em 19 de junho de 2000, com a introdução legal do euro a partir de janeiro de 2002. 
  • A dracma era a mais antiga moeda ainda em circulação no mundo, até ser substituída pelo euro. (Wikipedia) Poderá voltar agora, se o plebiscito convocado der um "não" como resposta.



"Clarin", de Argentina, em português


DO EDITOR AO LEITOR

Na Argentina, candidatos do governo costumam vencer, mas nesta eleição nada está definido

Ricardo Kirschbaum

Desde 1983, ano da redemocratização no país, 78% dos governismos no poder ganharam as eleições. Neste período, em sete províncias não houve mudanças de signo político. Esses dados, demonstram que a alternância é quase uma exceção.




"Notícias ao Minuto", de Portugal

Maior envolvimento dos jovens traria "mais esperança e confiança"O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, esteve hoje reunido com dirigentes associativos do Ensino Superior e terminou o encontro reclamando que um maior envolvimento cívico e político traria "mais esperança e confiança" a Portugal.Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

A ocorrência, classificada pela FAB como "incidente de tráfego aéreo", foi relatada em um fórum de aviação na internet
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro














Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes














PORTO ALEGRE (RS)




Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.