quinta-feira, 25 de junho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 25 de junho de 2015 > Quinta-Feira > Postado às 9:47 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



Lá na Fazenda Experimental, aparece cada inseto que você nem imagina... 
>> Foto de Marcos Victorino, engenheiro agrônomo.


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ


O tempo, nesta quinta-feira > Clique na imagem





- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Alemães (Wikiquote)

  • Keiner ist zu klein, ein Meister zu sein.
    • Ninguém é demasiado pequeno para ser um mestre.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja


Destaque > 



Nesta data, em 1792, começa a medição do meridiano de Paris, origem do estabelecimento do Sistema Métrico Decimal.
  • O meridiano de Paris é uma linha que atravessa o meridiano do Observatório de Paris, em Paris, França, agora, sua Longitude corresponde a 2°20'14.025 leste. 
  • Foi um longo rival do Greenwich, como o primeiro meridiano do mundo, como foi o meridiano de Antuérpia, na Flandres. (Wikipedia)



Nesta data, em 1994, soldados russos desfilam em Berlim antes da retirada definitiva da parte oriental da cidade, onde permaneceram por 50 anos. 
  • A reunificação da Alemanha (Deutsche Wiedervereinigung, em alemão) ocorrera já em 3 de outubro de 1990, quando o território da antiga República Democrática Alemã (RDA ou Alemanha Oriental) foi incorporado à República Federal da Alemanha (RFA ou Alemanha Ocidental). 
  • A presença dos russos na Berlim Oriental era o último resquício da dominação soviética.




Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu.
Albert Einstein 





ALEMANHA > O melhor de Berlim, ao vivo e em cores, pela Webcam




Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres realizou ontem um leilão de Impressionismo e Arte Moderna > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Valores de Mercado-2 > Hoje é a vez de a Sotheby's de Londres desenvolver o tema "Impressionismo e Arte Moderna" > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.






O lote acima, no bater do martelo,alcançou três vezes mais que o valor estimado. É o mercado assumindo sua função de regular os preços das obras de arte.




Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    Shia LaBeouf passa por atendimento médico após acidente em filmagem

    Ator sofreu cortes na cabeça e em uma das mãos e foi levado ao hospital. Ele está gravando 'American Honey', da diretora Andrea Arnold.
  2. MÚSICA

    Dalai Lama irá ao festival Glastonbury para 'promover a não violência'

    Quase 135 mil pessoas assistirão aos cinco dias do evento de música. Líder tibetano também se reunirá com simpatizantes em Aldershot.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo



Minúscula criatura marinha, com garras de um lado e espinhos do outro, que viveu há 500 milhões de anos, a 'hallucigenia' pode ser uma forma ancestral de vermes atuais. 
  • comentários
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


MAIORIDADE PENAL »

Assim vivem os jovens alvo da polêmica sobre a maioridade penal

CAMILA MORAES São Paulo
A Fundação CASA, em SP, recebe adolescentes que cometeram crimes. Se lei for aprovada, menores irão para presídios comuns

Entenda a discussão

C. M. São Paulo
Aprovada pelos brasileiros, a principal proposta que destina a presídios comuns jovens de 16 anos em diante avança rápido

A vida na Fundação CASA

C.M. São Paulo
Adolescentes de um centro de jovens infratores em São Paulo estudam e procuram como passar o tempo
Mais notícias de "El País"



Clique na imagem para ver "El País" em original

La mayoría de los líderes regionales pide a Rajoy el adelanto de las elecciones


El Gobierno estudia llevar los Presupuestos al Congreso en julio para aprobarlos antes de que acabe la legislatura

Mariano Rajoy ha recibido peticiones de media docena de líderes regionales del Partido Popular, como Juan Vicente Herrera o Luisa Fernanda Rudi, para que anticipe las elecciones generales, a pesar de que hasta ahora ha encaminado todos sus planes a llevar al límite la legislatura y convocar para finales de año. 
Empresarios y dirigentes de otros partidos también le han presionado en la misma dirección. 
Hasta ahora, el presidente del Gobierno ha expresado públicamente que pretende fijar los comicios cuando inicialmente corresponde para poder aprobar incluso los Presupuestos de 2016 antes de disolver el Parlamento, algo que, según diversas fuentes en el PP, podría hacer a lo largo de julio. 
Mariano Rajoy está analizando las peticiones de media docena de barones del PP, de otros dirigentes y de empresarios para que anticipe las elecciones generales, pese a que hasta ahora ha encaminado todos sus planes, al menos públicamente, a llevar al límite la legislatura y convocar los comicios para fines de noviembre o primeros de diciembre. 
El presidente ha expresado en público que pretende fijar las elecciones “cuando toca”, para poder aprobar incluso los Presupuestos de 2016 antes de disolver el Parlamento, pero tampoco cierra la puerta al adelanto y no aclarará el panorama hasta finales de julio. 
El líder del PP ha tenido ocasión de celebrar en La Moncloa una treintena de entrevistas de contenido político con al menos siete presidentes regionales de su partido; con el líder de la oposición, Pedro Sánchez, y con otros interlocutores sociales y económicos desde las elecciones locales del 24 de mayo. 
Quería escuchar de primera mano ideas, propuestas y opiniones diferentes a las que habitualmente le proporcionan sus colaboradores en el PP y en La Moncloa. Uno de los primeros barones territoriales a quien recibió fue Juan Vicente Herrera, de Castilla y León, que se atrevió a expresar en una entrevista en Onda Cero su malestar por una interpretación condescendiente del fracaso electoral del 24-M. Herrera comentó que Rajoy debía mirarse al espejo y pensar si todavía podía ser el mejor cartel electoral. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE


"Clarin", de Argentina, em português


ANO ELEITORAL

Economistas preveem “chuva de pesos” para reativar o consumo

Ezequiel Burgo

Os economistas discordam sobre qual o total de pesos que o governo emitirá ou gastará a caminho da eleição presidencial de outubro. Planos sociais, aposentadorias e aumentos salariais fazem parte - além daqueles que correm para comprar dólares.   

Nova nota de 100 pesos lançada pela presidente Cristina Kirchner neste ano eleitoral (Foto: agência Télam)



"Notícias ao Minuto", de Portugal

Receita subiu 0,7% e despesa aumentou 1% até maioDados foram divulgados na manhã desta quinta-feira pela Direção-Geral do Orçamento e estão a ser avançados pela SIC Notícias.Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

O rendimento médio real dos trabalhadores, por sua vez, registrou queda de 1,9%
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


















Mais notícias do Jornal do Brasil



MEIO MILHÃO POR SEMANA

Mais notícias do R7 Esportes












PORTO ALEGRE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.