quarta-feira, 17 de junho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 17 de junho de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 9:55 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Frio diminui e volta chover no Sul

Acordar com geada e dormir com trovoada. Assim será a quarta-feira de algumas cidades do RS e de SC.
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Alemães (Wikiquote)

  • Das Auge sieht weit, der Verstand noch weiter.
    • "O olhar vê longe, a mente ainda mais.
    • Sentido > O pensamento chega onde o olhar não alcança. 


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 

Nesta data, em 1970. nasce João Marcelo Bôscoli, compositor brasileiro, filho de Elis Regina.
  • João Marcelo Bôscoli (Rio de Janeiro, 17 de junho de 1970) é um produtor musical e empresário brasileiro. É filho do músico Ronaldo Bôscoli e da cantora Elis Regina, ambos já falecidos e meio irmão dos cantores Pedro Mariano e Maria Rita.





>> João Maurício de Nassau, conde e príncipe de Nassau-Siegen, que nasceu nesta data, em 1606, e que governou o Nordeste brasileiro em nome da Companhia das Índias Ocidentais.
  • João Maurício de Nassau-Siegen (em neerlandês: Johan Maurits van Nassau-Siegen; em alemão: Johann Moritz von Nassau-Siegen; Dillenburg, 17 de junho de 1604 – Cleves, 20 de dezembro de 1679), cognominado "o Brasileiro", foi conde e (após 1674) príncipe de Nassau-Siegen, um Estado do Sacro Império Romano-Germânico e mais tarde da Confederação Germânica, localizado nas cercanias das cidades de Wiesbaden e Coblença.  
  • Filho do conde João VII de Nassau, casado em segundas núpcias com Margarida de Holstein, princesa de Holstein-Sonderburg, filha do duque de Schleswig-Holstein e de uma princesa da dinastia de Brunswick, João Maurício foi o décimo-terceiro filho de seu pai, mas o primogênito do segundo casamento. 
  •  Nassau prestou juramento perante os XIX em 4 de agosto de 1636 comprometendo-se pelo prazo de cinco anos a ser o Governador, Almirante e Capitão-General dos domínios conquistados e por conquistar pela Companhia das Índias Ocidentais no Brasil. (Wikipedia) 
  • Nutrindo um desejo secreto de transformar o Nordeste brasileiro em um principado holandês, Nassau estabeleceu boas relações com a elite local, desenvolveu a cultura e criou bases para a consolidação de um governo efetivo. 
  • Não logrou êxito em seu intento porque, por outro lado, o interesse da Companhia das Índias Holandesas era obter lucro rápido com a exportação de açúcar, para recuperar os capitais investidos. (Paulo Victorino).

Londrina - Paraná

  • O frio deve se afastar e dar lugar à chuva. Londrina, como todo o Norte do Paraná, fica livre da geada que ameaçava a plantação e deve receber chuva moderada, boa para a agricultura.  
  • Já na cidade, é hora de guardar o capote e buscar o guarda-chuva. 
  • Veja Londrina agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


Valores de Mercado-1 > A Christie's de Paris levou a efeito um leilão de esculturas e objetos de arte. Ainda estamos na fase do "tira-gosto" e aos grandes obras, de maior valor, ainda não estão sendo programadas > Ma dá para sentir o mercado > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em euros (EUR) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de Paris está realizando hoje um leilão de obras de arte do Século 19 > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em euros (EUR) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



  • Paul Liégeois foi um pintor de naturezas mortas. Nasceu provavelmente em Flandres mas toda sua atividade se desenvolveu em Paris, entre 1650 e 1670. Por isso, é mais conhecido como um artista francês, ignorando-se sua provável origem flamenga.






Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte

  1. MATO GROSSO

    Filha de semianalfabetos de MT vira escritora e vende mais de 30 mil livros

    Camila Moreira se tornou escritora após se separar do marido em 2013. A inspiração dela é a autora do livro 'Cinquenta Tons de Cinza'.
  2. CINEMA

    'Real beleza', com Adriana Esteves e Vladimir Brichta, ganha trailer; assista

    Casal de atores contracena pela primeira vez do cinema. Longa de Jorge Furtado tem Francisco Cuoco e estreia em 6 de agosto.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Reais (Thinkstock)
TCU pode rejeitar contas do governo nesta quarta-feira em função de manobras contábeis para maquiar orçamento federal; governo nega irregularidades. 
  • comentários
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


REFORMA POLÍTICA NO BRASIL »

Deputados rejeitam que mulheres garantam 10% de vagas na Câmara

TALITA BEDINELLI São Paulo
Emenda que garantiria a cota para senadores, deputados e vereadores foi rejeitada na votação da reforma política. País ocupa posição 156 em ranking de representação feminina no Parlamento

Juro alto e ajuste fiscal derrubam vendas no varejo pelo terceiro mês

Retirada do desconto do IPI e renda achatada pela inflação contribuem para o pior resultado mensal no comércio em 12 anos
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



Grecia atribuye al FMI “responsabilidad criminal” en las últimas horas de negociación del acuerdo


El primer ministro griego, Alexis Tsipras, elevó ayer un punto más la tensión en la recta final de la negociación entre Atenas y sus acreedores con un duro discurso pronunciado ante el grupo parlamentario de su partido, Syriza. Tsipras calificó de “plan para humillar a Grecia” la propuesta formulada por los acreedores y subrayó la “responsabilidad criminal” del Fondo Monetario Internacional (FMI) por la imposición de excesivas medidas de austeridad. 
La remota posibilidad de que Grecia y sus socios acerquen posturas en el Eurogrupo del jueves quedó ayer un poco más lejos tras el desafiante discurso del primer ministro Alexis Tsipras, quien, ante su grupo parlamentario, calificó la propuesta de acuerdo de sus socios de “plan para humillar al pueblo griego”. 
El líder del Ejecutivo acusó al FMI de tener una responsabilidad “criminal” en el estado de la economía griega tras cinco años de austeridad.
 “Europa debe decidir si quiere una solución que asegure el futuro de Grecia y de la eurozona, o si quiere humillar al pueblo griego”, dijo Tsipras, desafiante, ante el grupo parlamentario de Syriza, reunido para analizar la situación tras la interrupción de las negociaciones con los socios, y apenas dos días antes del crítico Eurogrupo del jueves, que previsiblemente concluirá sin acuerdo. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE


"Clarin", de Argentina, em português


ANO ELEITORAL

Escolha de vice em chapa presidencial indica que Cristina quer continuar mandando

O governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, anunciou, na noite de terça-feira, que seu vice na disputa presidencial será o principal assessor da presidente argentina. O anúncio sugere que Scioli poderia ser o único candidato presidencial do governo. 

PANORAMA POLÍTICO

A difícil herança que Cristina Kirchner deixará

Eduardo van der Kooy

Nesta semana a presidente deve definir seu futuro político. Enquanto isso, ela vai impondo mais condicionamentos para o governo que virá. 



"Notícias ao Minuto", de Portugal

O Tribunal da Relação de Lisboa recusou hoje o recurso apresentado pela defesa de José Sócrates, que contestava a declaração de especial complexidade do processo judicial, foi hoje divulgado pelo juiz presidente do TRL.
Um inquérito da consultora Ernest & Young sobre fraude e corrupção em 38 países coloca Portugal na quinta posição dos mais corruptos, a seguir à Croácia, Quénia, Eslovénia e Sérvia, e depois da Índia e Ucrânia.
Mais notícias da edição portuguesa



"Notícias ao Minuto", do Brasil
"Eles se uniriam todos para me tirar do jogo, eu sou muito realista. Eu nem cogito", disse Joaquim Barbosa
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


















Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes











PORTO ALEGRE (RS)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.