segunda-feira, 15 de junho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 15 de junho de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 10:18 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Contraste entre massas de ar

Uma frente fria no centro-sul do Brasil separa massas de ar de características distintas, a de origem polar, ao sul, que avança sobre a mais quente, ao norte. Nos meses mais frios, quando a massa de ar é fria o suficiente, esta diferença aparece nitidamente...
Ler noticia








- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Alemães (Wikiquote)

  • Beharrlichkeit führt zum Ziel.
    • Literalmente > Perseverança conduz à meta.
  • Equivalente > Quem espera sempre alcança.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 


Nesta data, em 2002, o Congresso dos Estados Unidos emite uma resolução reconhecendo que o telefone não foi inventado por Alexander Graham Bell, mas sim por Antonio Meucci.
  • Em 1856 Meucci construiu um telefone eletromagnético - que denominou telettrofono - para conectar seu escritório ao seu quarto, localizado no segundo andar da casa, pois sua esposa sofria de reumatismo.  
  • Porém, devido a dificuldades financeiras, Meucci apenas conseguiu pagar a patente provisória de sua invenção. Acabou vendendo o protótipo do telefone a Alexander Graham Bell que, em 1876, patenteou a invenção como sua. 
  • Meucci o processou, mas acabou falecendo durante o julgamento e o caso foi encerrado. 
  • Assim, Graham Bell foi considerado durante muitos anos como inventor do telefone.  
  • O trabalho de Meucci foi reconhecido postumamente em 11 de junho de 2002, quando o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução N°. 269, estabelecendo que o inventor do telefone fora, na realidade, Antonio Meucci e não Alexander Graham Bell.  SAIBA MAIS




Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram. >> Alexandre Graham Bell, suposto inventor do telefone." Pensador
  • Graham Bell e Meucci, Marconi e Landel de Moura; Santos Dumont e Irmãos Wright > É uma discussão inútil estabelecer quem inventou o quê.
  • O progresso da ciência é consequência de todo um background deixado por nossos antepassados, aperfeiçoado por nós e rapidamente superado por outros novos aperfeiçoamentos de nossos descendentes. 
  • Ninguém inventou coisa alguma, apenas aperfeiçoou o que já existia e acabou ficando para trás, na medida em que outros também trabalharam a ideia, melhorando e criando novos enfoques. 
  • O mesmo se dá na arte. Um compositor que consegue sucesso na música, um artista plástico que reclama direitos sobre sua obra, um escritor que se perde em discussões bizantinas sobre trechos supostamente plagiados, todos eles são de per si apenas fruto do que já se fez no passado e serão, de alguma forma, superados por outros no futuro. 
  • Nada se cria,, tudo se copia. Uma "invenção" é uma cópia melhorada e personalizada do que já se fez no passado, sem a absoluta autenticidade de quem a criou. 
  • O telefone de Meucci não guarda qualquer relação com o aparelho desenvolvido por Graham Bel e, nem de longe, se assemelha aos celulares inteligentes que andam, hoje, nas mãos de todo o mundo. 
  • E, diga-se de passagem, nem esses celulares existiriam sem o rádio de Marconi (ou de Meucci), que por sua vez não teriam inventado nada sem a presença anterior de outros tantos inovadores que desenvolveram a eletricidade, a válvula diodo, o transistor, o integrado, o chip > 
  • O mundo não para, a mentalidade de alguns é que fica estacionária.   Paulo Victorino






São Paulo > Rua Santa Ifigênia, centro dos eletrônicos e da nova tecnologia > Com frio e chuva, ninguém se aventura; as compras ficam para outro dia. Veja a rua Santa Ifigênia agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam




Valores de Mercado



Do leilão da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, ocorrido em São Paulo no dia 28 de maio, destacamos um lote com obra de Iberê Camargo. A estimativa foi além do interesse do mercado, mas, ainda assim, o valor alcançado é respeitável, dentro da média do mercado e das circunstâncias econômicas por que vive o país e o mercado de arte atualmente. Veja todos os lotes levados a leilão







Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



G1 > Pop & Arte

  1. MÚSICA

    Scalene faz rock cheio de referências, mas com personalidade: G1 ouviu

    Banda do 'SuperStar' lança 2ª álbum, bem diferente da campeã anterior Malta. Som remete a Queens of the Stone Age e Radiohead, mas tem marca própria.
  2. MÚSICA NO RIO GRANDE DO SUL

    Backstreet Boys encerra turnê brasileira com show em Porto Alegre

    Boy band visita a capital gaúcha pela primeira vez nesta segunda (14). Apresentação é no Pepsi on Stage; ingressos estão esgotados.





Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo




Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português


Gestão da água volta para o Estado em 235 cidades no mundo

MARÍA MARTÍN São Paulo
Na Europa, Paris, Berlim e Buenos Aires retomam do setor privado a administração de recursos hídricos. Prefeitura de Itu promove intervenção na concessionária responsável pela falta de água
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Empresarios de Cataluña piden a Rajoy el adelanto de las elecciones


Consideran que es el mejor modo de frustrar el plan soberanista de Mas


  • Artur Mas i Gavarró (Barcelona, Espanha, 31 de janeiro de 1956) é um economista e político espanhol. Desde 27 de dezembro de 2010 é o 129º presidente da Generalitat de Catalunya (governo autônomo), Espanha1 2 . Também é o presidente da federação de dois partidos denominada Convergència i Unió (CiU) e secretário-geral da Convergència Democràtica de Catalunya.
Diversos empresarios catalanes han pedido a Mariano Rajoy que anticipe las elecciones generales, que en principio debería convocar para finales de año, con la voluntad de frenar la deriva independentista en Cataluña. 
Desde su partido creen que ese adelanto también podría entorpecer un posible sorpasso de Ciudadanos frente al PP catalán. 
Así se deduce de las conversaciones que ha mantenido el presidente del Gobierno con relevantes empresarios catalanes y dirigentes de su formación, que le han sugerido un estratégico anticipo de la cita electoral, prevista inicialmente para noviembre. 
Artur Mas ya ha anunciado que desde hoy apretará el acelerador de la candidatura a las elecciones catalanas de septiembre e intensificará su campaña llamada Bienvenidos al futuro, sobre los supuestos beneficios de la independencia.
Si Rajoy adelanta las generales, sin embargo, Mas tendría que retrasar o dejar las catalanas para el final de su legislatura, en otoño de 2016. 
El presidente del Gobierno, que sondeó al líder de los socialistas, Pedro Sánchez, sobre el adelanto durante su almuerzo de hace dos semanas, encara una semana clave en la recta final de su primer mandato en La Moncloa. 
Hoy viaja a la Expo de Milán y a su regreso intentará cuadrar la remodelación pendiente en el Ejecutivo.


"Clarin", de Argentina, em português


ENTREVISTA: SERGIO MASSA

“Eu me enfiei demais no barro da política, na briga, na coisa vulgar e grosseira”

Guido Braslavsky

Terceiro nas intenções de voto o candidato à Presidência argentina, Sergio Massa, conversou com a imprensa depois de confirmar sua candidatura nesta semana. Ele falou sobre os erros que cometeu na corrida presidencial, as disputas políticas e sua relação com seus oponentes. 


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Real Madrid terá equipamento secundário cinzento e o tradicional branco manter-se-á como a camisola dominante.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

As relações entre PT e PMDB estão cada vez mais tensas. O presidente da Câmara usou, no sábado, o Twitter para atacar o partido da presidente Dilma Rousseff
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


















Mais notícias do Jornal do Brasil

Mais notícias do R7 Esportes










PORTO ALEGRE (RS)





JOINVILLE > SANTA CATARINA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.