segunda-feira, 8 de junho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 8 de junho de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 9:53 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


Domingo à noite > Foto de Marcos Victorino


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Contrastes entre massas de ar

Ar seco sobre o país cria contraste no Norte e Nordeste e também no sul do país. Onde há contraste, ocorre a intensificação do vento que está associada a formação de nuvens.
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Alemães (Wikiquote)

  • Auch der kleinste Feind ist nicht zu verachten.
  • "Mesmo o menor inimigo não deve ser desprezado."
    • Sentido > Não há inimigo pequeno.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 

Nesta data, em 1829, nasce John Everett Millais, um dos fundadores da Irmandade Pré-Rafaelita (m. 1896). Os artistas da Irmandade pregavam a volta ao passado, expurgando da pintura a influência de Rafael.
  • A Irmandade Pré-Rafaelita (Pre-Raphaelite Brotherhood ou PRB em inglês), também Fraternidade Pré-Rafaelita ou, simplesmente, Pré-Rafaelitas, foi um grupo artístico fundado em Inglaterra em 1848 por Dante Gabriel Rossetti, William Holman Hunt e John Everett Millais e dedicado principalmente à pintura. 
  • Este grupo, organizado ao modo de uma confraria medieval, surge como reação à arte acadêmica inglesa que seguia os moldes dos artistas clássicos do Renascimento. 
  • Inseridos no espírito revivalista romântico da época, os pré-rafaelitas desejam devolver à arte a sua pureza e honestidade anteriores, que consideram existir na arte medieval do Gótico final e Renascimento inicial (Proto-Renascimento). 
  • Ao se auto-denominarem pré-rafaelitas realçam o fato de se inspirarem na arte anterior a Rafael, artista que tanto influencia a academia inglesa e que é consequentemente criticado pelos pré-rafaelitas. 
  • A influenciar este grupo vão estar também os Nazarenos, uma confraria de pintores alemães que, no início do século XIX, se estabelece em Roma e tem como objectivo repor a arte paleocristã. (Wikipedia)


Nesta data, todos os anos, é celebrado Dia Mundial dos Oceanos escolhido pela ECO-92 que ocorreu no Rio de Janeiro em 1992.



O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.
Madre Teresa de Calcutá



Estados Unidos > Neste Dia Mundial dos Oceanos, a cascata de Hot Springs, solitária e perdida num recanto qualquer da pequena cidade, há milênios que despeja suas águas das alturas, na doida corrida em direção ao mar. O vasto mar se sustenta com esses milhões de pequenos cursos de água, que pagam seu tributo para a renovação dos oceanos. > Veja a cascata de Hot Springs agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam.


  • Hot Springs é uma cidade localizada no estado americano de Arkansas, no Condado de Garland.  
  • Hot Springs é notadamente conhecida por ser o local onde o ex-presidente norte-americano, Bill Clinton, passou sua infância. 
  • Segundo o censo americano de 2000, a sua população era de 35.750 habitantes. Em 2006, foi estimada uma população de 38 468, um aumento de 7.6%.  
  • De acordo com o United States Census Bureau tem uma área de 85,5 km², dos quais 85,2 km² cobertos por terra e 0,3 km² cobertos por água.





Valores de Mercado > No dia 11 próximo, a Sotheby's de Hong Kong realizará um leilão de arte contemporânea. É claro que a predominância é de arte oriental, mas no meio dela, existe muito do ocidental, como o "chocolate" do nosso brasileiríssimo Vik Muniz, a Pop Art de Andy Warhol e de Roy Liechteinstein, a presença de um trabalho de Pablo Picasso, outro de Lúcio Fontana e tantos mais "estrangeiros" > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólar de Hong Kong (HKD) Veja


Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)


Fantástico (Rede Globo)







G1 > Pop & Arte

    1. SANTOS E REGIÃO

      Pontos 'queridos' de Santos, no litoral de SP, inspiram desenhos antiestresse

      Desenhos são feitos à mão e inspirados em fotografias e livros de colorir. Internautas podem baixar as figuras de graça, imprimir e colori-las.
  1. POP & ARTE

    Modelo Kate Moss tumultua voo e é escoltada pela polícia

    Supermodelo de 41 anos teria sido retirada por 'mau comportamento'. Voo da EasyJet partiu da Turquia e pousou em Londres.
  2. DISTRITO FEDERAL

    Grafiteiro brasiliense abre exposição sobre relações interpessoais no DF

    O artista POMB também aborda sustentabilidade no Sesc da 504 Sul. Exposição com 20 peças abre nesta segunda-feira e tem entrada franca.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Levantamento feito pela BBC Brasil mostra que, das 44 obras de mobilidade urbana previstas para o Mundial em documento oficial, 20 não ficaram prontas até hoje; saiba por quê.

Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

O horizonte desaparece na salina de Uyuni em época das chuvas. / K. N.

Passeio pelas nuvens em Uyuni

Em busca do ‘white out’, o momento em que céu e terra se fundem na salina boliviana em época de chuva, entre dezembro e março
Mais cenários no Google Imagens

Mais notícias de "El País"

La llegada de Felipe González  a Venezuela arrincona al régimen chavista


El expresidente español visita al alcalde de Caracas, en arresto domiciliario, mientras el oficialismo convoca protestas

El expresidente de España, Felipe González, no perdió tiempo y, poco después de aterrizar ayer en Caracas, se entrevistó con los abogados de los líderes opositores encarcelados Leopoldo López y Antonio Ledezma. 
Con este último, alcalde de Caracas, en arresto domiciliario, se entrevistó en su casa. González ha asumido la asesoría de la defensa de ambos y tiene previsto asistir el miércoles a la vista de López. 
Su presencia ha provocado el rechazo del chavismo. El Tribunal Supremo rechazó en una nota “toda acción extranjera injerencista en asuntos judiciales”, y varias protestas oficialistas escenificaron ese repudio. 
La agenda de González, escoltado por los servicios secretos y la Policía Bolivariana, no se conoce. 
El expresidente del Gobierno español Felipe González ya se encuentra en Caracas para participar en la defensa de los líderes opositores venezolanos presos Leopoldo López y Antonio Ledezma, con el que se reunió ayer en su casa, donde cumple arresto domiciliario. 
El exmandatario socialista, declarado persona non grata por el Gobierno de Nicolás Maduro, no tuvo problemas para entrar en Venezuela. 
La visita, que ha atraído la atención internacional, ha recibido una respuesta hostil por parte del chavismo, aunque en zonas alejadas de las que visitó el expresidente durante sus primeras horas en el país. INTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE


"Clarin", de Argentina, em português


ANO ELEITORAL

Audiência entre Cristina Kirchner e o Papa dura uma hora e meia

Redação Clarín em Português

A última visita aconteceu em setembro de 2014. É a quarta visita desde que o cardeal argentino Jorge Bergoglio foi escolhido Papa. O pontífice e a presidente argentina trocaram presentes e conversaram sobre uma “agenda aberta”, como informaram assessores. 


"Notícias ao Minuto", de Portugal

O Banco de Portugal manteve hoje as previsões de crescimento até 2017, esperando um aumento de 1,7% este ano, de 1,9% no próximo e de 2% em 2017, ano em que o PIB deverá estar próximo do de 2008.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

A presidente também fez comentários sobre o escândalo de corrupção que atingiu a Fifa
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


















Mais notícias do Jornal do Brasil


EXPERIÊNCIA NA BAGAGEM

CURIOSIDADES

Mais notícias do R7 Esportes















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.