quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma homenagem ao compositor e sambista (sociólogo da música) Bezerra da Silva, que interpretou, conciso e preciso, a alma do favelado.


Bezerra da Silva na Wikipedia
José Bezerra da Silva (Recife, 23 de fevereiro de 1927Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2005) foi um cantor, compositor e violonista, percussionista e interprete brasileiro dos gêneros musical Coco e Partido Alto, sub-gêneros do Samba. Considerado o embaixador dos morros e favelas, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical, também é considerado um dos principais expoentes do samba do estilo partido alto.




Tal qual Adoniran Barbosa, também Bezerra da Silva tinha um conjunto de sua predileção para gravar discos, o “Originais do Samba”. No caso de Adoniran, os “Demônios da Garoa” se dedicavam exclusivamente ao compositor. Já os Originais do Sampa, além de Bezerra da Silva, interpretaram músicas de outros compositores famosos, como Baden Powel e Jorge Ben. Do grupo, fazia parte Mussum, o comediante dos Trapalhões.



"Os originais do Samba" no Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.