sábado, 23 de abril de 2011

Arquitetura > Torre de Cairo faz 50 anos e é um bebê, comparada aos monumentos egipcios

Clique na foto para ampliar

     A Torre do Cairo (em árabe: برج القاهرة‎, transl. burj al - qāhira) é uma torre de televisão de concreto edificada na cidade do Cairo, Egito. Foi construída no moderno distrito de Zamalek, cercado pelo rio Nilo.

     Com mais de 180 metros, a torre do Cairo é 43 metros mais alta que a Grande Pirâmide de Gizé, localizada a 15 km ao sul. é também um dos principais pontos turísticos do Cairo.

     Foi construída nas décadas de 1950 e 1960 com o objetivo inicial de convencer o mundo ocidental que os egicios podiam erguer a Represa de Assuã. Foi concebida pelo arquiteto egipcio Naoum Chebib em forma de uma Flor-de-Lotus, planta símbolo do Egito.

     A torre também possui um restaurante rotativo que proporciona uma vista de toda a região do Cairo. A rotação do restaurante dura aproximadamente 70 minutos.

 Fonte: Wikipedia

Clique na imagem para ampliar

Torre do Cairo celebra 50 anos e tenta ajudar a impulsionar turismo no Egito

       Meio século transcorreu desde a inauguração da emblemática Torre do Cairo, que domina o céu da capital egípcia e, para celebrar a data, a construção tenta contribuir para uma campanha de reativação do turismo no país. 

     A torre mais alta do Egito abre uma nova página em sua história com a comemoração de seu 50º aniversário, em um período de transição política no qual é necessário impulsionar o turismo, muito afetado após as revoltas contra o regime do ex-governante Hosni Mubarak.

     A Burj Al Qahira, como é chamada em árabe, é uma construção de 187 metros de altura, que supera em 43 metros a Grande Pirâmide de Quéops.

Leia mais no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.